Poemas Reflexivos

Cerca de 230799 poemas Reflexivos

Dia de reflexão, dia de organizar as ideias... Agradeço a Deus por tudo! Por acordar, ter a chance de levantar da cama, dar um beijo de bom dia na minha filha, ajuda-la a se arrumar para ir à escola. De sair correndo para chegar a tempo ao meu trabalho. Agradeço por ter a dadiva de ter braços, pernas e saúde para correr atras dos meus objetivos.
Já parou para pensar que enquanto você se queixa por ter que levantar da cama cedo, existem pessoas que se quer conseguem se mexer sem o auxilio de alguém? Enquanto você se queixa por ter que caminhar até o trabalho, existem pessoas que fariam qualquer coisa para dar um pequeno passo. Enquanto você reclama da mistura do seu almoço, tem alguém no mundo que sente fortes dores causadas pela fome, por não ter absolutamente nada o que comer... O mundo não gira em torno de nós não!
Na boa, não aguento ver nem ouvir pessoas saudáveis reclamando da vida, se lamentando e achando que a culpa é do mundo. Culpa de que? Acorda!
Estarei sempre pronta para seguir em frente, pois o tempo não para nem volta.
Que venham as tempestades e as tardes ensolaradas. Entre desafios e vitórias continuo intacta, firme e forte.

MOMENTO DE REFLEXÃO

Precisamos procurar fazer nossa parte e contribuir para que o sol nasça mais bonito todos os dias e que tenhamos motivos de sobra para dar um bom dia, com um belo sorriso no rosto, para o primeiro desconhecido que passe por nós.
Se plantarmos e soubermos promover o amor e a felicidade em cada ato que pratiquemos e nos preocuparmos com os outros da mesma forma que nos preocupamos com um irmão de sangue vamos amenizar e diminuir muito a onda de ódio e de ganância que destrói a sociedade.

Cada ser consciente contribui, e muito, para uma vida e uma sociedade Plena, Harmoniosa e Próspera!
Estamos realmente fazendo a nossa parte?

Você está feliz com a vida que tem? Você efetivamente faz o que gosta? Esta é a vida ideal que você quer para você? Sempre é tempo de REDESENHAR a vida e CONQUISTAR seus sonhos!

Que essa Páscoa seja um momento de reflexão profunda sobre a vida e a ausência de vida, processo este vivido por Jesus na sua morte e ressurreição.
Assim como ele, nós da educação experimentamos diariamente este processo de morte; morte das expectativas, das vontades, da esperança, mas também, porém nos reerguemos plenos de fé,
crentes de que podemos mudar o mundo por meio da educação.
Utopia? Só poderemos saber quando todas(os) enxergarem a educação como nós, como o caminho para a transformação, para a vida.

Momento de Reflexão
“ Viveremos plenamente se vivemos um dia de cada vez “
Cassia Guimarães

⁠Hoje meu dia foi repleto de reflexões, - sobre estar aqui neste planeta e sobre estar fora dele. Como é difícil para a mente humana aceitar a partida... Dói muito! Acho que é semelhante a dor de um parto... Só que no emocional. Apesar da dor eu sinto paz! Uma paz tão grande que questiono. Fico me culpando por esta sentindo o meu coração em paz. Será que no fundo entendi toda essa mecânica vida x morte? Ou será que é apenas um sentimento? Hoje mais cedo esbarrei com a dor de ter que dar adeus a uma pessoa que amei e que foi muito importante para mim... As vezes tenho a impressão que esta paz (apesar da dor da partida que entendi e aceitei) é a paz emanada por ela... Dizendo... 'Ei pessoal! Estou bem e feliz! Aqui é lindo!' Isso justifica tudo! Ela transcendeu lindamente e esta ao lado do Pai! Gratidão tia Maria Do Carmo Garcia da Rocha pelo seu amor incondicional!

Obrigada a todos pelas mensagens de amor e paz!

O medo.

Sinto o medo se aproximando de mim a cada vez em que vejo o meu reflexo no espelho...
Sinto medo pois vejo que o tempo está passando tão depressa,que me apressa a conquistar coisas que não irei levar quando partir.
Vejo em minhas mãos bagagens,algumas que para nada servem além de causar peso e desconforto,nesta viagem da vida real,
E por sentir dentro de mim o medo de seguir rumo às conquistas,sem saber se elas realmente aconteceram ou não.
Me provo dentro de mim,com o medo e a solidão.

⁠5 Reflexões para fortalecer sua imagem e sua mente:

1- Não foque em agradar os outros, foque em fazer o que é certo e pode lhe trazer benefícios.

2- Não perca tempo lamentando pelo que passou, foque em aprender uma lição e seguir em frente.

3- Não diga sim se sabe que não vai poder cumprir com sua palavra ou se é algo que sabe que pode prejudicar outras pessoas. Paz de espírito e ética são ativos valiosos.

4- Não participe de conversas que trate de falar mal de alguém, principalmente se não há fundamento ou verdade nessa conversa.


5- Vigie suas palavras, pense se o que vai dizer é útil, bom e verdadeiro, se não for, guarde pra você.

⁠*Reflexão*
Nem sempre vamos conseguir o q queremos, terá momentos em q vamos ter q renunciar.....
Renunciar a sonhos, renunciar a projetos, renunciar a pessoas.
Somos capazes, fortes e persistentes podemos alcançar o infinito..... é assim q se fala pra motivar o próximo né? Mas sim e não, isso pode ser possível sim mas tbm pode não acontecer. Tem coisas q não cabe só a nós, q não depende só do nosso querer então cheguei a conclusão q nem tudo q queremos nessa vida vamos conseguir alcançar.
Mas td bem se vc não fizer aquilo q tanto queria, vc ainda poderá fazer outras coisas, vc não vai ser inferior aos outros pq não se formou, pq não se casou pq não teve filhos, pq não conquistou uma casa própria, tá td bem não se culpe tanto, não se puna por isso a vida é assim, alguns alcançam o top outros chegam perto mas tá td bem tbm....
Vivemos em um século onde td tem q ser perfeito, se não formos bem sucedidos em tudo então falhamos, fomos fracos. É claro q não, não é bem assim aceite q nem tudo vai acontecer como vc esperava e tá td bem, não sofra a toa, não desfaleça, faça o q está ao seu alcance e não queira agradar a uma sociedade hipócrita, vc só é um ser humano não um super homem...

⁠Reflexões...

O Tempo.

Qual o presente mais precioso que você poderia dar a alguém?

Qual o melhor presente que você gostaria de ganhar?

O que acha de um carro? Uma casa? Uma joia? Outras coisas?
O quê? É possível pagar por isso?

Cheguei a conclusão de que o maior e melhor presente que alguém pode dar e receber, é o Tempo.
Isso mesmo. o Tempo!

Qdo damos uma pausa em nossas tarefas para fazer uma ligação, enviar uma mensagem específica para alguém (não aquelas em rede. Rs...) estamos doando o nosso tempo a alguém. Agora imagina ir ao encontro desse alguém...

Nunca mais esse Tempo voltará para ser usado de outra forma. Vc escolheu doar esse Tempo para saber como essa tal pessoa está. Esses minutos, ou horas de sua vida, foram utilizados com alguém de sua escolha.

E quem recebe esse Tempo recebe um Presente que não é possível comprar em lugar algum.
Imagine vc lembrar de alguém que passou por sua vida e desejar um tempo com essa pessoa..., apenas para olhá-la mais uma vez. Tem como pagar por isso?
Não. Claro que não.

O Tempo não volta.
Aquele abraço deixado para depois;
Aquela conversa;
Aquele beijo;
Aquele tempo...

O que você daria para ter só mais um tempo com aquela pessoa? (seus pais, seus filhos, seus amigos, seus amores, ...).


Nesse sentido reafirmo minhas conjecturas. O Tempo é o presente mais precioso que podemos dar ou receber de alguém. 💎
Tempo é Vida!

A sala vazia
Ecoa a agonia,
Reflexo do silêncio
Que falou alto demais.
Para tantas palavras
Não ditas, não escritas,
Faltaram pedaços de vida
Momentos de ironia.
Faltou preencher
Com suor, lágrimas e alegrias,
O quebra-cabeça chamado vida.

REFLEXO DA VIDA

O que importa o que sou? Importa quem eu sou imaterialmente. O que fiz, faço e o que ainda posso fazer para com as pessoas. É o que mais faz sentido hoje. Doar-se.

O que importa é como eu trato as pessoas e como convivo com quem amo. Como luto pelo bem-estar das pessoas. É como um espelho que reflete. Se elas estão felizes também estou. É o meu ideal de vida. Batalhar para as coisas darem certo, para as pessoas terem o direito a algo que já pertencem a elas.

Lutei contra muitos, me magoei na maioria das vezes. Chorei até secarem todas as lágrimas que tinha dentro de mim. Nadei contra a maré muitas vezes sem me cansar. Mas, nunca desisti de lutar. Nunca. Sempre me defrontei com muitos obstáculos, mesmo assim venci todos. Conquistei muitas coisas e outras ficaram para trás por motivos que não consigo descrever aqui.

Terminei sendo alguém que por ações pouco consegui avançar, porém, que profundamente procura expor o que sente através das palavras. As palavras escritas e publicadas jamais serão destruídas ou mesmo vencidas.

Elas serão imortais e exprimem sentimentos que brotam das profundezas ocultas do meu íntimo.

Meu espelho será sempre o seu reflexo. Eu aprendo, você aprende. Eu ensino, você ensina-me. Eu mostro minha alma, você mostra a sua.

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

Meu ser, meu instinto, minha vida
O reflexo, a dúvida, a ferida.
Saber que viver é no fim tudo um só
E a proeza Divina vivida é maior!

Inserida por GabrielCDuarte

Mesmo que estejamos em silêncio, existe o Tempo da Reflexão.
Pensamentos e corações adornados de sentimentos.
No caminho que se escolhe, quem ama te acolhe, e de mãos dadas podemos caminhar.
Feito laços de ternura, entrelaçam vidas, empatia e não desilusão.
Carregados pelo Tempo, meu respeito e devoção...
Quero envolver-te em meus braços e com amor beijar-lhe as mãos.
Porque Só o tempo é capaz de ajudar e entender um grande Amor...

Inserida por syslandya

Momento de Reflexão:
“ Não julgue somente por hipóteses, sem ter a confirmação absoluta dos fatos, você poderá destruir vidas, não deixe que lhes roube a sua essência”.
Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

Momento de Reflexão:
“ Mais que igualdade, a equidade é um direito de todos os seres humanos”.
Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

CASA DE PAPEL🌹


Casa de papel que adormece sem olhos
Como uma cascata no reflexo da lua
Sussurra palavras doces num hino ao amor
Respira em cada beijo dado em cada sonho

Promessas que o vento leva para longe
Pelos meus cabelos que se soltam
Num caminho descalça as notas musicais
Como uma bela donzela adormecida pela luz

Casa de um amor com o gosto do mel
Para sentir o cheiro do néctar em flor
Abelha que faz esta delicia que envolve a alma
Sabonete que perfuma a pele num poema

Flor de mulher na alegria das lágrimas caídas
Na felicidade sentida no retorno dos versos
Harmonia em papel de cores como de amores
Em cada letra, em cada construção poética.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

REFLEXÃO

O tropeço faz parte de nosso aprendizado
Abrilhantam-nos quando de fato aprendemos
Errar é uma escola dos consertos aos acertos
Que nos enaltecem quando subentendemos

Inserida por SELDA28

Reflexões de Ano Novo

Hoje, ao passar ao lado da minha cesta cheia de frutas,
Notei uma laranja podre em meio às outras.
Apanhei-a e joguei no lixo.
Depois, limpei as que estavam próximas a ela.
Fiz uma breve reflexão da minha vida e pedi
Senhor, que nesse ano que se aproxima,
Retire da cesta da minha vida toda “fruta” que
Estiver deteriorada.
Que eu consiga enxergar quais pessoas representam
Na minha vida tais frutas.
E que eu consiga me purificar e me livrar de todo
O mal que por desventura, me deixei impregnar por elas.
Que eu não permita, Senhor, nenhum ser nocivo à minha volta
Que jamais se apropriem de mim e da minha vida.
Que não me atinjam e não causem nenhum transtorno
Quer seja para minha alma ou para a minha mente.
E estenda esse favor aos meus amigos.
Amém.

Inserida por elenimariana

A coisa mais linda depois de uma tempestade é a gente olhar o lindo azul do céu e o reflexo do sol nas flores...
Se hoje é dia de chuva, amanhã será dia de sol,
Se hoje é dia de luta, amanhã será dia de glória,
Se hoje fecham-te uma porta, amanhã Deus te abre a fronteira da vida!

Babhina

Inserida por Babhina