Poemas Realidade da Vida
Ao ouvir o que alguém tem a me dizer, sempre considero quais experiências de vida as levaram àquela visão de mundo.
Podemos ser tolos por segundos, até mesmo momentos, mas não devemos ser idiotas o resta da vida.JSMJ
Penso que a maior escolha que temos na vida é com quem iremos nos deitar, é como se a vida fosse uma viagem a 120 km/h e você e o copiloto dirigem em rumo a morte, a morte é o destino, então o maior barato é a viagem, e essa viagem não pode ser com qualquer um. E não se pode confiar o volante a quem não sabe dirigir.
Eu aprendi com as surras que levei dessa vida, que não podemos "endeusar" tudo o que acontece de irregular ao nosso redor, pois muitas vezes falhamos por não tentar e por ficar dependendo dos outros. Deus não tem culpa por sermos incompetentes.
Que a sua meta diária seja ser cada dia mais parecido com Cristo e seu objetivo de vida a eternidade.
Se complicarmos a vida, ela nos forçará a descomplicar. Complicando-a o que já é difícil se torna mais difícil ainda, e depois comprovaremos que não valeu a pena. Só crescemos tanto materialmente quanto espiritualmente se aceitarmos simplificar as coisas. Há muitas coisas que fizemos e que poderão ser mudadas para melhor. Viver é uma arte, mas não resta dúvida de que os aplausos ou os apupos serão feito pela nossa consciência.
No livro da vida de cada Homem algumas palavras teem que ser excluídas.
Não basta riscar, é preciso elimina-las.
Amigos não somem e o amor as vezes dói sim.
Claro que a vida continua, mas lembre-se: não é a mesma coisa.
Aprendi com a vida, que as coisas mais simples, são as mais importantes. Parece até àquelas frases clichês, mas no final das contas, a vida é clichê. O único problema é que as pessoas se acham extremamente auto-suficientes. Mas, não é assim que a vida segue. A vida é tão simples, afinal o que é mais belo do que deitar ao luar, e ver seu sorriso? Seria o sentimento, algo proibido nos dias atuais? Sinceramente? Não sei, e não tô nenhum pouco afim de saber, afinal sou do século passado, sou considerada clichê.
Na dualidade da vida, não existe meio termo ou se vive para o bem ou para o mau, ou se está na luz ou na sombra e o que é branco é branco da mesma forma o que é preto é preto... Não existe ninguém menos bom ou menos mau. A responsabilidade da escolha ou de como queremos viver, será sempre de cada um de nós.
Ele não era um homem idolatrado em seu mundo real. Ele precisou forjar em outro mundo a vida perfeita. Ele obteve sucesso. Amigos, família e amores profanos. Mas ele ainda não se sentia feliz, pois ele percebeu que comprar a felicidade não era isso que ele queria. Um dia o homem de ferro em uma de suas viagens pelo mundo, encontrou a mulher de papel que também não era feliz em seu mundo real. Juntos, eles criaram o paraíso perfeito. O amor nasceu em seus jardins. Ali brotou a flor do verdadeiro amor. Ambos se cuidavam e se importavam um com o outro. Eles foram beijados por todas as estações, mas ao fim do verão o amor do homem de ferro esfriou e derreteu toda a sua ilha. Suas flores desceram rio a baixo do mar. Sua casa foi engolida pela pelo chão. A mulher de papel permaneceu há dias sob a ilha vazia, na luz da esperança de ser resgatada pelo homem de ferro. Ela deitou sob a luz das estrelas e gritou com todo o seu coração. Suas lágrimas desceram por sua face e cobriu todo o seu corpo. Os versos e poesias de amor que ela tinha em si se desbotaram ao fim da noite de verão. O outono chegou e o homem de ferro retornou ao seu trono em seu antigo castelo, ele voltou para a sua felicidade forjada, pois ele tinha um amor maior pelo poder e tinha medo do amor real.
Para os tolos a Inveja é sinal de atraso na vida. Aos sábios, ela os fazem perceber que estão no caminho certo. Francisco de Paula.
Às vezes me flagro pensando na vida, fumo um cigarro, sinto o sopro do vento, imagino mil cenas, mas sempre com o mesmo foco de pensamento, buscando a felicidade das coisas simples, tentando me encontrar em um mundo de erros, as vezes não sei o que faço, por isso acendo outro cigarro e volto pro meu mundo de ilusões atrás de uma terra perfeita.
Sei que és um homem bom e que só a ti pertencem as lições da tua vida.
Ainda não compreendo muito, mas podes dar-me a mão e eu caminharei contigo a tua jornada.
São exatamente os nós que vão se formando na linha da vida, que faz com que tenhamos cautela ao andar descalço sobre ela.
