Poemas Realidade da Vida
Estar vivo só por estar não faz sentido nenhum, no fim das contas. O que importa mesmo é a forma como se vive.
No fim das contas, vida era relacionamento, e relacionamento era comunicação.
Viver e achar lindo, viver e se encantar, viver e batalhar para dar o melhor de si... viver e ajudar, sempre ajudar, somar, realizar o que faz festa ao coração.
A mente humana, um dos maiores mistérios da existência, é o foco central do tema intrigante em discussão: "O intuito deste livro é explorar a mente humana e aprofundar nos males que fazemos a nós mesmos o tempo inteiro". Este convite à reflexão nos instiga a mergulhar nas profundezas do nosso ser, a sondar os labirintos da consciência e confrontar as dualidades íntimas que moldam nossas vidas.
Livro: Mentes Dilaceradas: Uma jornada pela saúde mental e reconstrução do ser. Autora Valdira Abreu Magalhães Nina Lee de Sá
Ao pensar em ajudar alguém lembre-se de ser gentil e compreender que esse alguém é sempre você em primeiro lugar. Tudo volta!
O amor é ilimitado, além do medo, pois onde o medo mora, o amor dorme — e em seu despertar, tudo transforma. É assim que se realiza a ativação do amor, a essência da vida.
Cuidado, pois nem sempre morar dentro de você mesmo, será uma boa morada. Saia um pouco para passear.
Não creia em todas as lágrimas que as suas intuições rejeitam. Elas podem estar lhe dando um grande livramento. Afinal, todos os dias há alguém disposto a manipular, explorar e golpear covardemente. Respire, ignore e siga.
Cada boa ação é como uma nova nascente de água, escondida e frágil em sua origem, mas essencial e gigante em sua importância, sua pureza é fonte de vida que transforma e segue em sentido único, se unindo a outras afluentes que fortalecem seu impacto, arrastando tudo que encontra, contornando pedras e precipícios, modificando relevos, diluindo contaminações, alterando caminhos e criando belas paisagens, até ser um só com a imensidão do Oceano.
“Não é a vida, nem a riqueza e nem o poder que escravizam o homem, mas sim o desejo pela vida, pela riqueza e pelo poder.”
A vida é uma incógnita, sem gabarito; cada passo é uma jornada a desvendar, rumo a um novo sentido onde sonhos e esperanças serão tecidos até o desfecho definitivo.
As doenças em geral são mensageiras da morte, elas por toda a vida humana não sossegam enquanto não levar o indivíduo para a sepultura.
Quando a vida se resume a caminhar em direção a uma oportunidade não há o que temer.
A vida nos apresenta diversos caminhos, mas cabe a nós escolher.
Nem toda lagarta se transforma em mariposa, mas toda mariposa um dia foi uma lagarta que, antes de aprender a voar, em silêncio pôs sua energia em movimento: eis a chave do sucesso e da transformação!
É uma total ilusão do ser humano acreditar que tem qualquer controle sobre a própria vida, num instante tudo pode mudar e não há como controlar.
