Poemas Realidade da Vida
A vida não se resume em momentos ...Mas não aproveitar os bons momentos , é o mesmo que não viver !!!
Você não chegou até aqui por acaso. Cada escolha que você fez na vida lhe trouxe até aqui. Cada tropeço e cada acerto serviram de lição. Não valorize mais as suas fraquezas do que as suas forças. Tudo faz parte da sua vida e de quem você é. Se há algo que não gosta em sua vida, mude. A atitude deve partir de você, você comanda a sua vida...
Tem momentos na vida que temos que busca novos rumos em nossa vida ,não podemos só espera as situações mudarem lembre-se que somos nos que temos a última palavra.
motivos simples de uma vida inigualável , conto os passos rumo ao destino incerto pois o caminho do teu coração mudou de direção . Em uma chuva de lágrimas que nem ao chão chega a encosta pois é tanto sentimento que os olhos fervem de emoção em pensar que este caminho que pensei em trilhar só vem a certeza que mais passos ainda tenho que dar..
Quando nos decepcionamos com pessoas que julgávamos importantes, vemos um outro lado da vida, que nunca se sabe se é bom ou ruim.
O mundo é um lugar sujo e desalmado, que te cerca de sentimentos ruins e de dores de uma vida amadurecida em um mundo cruel.
Na escada da vida, quando estiver subindo, sempre cumprimente e ofereça ajuda a quem estiver descendo, pois amanhã é vc que poderá estar nessa condição. Não se esqueça disso!
Eu escuto a poesia e logo a vida se transforma no dedilhar das letras desenhadas numa folha datilografada do livro do tempo.
Fala a loucura: “... dizei-me, por Júpiter, sim, dizei-me se há, acaso, um só dia na vida que não seja triste, desagradável, fastidioso, enfadonho, aborrecido, quando não é animado pela volúpia, isto é, pelo condimento da loucura. Tomo Sófocles por testemunho irrefragável, Sófocles nunca bastante louvado. Oh! Nunca se me fez tanta justiça! Diz ele, para minha honra e minha glória: “Como é bom viver! Mas, sem sabedoria, porque esta é o veneno da vida”. (Elogio da Loucura)
Pelas estradas da vida caminho,à procura de um ninho onde possa repousar minha alma,Pois à brisa que refresca o meu rosto,esquece meu coração,que insiste em lembrar você.
Das colheitas que a vida me permite, a que me mais me sacia e me faz florescer de dentro para fora é a do amor. Tenho encontrado em mim, um tesouro que há muito não identificava. Resolvi seguir sem pesos, sem excessos, apenas uma dosagem a mais de fé e gratidão por tudo que tenho e sou.
Se existisse uma frase que resumisse minha vida ela seria: "breve como um grito eterno como o tempo".
Prefiro encarar a vida, como uma deliciosa UNIVERSIDADE. Ela é complexa e quem a estuda seriamente, pode ser FORMADO EM TUDO
"Por mais que a vida pareça ser difícil para você, lembre-se que existem pessoas que estão em situações piores que a sua e não deixam de sorrir e jamais desistem, se colocarem uma pedra no seu caminho não a pise mas a remova do caminho com a sua força, com a sua garra e seu modo de ser, conquiste quem está ao seu lado, ame, grite, tenha fé, não só em Deus e sim em você e no outro. Se um dia você ficar doente, você precisará do outro, o mundo nos faz sermos individualistas, mas nos momentos que mais precisamos de ajuda nós necessitamos do outro. Nós trabalhamos com o outro, estudamos com o outro, amamos o outro, pois Deus tem um proposito para todos nós, independente de sua religião, partido político que você acredita ser o mais coeso, respeite a opinião do outro, o mundo precisa de amor e não de discórdia ou ódio, o mundo precisa de menos palavras mas sim mais gestos de confraternidade para com o outro."
"Um simples bom dia, pode ter o mesmo significado de um Eu Te Amo na vida de alguém, julgue menos e faça a diferença."
a morte ensina o que em vida não conseguimos por medo, desapegar, a matéria, ou a alguém, a marte não é inimiga, e opostamente a vida? ou faz parte dela? se faz parte à vida não vive sem a morte e vice e versa. toda divisão, isso sim, seria bom? toda união independente de não ser o que, não deve ser bom? o que quero falar afinal é que A Morte me ensinou a dar valor a Vida! já um passo dado!
quando chegarmos próximos à morte, começamos a querer nos aproximar mais à Vida por causa disto, uns aos outros! temer a morte, seria não conhecer ou querer conhecer o ciclo da vida. O privilegio de sofrermos co amor e no amor, os mistérios da fé!
As atitudes são contempladoras das palavras porque estas ou te impulsionam para a vida ou te esmorecem a vida.
