Poemas Realidade da Vida
Não é sobre como começamos, mas sobre como encerramos. Quando paramos com o "tudo bem" e entendemos que o "basta!", é sim uma necessidade que impede a loucura.
A vida nos dá lições o tempo todo. Seus ensinamentos são constantes. Que possamos aprender com ela, nem que seja um pouquinho, o que de fato é viver.
E as delicadezas da vida nos ensinam o quanto amor podemos ser. Quando o amor dentro de nós faz morada, inexiste o diferente porque passamos a aprender a igualdade entre os seres, e o preconceito se enfraquece; gradualmente, ele se dissipa.
Amo você na rapidez do tempo, mas no sossego da pausa. Você transforma os meus dias em tons de vida e dá sentido às mais belas histórias de amor. Com você a lua abre as cortinas e as estrelas iluminam o enredo do meu coração. Por você eu me visto de sentimentos e dispo minha alma para te sentir. Porque você é simplesmente tudo pra mim.
"Come se realmente se pudesse ter tempo um dia, como se se ganhasse, no extremo da vida, aquela paz bem-aventurada que imaginamos. Mas não há paz. Talvez não haja vitória"
"Tudo que é sincero,respeitador.que venha ajudar ao seu próximo,e nunca dá as costas para ele,nunca tentar humilhar as pessoas,nunca expor-las ao ridículo,nunca caluniar ninguém,é o que devemos fazer todos os dias.Não adianta nada ter estudo,ser formado, fazer faculdade,e não acatar este preceitos."
As vezes é preciso refazer,organizar a minha mente e controlar os meu impulsos emocionais,ser mais introspectivo para ter certeza que não cometi ou cometerei injustiça com as pessoas,principalmente aquelas que tenho maior afeição
"A Estresse, o deficit de atenção,os impulsos do transtorno obsessivo compulsivo (TOC), baixa auto estima entre outros, devem ser driblados com a nossa perseverança e muita vontade de vencer este jogo da vida."
"Família, o bem mais precioso que Deus pode nos dar... É o alicerce da vida, da esperança e do amor... É o reconhecimento dos sonhos, alegrias e esperança de um mundo melhor... Rimos, choramos, temos conquistas e decepções... Mas ultrapassamos tudo em nome do Amor."
"Quem machuca geralmente não sente a dor. Só quem sentiu e ainda sente a dor,
é a pessoa que foi machucada."
"Demonstrar carinho e afeição a uma pessoa que não esta nem ai para os seus
sentimentos e nem respeita a sua opinião. É o mesmo que querer acariciar um tigre em meio ao seu habitat natural."
"Numa família que se preserva o carater, deve ser sempre unida não só nas horas
de felicidades mas também nos tempos de adversidades."
"Já reparou que ficamos impacientes e zangados com nós mesmos quando queremos expressar algo e não conseguimos deixando a oportunidade passar? Isso é culpa das janelas traumáticas que aciona o gatilho da ansiedade sobre nossas ações naquele
momento."
"Crenças pessoais, pensamentos voltados para os problemas do passados,manias,perfeccionismo, medo,agitação,ansiedade,entre muitos outros.Tudo isso são arquivos mentais que vem a tona por falta do gerenciamento do ''Eu'' sobre essas mazelas psíquicas."
"Um banho de arrogância e soberba invade a mente,quando não há gestão do ''Eu'' sobre as ações psíquicas, e o individuo fica tão cego que o seu desejo é de humilhar e desprezar os outros."
Sempre haverá tempo oportuno para todas as perguntas sem resposta. Só precisa estar atento quando esse momento chegar.
"Ou Você gerência suas mazelas psíquicas,ou elas irão gerenciar você
trazendo varias doenças psicossomáticas."
" Absorver magoas, ressentimentos, rancores, vinganças, e outros problemas,
é o mesmo que ter muitos machucados no corpo todo e não querer trata-los."
Devemos observar mais as atitudes das pessoas, e só falarmos o que for
necessário,Assim agem as pessoas com um ''Eu'' maduro.
