Poemas Realidade da Vida
"Amigos, que bom que existem,
Sem eles a vida seria triste,
E tudo que mais existe,
Não teria mais sabor.
Tem aqueles que se foram,
E os que nos cercam agora,
tem uns que nos esquecem,
E outros que nos adoram".
Viva a vida
Nas vielas escuras e nas ruas frias,
nas quais se arrastam os dias,
somos somente ecos de outros ventos,
memórias póstumas da verdadeira dor,
de nossos mais inefáveis tormentos.
Porém, se quiser viver viva,
se quiser amar ame,
se quiser ser, sinta,
mas jamis reprima essa natureza afã,
esse grande amor,
que nasce dos nossos sentimentos.
Sentida Vida
Vida Sentida, amada, vivida.
Vida sem vida, na vida da vida.
Vida lembrada, perdida, jogada.
Vida lisonjeada, ultrajada, permeada.
Vida movida, transferida, punida.
Vida querida, roubada, tão cheia de vida.
Rima da vida: vida rimada, remada, modificada.
Espectro da vida: vida atirada, sacaneada, saqueada.
Ritos de vida: vida buscada, alcançada, destruída.
Alma da vida: vida pervertida, enojada, tramada.
Resultados da vida: Vida anestesiada, pisada, apreciada.
E a rima da Vida?
Construída, viajada, monitorada.
Enfim, Vida,
cambaleada, persuadida, desiludida.
A minha, a sua, a nossa.
Digam o que disserem,
minha sorte é o que espero
antes da solidão.
Peça à vida um prêmio,
a morte com galhardia responderá:
- Sua certeza é unicamente meu não...
Talvez nada disso possa fazer sentido,
mas é só mesmo a vida
para fazer de nosso inferno
tão inebriante e singelo paraíso.
Assim, talvez a vida não seja sorte
de somente fazer de tudo antes que chegue a hora,
hora irredutível, aquela em que todos esperam a morte.
Talvez não haja nem mesmo separação,
entre aquilo que alguns creem ser momento de encontro,
e o adeus que as mãos a acenar dizem ao choro,
daqueles que entre os outros ficam,
- Não diga nada, tenha certeza do meu não..
ESTRELA E LUA
Tu és estrela
E eu a lua
Tu és minha vida,
E eu sou tua!
Eu sou a musa inspiradora dos poetas
E tu és a luz
que guia-me na direçao certa.
E eu sou lua
E és estrela
E juntos faremos...
As noites perfeitas!
Abundância
A serenidade e a tranquilidade do processo da vida, dependem apenas de você:
Do quando de honestidade você tem com você mesmo e com os demais;
Do quanto de amor você deposita em si e nos demais;
Do quanto de sabedoria você busca para si e para os demais;
Do quanto de esperança você tem e tem pelos demais;
Do quanto de perspectiva você busca para si e para os demais...
Enfim, abundância é um fator primordial à vida, porém, a abundância deve ser buscada primeiramente a si e depois aos demais......
Isso não é egoísmo, é estabilidade e certeza daquilo que nos propomos a viver na vida....
Ser negro, ser negra
Ser negro é samba, é bamba, é querer a vida oferecida.
Qual vida?
Ser negra é mostrar a alegria, mesmo quando os filhos passavam necessidades.
E por que passavam?
Se negro é mostrar que se é vitorioso: pois necessita entrar na guerra, da vida!
Ser negra é ser brasileira, lusa, cubana: igualmente exploradas.
Ser negro é ser de fé, “mano”, “bródi”, é funk, hip hop, pagode, mas também sofrer com as críticas, com a morte!
Ser negra é ser esperta, mãe, avó e, sobretudo, ser mulher.
Mulher guerreira, que sofre com a falta de escola, de oportunidade, de respeito.
Ser negro e negra é ser assim: eu, você, nós, brasileiros;
É ter ânimo, mesmo vendo uma realidade triste: o preconceito.
Por isso, busquemos igualdade, luta, verdade.
A negritude não é uma cor, é um estado de espírito: é ser mestre e aprendiz, certo e errado, é ser Tieta, Helena, Zeca Pagodinho ou então, é ser e ter vontade de ser feliz, de ser honesto, de ser legítimo.
EU NÃO LEVO NADA
Da vida que vivo
Do mundo que sigo
Das coisas que vejo
E dos bens em que me apego
Eu não levo nada
Do orgulho que me cega
Da grandeza que me eleva
Do dinheiro que sofro
E do pão que como
Eu não levo nada
Da beleza jovem do corpo que carrego
E dos amores e paixões
Da vida em que me entrego
Eu não levo nada
Tudo morre no pó de terra que me cobre
A transparência limita a Falsidade!
Os reflexos de uma vida humilde, comtempla a transparencia de uma nação de pessoas, porque a fidelidade é um grande passo, pra obter sucesso. Pessoas usam esta, em prol de muitas coisas, mas poucas usam com determinação para o bem, sempre usam para o benedício proprio, deixando de lado, uma outra característica importante - a simplicidade - que favorece uma vida amigável que é reconhecida de verdade entre qualquer pessoa, mesmo desconhecida! Muitos dizem que as aparencias enganam, na verdade acredito que não, porque as vezes é necessario ver uma pessoa pra sentir verdadeiramente a sua imagem, muitos conseguem esconder de um bom observador, mas não consegue esconder de um puro e verdadeiro coração! Isso porque essas características opostas não combinam, por isso que as vezes voce conhece uma pessoa em minutos, e ja tem aquela sensação de conhecer a pessoa há anos, sentiu que algo especial fluisse juntamente com nosso interior!
A natureza realmenrte é linda, tudo é uma perfeição, apenas devemos observão com precisão o verdadeiro sentido da vida! Termino dizendo que, a vida é muito curta, e que não vale a pena dedicá-la de má fé, o importante é voce ser reconhecido e recordado pra sempre, como uma pessoa verdadeira.
O Recomeço !
Quanta influência sofremos em toda a nossa vida, são momentos no qual vamos lembrar eternamente! Alguns podem ter sido ruíns, mas se pensar de forma positiva são momentos essenciais para conseguirmos adquirir experiência e extender, evoluir a personalidade, nos torna capaz de elevar-se emocionalmente. Os bons tendem a alimentar o astral, melhorar o auto-estima, e isso são coisas que ficarão marcadas por conseguir nos manter felizes.
Momentos de crise são delicados, podem provocar alterações em uma vida contínua e amigável, e quando há o rompimento de um laço de fraternidade, o desgaste emocional é drástico e elevado, parece que os dias não existem com a mesma energia, nisto os momentos desperdiçados vêm a ser lembrados, com o desejo que tivessem acontecido de forma diferente, isto é um erro no qual aprendemos quando a ausência daquele afeto, tenha efeito negativo sobre nosso estima diário.
No momento de recomeçar a sensação de alívio é enorme, as emoções fluem muito, é algo que vai permitir reconhecer os erros, com a consciência de que não será mais necessário errar novamente para se aprender. Isso se torna evolutivo, é vida, é o preço ao adquirí-la é doloroso!
Somos livres a escolher qual caminho devemos seguir, as opções são diversas, acho que não há sentido percorrer um caminho estreito em nossa jornada pela vida, que venha a ser de má fé, desequilibrindo às pessoas de que estamos proximas.
"A decisão de Paz e Sinceridade, deve ser obtida verdadeiramente do interior de cada pessoa, a sua pureza precisa ser imensa, infelizmente este sentimento habita o coração de poucos, mas esse quadro pode mudar, e as outras que obteram o previlégio desta rica liberdade de sabedoria, sinceridade e fraternidade, são imensamente especiais.
Existência
Por trilhas e trilhas minha vida anda e andou; por caminhos obscuros meu paradouros mostraram-se, me trouxeram temor e tremor. Por noites e dias, minha alma se refletiu em nada e do nada se refletiu. Por caminhos desesperançosos andei, procurei, busquei e, acreditem, nunca me encontrei. A cada estadia na Terra, uma questão, uma pergunta, uma reflexão. Não existe na existência humana respostas aquilo que insisto em compreender: sentir saudades daquilo que nunca vi e de onde nunca estive.... Esse sou eu, um pouco, mas não muito.....
Poème de la vie
Poema da Vida
Por Chicogeografia (João Costa)
Iluminado dia, viestes ao mundo.
Desde cedo, buscou;
Desde cedo, mudou;
Desde cedo, transformou.
As agruras te fizeram que és:
Mulher, dama, senhora, mãe.
Em algum momento definiu, sentiu;
As refletâncias dos espelhos e das faces da vida te dirigiram, te orientaram, te consolaram.
Palavras e atos amorosos surgiram.
Alegrias apresentaram, tristezas construíram mas,
A sabedoria também se apresentou, te modelou, te reparou.
A força das águas te abraçaram, te consolaram, te reforçaram.
Em teu coração, a Grande Mãe se alojou, te completou, te contemplou.
És tu, oh! Filha das Águas,
A que guerreia no dia e na noite, sem parar seu curso.
A que abraça e abranda suas crias,
A que muitas vezes vive em prol dos demais.
És tu, Força Geradora, orientadora, salvadora.
És tu, Dona de teu Mundo.
Hoje eu tenho poucas possibilidades de voltar a construir uma vida de sonhos. Hoje eu não vi os pássaros cantarem. Nos meus sonhos você seria a rainha e eu o algoz. Em seus sonhos eu não tinha nenhuma possibilidade de vê-la. Mas, quando o novo sol nasceu pra mim, você sorria e eu podia vê-la.
Mas que sonho é este que me impede de sonhar e ver. Que sonho é este que você me emprestou seu sorriso. Amanhã irei encontrá-la na beira do rio e você estará com seu vestido branco, sua asa branca e seu sapato vermelho.
Tive um sonho lindo quando decidi escrever pra você. Voluntariamente tive a vontade de escrever como as árvores podem voar. Véu de mel.
Sorriso e lágrimas nos envolvem e quando tudo acabar eu irei e você sumirá como chegou. Sem que ninguém nos veja e nos imagine.
Ai eu acordarei feliz e verei que ainda posso sonhar. Sonhar...
se as melhores coisas da vida,
juntas, formassem uma flor,
você seria uma pétala
que caiu em meu destino
e se tornou meu grande AMOR.
....Trem da Vida...
...Em nossas vidas existem momentos que se difirenciam um do outro..é comose estivéssemos embarcados em um "TREM"..mediante viagem ele vai parando em algumas estações e vão entrando,alguns ficam na próxima estação e nem percebemos a sua existência;outros vão mais adiante e ficam em uma outra estação...E pelo destino um fica até quase o trémino da nossa viagem...e até percebemos a sue existéncia...Ficamos felizes por sentir que não estamos só durante a viagem...Por um motivo maiorquase chegamo ao término da viagem...olhamos para um ladoe para o outro cadê...E assim voltamos a viagem só novamente. Pergutamos...!!PORQUE "ELE"se foi...!!!
Quando o espírito reconhece o outro...
... é porque a vida sentiu a vibração exata do seu significado.
Rebeca
-
"Vencem na vida aqueles que tem um objetivo,
submetem a ele o corpo e a vontade com fé,
coragem e determinação."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp