Poemas Realidade da Vida

Cerca de 224327 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

⁠Quando uma pessoa tenta fazer você questionar a realidade, você investe tempo de processamento mental para decifrar uma incongruência que poderia estar investindo do mesmo processamento em criatividade.

Esse processamento te custa caro para teu organismo. Esse padrão do gaslighting tá presente em vários níveis por aí. Mas a massa se tornou vaidosa, observe o comportamento no digital, os indicadores sociais. O vaidoso precisa de você, tu não precisa dele.

Inserida por Diogovianaloureiro

Desejo um ano repleto
de felicidade, mas vá lá
e faça o mínimo pra tentar
mudar a tua realidade!⁠

Inserida por Amanditapoetha

⁠O mundo
é uma verdade,
uma laranja que
que respira, que sente
con-dor... o voo da realidade.

Inserida por CordeiroClaudio

⁠Porque
a poesia é
também, por vezes, um
estalo na cara da realidade.

Inserida por CordeiroClaudio

⁠O burnout é uma realidade que precisa ser discutida.

O esgotamento emocional é uma preocupação crescente, mas muitas vezes não é abordado abertamente

Inserida por Henriqueoliveira

⁠A solidão no trabalho é uma realidade que precisa ser reconhecida.

Muitas pessoas se sentem isoladas, mesmo em ambientes de equipe.

Inserida por Henriqueoliveira

⁠Tempo ao Tempo.
Realidade.

Não se deixe levar pela correnteza das ilusões...utilize a âncora da realidade, por mais difícil que seja.
..

Inserida por FRabello

⁠Deus existe na realidade como uma evidência,
Deus existe no interior do homem, um dia todos estarão
diante de Deus, uns se lamentação porque ignorou essa verdade,
outros encontram a felicidade eterna, porque aceitou essa verdade.

⁠Será que estamos vivendo uma realidade simulada?
Será que nessa realidade o diabo que é o
pai da mentira estabeleceu uma grande ilusão na realidade,
que vai do planeta terra até os céus celestiais, e Deus, anjos, homens,animais,plantas , vidas, estão sob esse embaraço do diabo.

⁠Em tudo...


A necessidade agride a realidade quando a sinceridade explora a saudade.
No caminhar pelo parque as flores e os pássaros me observaram passar com sentimentos de tristeza no ar,
No jantar faltou tuas mãos delicadas e teu olhar profundo,
Na cama o frio domina desde a minha alma ao meu coração petrificado.
Mais um dia amanhece sem sol e sem sombras.
Aonde está você?

Inserida por Ricardossouza

⁠Planejamos o futuro
Sem conhecer o amanhã,
Sonhamos com uma realidade
Muita das vezes ilusória
E seguimos quebrando expectativas
Entre altos e baixos
Sempre desejando o melhor
Em cada passo.

Inserida por warleiantunes

⁠Seria bem mais fácil
Ter você presente
Especialmente quando tudo
Fica impossível
A realidade se torna fantasia
Neutralizando a dor do passado
Eliminando as dúvidas do futuro.

Inserida por Lazaro_Miguel

⁠A ausência de informação distorce a realidade.
O som guia o olhar.
O tato sustenta o sentir.
A visão sozinha só vê o que já passou.

02/04/2025, 23h18, no exato momento do colapso

Inserida por DaraLis

⁠Não foi uma realidade paralela. Foi a nossa própria realidade! Onde te vi pessoalmente, te toquei, senti o cheiro dos seus cabelos, pude andar de mãos dadas, fazer carinho nos teus dedos, rir e te beijar no topo do mundo.
Estranhamente naquele momento eu esqueci toda a vergonha que habita em mim e te beijei na frente de pessoas. Nada mais me importava, só a urgência em sentir o gosto do seu beijo e a maciez dos seus lábios.
Nós duas sedentas de desejo pelo nosso primeiro beijo, primeiro abraço apertado.
Ali o tempo pareceu parar, nada mais importava, só nós. Eu só queria seu corpo no meu e a eternidade para nós.

Inserida por EvaCordeiro

⁠Meu ponto de vista só me permite enxergar até onde minha capacidade de percepção da realidade me permite ver.

É por isso que ha tanto desrespeito hoje nas redes sociais, é todos contra todos querendo impor sua próprias percepções.

Inserida por LeoPoeta

⁠Ainda existe amor aqui

Você me conquistou,
Vi sua realidade crua.
A indiferença de quem tem muito,
E a humildade dos teus filhos da lua.
Ainda existe amor aqui,
É o que a rua grita,
Mesmo quando é calada.
Largas ruas,
Caminhos que se cruzam.
Rua Augusta,
Trás a tona sua cultura.
Trouxe um gostinho de Porto Alegre.
Sampa colorida,
Me senti em casa.

18/08/2024

Inserida por taiscoll

⁠Noite, noite
Quando te vejo a realidade parece não ter limites
Mas essa fantasia nunca nos fez mal
Parece que posso continuar
A saltar do meu navio
Me afogando no oceano de você.

Inserida por gabriel_jacomeli

⁠Em jornada constante, caminhos revelam realidades e dúvidas. A percepção define nossa realidade. Julgados e venerados, a fé nos guia. Cada passo, uma escolha. Acreditamos, seguimos. Em cada passo, construímos nossa realidade, guiados pela fé. A jornada é feita de escolhas e percepções. Acreditamos, seguimos, e encontramos nosso caminho.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠você me questiona muito, o por que de não mudar a realidade,
por que estamos em época de um histórico apogeu
elogiando um livro facilmente mesmo para quem nunca o leu,
entre quatro mil palavras e filosofias
diz que não nasci pra isso,
mas afinal, quem sabe para que nasceu?

Inserida por davilimagunther

⁠”O Encontro com a Realidade”
Estou destruído, como se uma parte de mim tivesse sido arrancada, e tudo que eu sou hoje é um pedaço quebrado, sem rumo, sem identidade. Não entendo o que está acontecendo comigo. A dor da rejeição é insuportável, ela consome cada parte de mim, me faz questionar tudo o que eu acreditava ser verdade. Não sei como lidar com essa sensação de estar invisível, de não ser digno de atenção, de ser um ser que só sabe amar, mas nunca ser amado de volta. Eu me entrego, me entreguei de corpo e alma, e tudo o que recebo é indiferença.
Eu sou aquele tipo de pessoa que ama sem esperar nada em troca, que sempre se doa, mas que nunca recebe nada em troca. Estou cansado. Cansado de ser o que ama, mas nunca o que é amado. Quero ser visto, quero ser desejado, quero me sentir importante para alguém. Não quero mais ser apenas um espectador da vida dos outros, quero ser parte de algo, quero alguém ao meu lado. Eu preciso de alguém. Eu preciso sentir que minha existência tem algum valor.
Mas a solidão… a solidão é uma companhia constante, uma sombra que me persegue dia após dia, ano após ano. Eu não sei mais o que fazer com ela. Cada dia parece uma condenação, cada hora, uma eternidade. Não sei mais o que fazer com essa dor que me consome, com esse vazio que parece crescer dentro de mim. Eu só queria que alguém me visse, me tocasse, me amasse. Eu só queria ser mais que um fantasma na vida das pessoas.

Inserida por JRodrigoTS

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp