Poemas Realidade da Vida
A vida passa a ter um novo significado quando se entende o valor do tempo. Ele é ínfimo perto de toda a eternidade que temos pra viver.
É mais feliz quem se compara com quem foi ontem do que com o vizinho cuja a vida pouco sabe e cujas dores e dissabores desconhece.
A vida é como uma via expressa, onde não há retornos, é proibido parar e estacionar. Mantenha a velocidade e siga o fluxo, pois acelerar as coisas só vai fazer que você chegue ao fim do caminho sem ter curtido a viagem.
A seleção natural, separa as buscas por grupos. Você sempre encontrará pessoas com o mesmo propósito de vida!
Do mesmo modo que o meu corpo necessita de oxigênio, a minha existência necessita da Presença de Deus (Salmos 42.1-2).
Não é o tipo de vida que a gente ostenta, mas é o tipo de coração que a gente tem que diz quem somos.
Na vida sempre algo novo nos motivará, pois a vida é movimento, não podemos estagnar. Um passo de cada vez para o caminho prosseguir e realizar.
A vida é como uma corrida,mas ninguem quer chegar no final primeiro.Nessa pequena corrida havera varios obstaculos pra tentar te derrubar e varias pessoas chegaram ao final da corrida na sua frente,assim te deixando;entao aproveite cada metro dessa pista de corrida,cada momento,e cada pessoa que cruzar no seu caminho,cada pessoa que voce amar,fale e ame intensamente,abrace e beije o quanto puder,de risadas e fale o quanto puder,porque voce nao sabe quando sera o final da linha pra voce e nem o das pessoas a sua volta.
Sentido da vida
Sentir, no verbo intransitivo, é ter capacidade de percepção, consciência, sensibilidade. No verbo transitivo, é dar sentido! Uma boa maneira de encontrar um sentido na vida é experimentando. Experimente a bondade dos seres, a beleza da natureza a riqueza da cultura ou, ainda, experimente outro humano em sua originalidade própria e o perceba por meio dos... sentidos. Faz sentido? 😜
Quanto menos você cuida da vida alheia para cuidar do que é essencial, crescer na vida é consequência natural.
Escolher e renunciar são ações que andam de mãos dadas. Não é possível escolher alguma coisa sem renunciar a tantas outras. É um movimento que faz parte da vida.
Nas circunstâncias que nos cercam, se entregar sem ao menos conhecer é um risco que pode nos fazer sofrer por uma vida inteira.
Jesus disse: “... No mundo tereis aflições... (João 16.33)”. É por isso que algumas vezes a vida se torna um bagulho difícil.
Queremos entender os porquês da vida e dar-lhes sentido, de ações a reações, do mesmo modo para os fenômenos da natureza, com explicações subjetivas, racionais, irracionais; talvez até respeitando o seu nível intelectual e cognitivo. Racionaliza-se as apófases da vida pela cultura inerente, de maneira religiosa, científica, hermenêutica, semântica, dentre outras dicotomias e relativismos. Pergunta feita pela filosofia, que também ouso questionar, quem é o homem?
