Poemas Realidade da Vida
"O ser humano prefere ficar acordado para sonhar o sonho de outras pessoas, ao invés de dormir para sonhar os seus"
Nós somos seres humanos. Fomos feitos para amar e ser amados. A angústia é a mesma, em um palácio ou em um brejo! Engana-se quem culpa o dinheiro. A culpa é falta de amor...
Nem todos conseguem ser fortes nesse mundo arrogante e cheio de falsidade, onde tudo gira em torno do poder capital e status que infla o ego daqueles que muitas vezes são vazios por dentro.
Um dia, todos nós poderemos olhar para toda nossa trajetória e analisar cada decisão tomada e ao final dar uma conclusão e responder a pergunta que anda junto a humanidade - Se a minha vida valeu a pena?
Na vida não existe possibilidade de desfazer o que já está feito. O que se pode fazer é encarar a situação com positividade e responsabilidade.
E se você não tivesse que ser isso ou aquilo? Digo, e se houver outra maneira? Esse não é o objetivo de viver uma vida radical?
Não lute em vão, sem uma causa definida. Lutas só são ganhas se há realmente um objetivo.
Cassia Guimarães
Bati de frente, engoli muito sapo, cai, me ergui, tornei a cair. Errei várias vezes e acertei tantas outras. O importante é que estou forte e firme seguindo em frente.
Cassia Guimarães
Procure ver os outros com os olhos da alma, para entender o seu histórico de vida. Nem sempre, o que se ver no presente, retrata todas as dores e os sofrimentos da pessoa.
O melhor que sou eu não devo unicamente a mim, devo à generosidade do universo, às pessoas que a vida colocou em meu caminho, às que passaram por mim e às que me acompanham até hoje.
“Viver para pagar boleto é a escravidão da vida moderna. Você vende as horas preciosas da sua vida e submete os seus sonhos e o seu propósito, por qualquer emprego que pague seus boletos.”
Quero que todos os meus planos sejam significados, não só significantes, o que quero dizer é, quero que eles sejam materiais um dia, que sejam concretos e não só uma imagem mental, de uma vida ideal, como o próprio nome já diz, planos ideais só existem na ideia.
É muita gente com o corpo, a casa, a empresa e o carro, cheios de coisinhas ungidas; mas elas mesmas não têm unção nenhuma.
Parei pra olhar pro relógio e percebi que perdi tempo achando que já era tarde pra viver a vida como ela realmente pode ser vivida.
Remédio que cura, alivia a alma, traz paz... Nos leva a outro mundo, uma dimensão interna, melodia que toca o mais profundo do meu interior... Um tom, uma nota, uma canção, uma arma poderosa... Refúgio pra mente cansada. A música, que nos salva do mundo e de nós mesmo...
Talvez a pergunta importante não seja se existe vida após a morte, mas sim se deixamos de viver antes de morrer.
