Poemas Realidade da Vida
"A inspiração dos textos é a vida. Uma boa tragédia ou um drama às vezes é bom, mas viver, só da obra do amor."
Acho engraçado pessoas que não tem experiência nenhuma de vida, e se acham dono da razão. O tempo é senhor de tudo e ensina muitos pequenos a serem grandes, pelo menos é isso que se espera.....
Mais triste do que a morte é viver uma vida inteira sem ter sido você mesmo... e só descobrir isso no último momento de sopro.
Todos nós temos o lugar que merecemos nessa vida, mas se a determinação de mudar o seu próprio destino for maior que a história escrita, saiba que logo as mudanças apareceram;
Em matéria de vida, não se trata de ser eterno, imortal. Trata-se de criar com as próprias ideias, próprias mãos, em suma, com o próprio ser, algo que perdure e ecoe pelos tempos. Algo que continue maravilhando mesmo quando não houver do que se maravilhar.
Em cada momento de vida, experiência adquirida e em cada experiência uma lição aprendida para que nunca mais tenha oportunidades perdidas;
Quando se tem amor pelo conhecimento, e ousadia o bastante para buscá-lo, a vida se torna um campo fértil, uma obra de arte. E nós os grandes atores, as crianças que jamais envelhecem. Deixa-se de ser criação, para ser Criador.
A vida é tão grande quanto o mar, e cabe nós de aproveitar; o mar é tão azul quanto o céu, graça a eterna misericórdia; e o céu é tão infinito quanto a paz e o amor de Deus em nossa alma.
Eu saio pelas ruas toda manhã, sem esperar nada da vida. Alias, há algo que eu quero, ser surpreendida. Eu gosto de caminhar pelas calçadas úmidas depois de uma madrugada fria, gosto de parar no ponto mais alto da avenida só para ver o sol nascer. Eu não sigo padrões, meu padrão é o que me faz bem. O que fizer meu coração palpitar e minha pele se arrepiar para mim já está bom. Acho que é por isso que hoje sou uma ladra, uma grande ladra, pra ser honesta. Mas não me leve a mal, afinal eu não prejudico a ninguém, nunca prejudiquei. O meu furto é simples, é honesto, e na maioria das vezes a minha vítima me agradece. Eu roubo sorrisos. E por mais que seja um gesto simples, eu aqueço o coração de muita gente.
"Meu tempo de vida coincide com a maior parte da época de que trata este livro", "por isso até agora me abstive de falar sobre ele". Com linguagem simples, mas envolvente, a história da "era das ilusões perdidas"...assim se pronunciou William Waack, na Revista Veja, sobre a Era dos Extremos, de Eric Hobsbawn.
- E eu aqui sentado olhando a vida passar, vejo pessoas e animais movimentando-se para lá e para cá, esperando o inesperado com a mente cansada de pensar... Acho que já ta na hora de me levantar e andar, porque a lua já vai se deitar e levará com ela todo o sentido de filosofar!
Eu pedi bem baixinho para que tudo aquilo fosse eterno... A vida passou e eu compreendi: a eternidade está no abstrato de tua eterna saudade.
E as vezes vem um lapso de razão, um fragmento de vida... Tu a andares sobre o cascalho e me devolver o sorriso!
Eu tenho a sorte de ter como inspiração... E de te ter aqui na minha vida não só como uma memória inesquecível...
