Poemas Realidade da Vida
"Precisamos agradecer mais e pedir menos. Saborear cada momento da vida. Respirar com mais calma e menos impaciência. A vida não é uma corrida desesperada em um dia nublado, em que só aquele que ultrapassar a linha de chegada é premiado. O caminho para alcançar seus objetivos pode e deve ser radiante, se assim o permitir. Não se prenda a um desejo só, não se limite diante de uma infinidade de maravilhas que está ao seu alcance. Faça da sua vida uma obra-prima, em que se requer total dedicação e cuidados. Tenha cores nas mãos e não amarras, e faça do seu dia um arco-íris de possibilidades..."
Jesus Cristo não esta na sua arrogância; se você quer Cristo na sua vida tem que haver quebrantamento e humildade.
"A vida é mesmo uma caixinha de surpresas. Quando nós achamos que ajeitamos as coisas, algo despenca. Quando tampamos de um lado, o outro fica destampado. E isso não é um simples erro que porventura cometemos quando fazemos uma escolha, sabendo que perderemos algo. Isso é a prova de que não podemos controlar tudo o tempo todo. E mais, isso é a certeza de que a nossa vida sempre tem algo a mais para nos mostrar, nos ensinar e nos dar. Precisamos aceitar, com toda a humildade possível, que nem sempre nossos planos se concretizarão do jeito que desejamos; isso não significa que fracassamos, mas que tenhamos que desapegar do que não deu certo e recomeçar. Além disso, que devamos aceitar com maturidade o que precisa ser desviado, para que outro caminho seja iniciado. Então, que ajamos com calma e sabedoria para assimilar essa grande lição de que nem tudo dará certo sempre, mas tudo que nos passa sempre será útil para revelar a capacidade de nos reinventarmos. Seja como a vida vier a se revelar para nós, a nossa fé deverá estar intacta, bem como a força de vontade de continuarmos vivendo bem, apesar de todo e qualquer contratempo!"
Quando alguém não é voluntariamente protagonista e/ou personagem central da própria vida, obrigatoriamente estará, quase sempre, como coadjuvante ou figurante de outra história.
Para de viver preocupado com o que os outros vão pensar ou falar. Vive a tua vida. Se você morrer hoje, amanhã ninguém nem lembra que você existiu.
Tudo na vida nos traz um aprendizado, embora algumas vezes hajam percas, com elas também aprendemos, tudo é permissão de Deus.
Eu não estava preparado, mas , para tudo Deus me preparou.
Por isso sigo a vida ao Lado do Meu Senhor.
Pra que guardar rancor da vida? Se podemos ao menos tentar ser feliz...Porque sabemos q no fim todos iremos para o mesmo lugar..
Já mais ligue para aqueles que querem lhe derrubar, seja forte, e tenha fé, a vida é uma passagem, onde você pode marcar a vida de muitas pessoas..
Desista da vida Desiste de tudo, de qualquer forma ela sempre irá te prejudicar da melhor forma possível.
A vida é como uma carona. Nunca desista na primeira tentativa, pois a persistência é o segredo para te levar longe.
Complexa é a vida: tudo depende da cultura de um povo e, dissertar sobre algo, é, muitas vezes, inútil. Por conseguinte, Ser Supremo será, sempre, inatingível à raça humana devido à sua insuficiência de compreensão e de nobreza de espírito. Tentamos seguir,à imagem e semelhança do Rei dos Reis, para melhoria da nossa espécie e, consequentemente, seu reflexo no mundo em que habitamos.
“Muitas pessoas passam a vida tentando ser outro personagem, querem ser igual a alguém. Esqueça! Você só vai brilhar e obter o tão sonhado sucesso no dia em que você for VOCÊ MESMO!”
O que muda a vida é o quão conseguimos encontrar felicidade nas mesmas coisas, todos os dias, como se fossem extremamente novas.
Discernir, é algo que precisa fazer parte na vida de muitos.
Discernir o que escrever, falar, escutar e agir
Um passo de cada vez rumo ao que de melhor a vida tem para me ofertar: um sorriso, um aroma, um abraço, um amor. Enfim, tudo que faz minh'alma brilhar.
Vivo minha vida fazendo o bem e sendo gentil a qualquer um. Me falam que quem é bonzinho demais só se ferra na vida! Eu sei e digo: ser bobo é uma coisa, ser bonzinho é outra!
Há memórias que aprisionamos para revisitá-las por alguns instantes enquanto há vida. As guardamos bem no fundo, lá onde fica os nossos segredos mais secretos. Tais memórias fazem o corpo se desfazer nos instantes que as revisitam.
Arrancar a pele, a carne, tem se tornado uma constância na vida deste humano que vos escreve. Procuro asas ao invés de ossos.
