Poemas Realidade da Vida
A gente morre um pouquinho todo dia. Morre em cada olhar não correspondido, cada beijo apenas físico, cada toque que não vai na alma mas fica alí, na derme mais superficial existente em nosso corpo. A gente morre quando banaliza a vida e todas sensações que esta possa vim a promover. Um dia a gente morre e isso não é triste, triste é morrer mesmo estando aqui, respirando e com um coração batendo sem saber o porquê.
De repente você acorda, de repente já são 18 horas, de repente já é hora de dormir, de repente já se passou um ano daí você assusta e no assustar de repente já se passou 10, de repente você já se vê casado e de repente já tem filhos belos que de repente já estão casando e de repente você já está idoso e sua vida passou sem você nem perceber. Portanto, não há assista como um telespectador, seja o protagonista!
Às vezes,a vida não acontece do modo que idealizamos,como um conto perfeito.Entretanto,ainda bem que detemos da dádiva da imaginação.
Que a cada passo que dermos Deus esteja conosco nos protegendo, abençoando e nos dando vitórias. Que a nossa vida esteja em suas mãos, porque somente nela estaremos protegidos dos perigos que nos rondam dia e noite. @pensamentosdececilia
porque sou o tipo de pessoa que gosta de solidão e traja sempre o avesso do apropriado, porque eu não sou sociável, simpática ou extrovertida, e acho que todo o caos é pelo menos 80% mais interessante que o marasmo, porque passo horas olhando para o teto em busca da droga do teto, e todos os caras que já passaram pela minha vida tentaram mudar alguma coisa em mim, fosse o meu gosto por camisas largas, a minha indisposição em fazer as unhas, o meu desprezo por batons vermelhos, e cor de rosa, e marrom, e de qualquer cor existente na face da terra, fosse os meus penteados equivocados, os meus poemas favoritos ou a minha eterna mania de deixar as coisas mais urgentes para o ano que vem.
Porque no decorrer da vida vamos nos transformando num resumo clichê das auto versões que deixamos pelo caminho, e não importa o quanto a gente aprenda, quebre a cara, vire jogos, ensaie modos ou se enquadre nos padrões sociais, no que esperam de nós e no que nos dizem que é ser maduros, a nossa versão principal será sempre aquela mais antiga da qual se tem lembrança.
"Réveillon sem euforia, mas com paz de espírito e sossego. Sem fogos, mas com artifícios para uma vida mais interessante"
Muitos dizem que não tem medo da morte, mas a verdade a única pessoa que não tem medo da morte nunca vamos conhecer porque ela já se matou.
A felicidade é uma porta que se abre apenas de dentro para fora. É como a pérola que fica na ostra e só nasce depois de enfrentar vazios, preparando-se assim para a vida lá fora, brilhante e valiosa.
Na vida não é ser poeta e sim perceber pequenas coisas da vida que passam despercebidas por nossos olhos , quando você se tranca e esquece a imensidão que Deus nos dá todo dia quando acordamos.
Viver é entrelaçar os dedos nos dedos do tempo, olhar para trás com gratidão, para o amanhã com otimismo e seguir em frente sem medo.
Gosto da dinâmica da vida porque sei que nada, absolutamente nada está definido. Não há castas nas leis da vida.
Seja feliz, correto, se preciso, sofra, sinta tédio, mas acima de tudo, esqueça o que te faz esquecer da vida.
Narcisistas são indivíduos com transtorno de personalidade. Seu foco, fazer a vítima se sentir inferior a eles.
Nay Potarcio
Gratidão à vida e todas as suas vertentes que possibilitam infinitas
oportunidades de aprendizagem a cada amanhecer.
