Poemas Realidade da Vida

Cerca de 228263 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

⁠SESSENTEI... GRAÇAS A DEUS!
E assim os anos foram se somando, trazendo historias, lembranças e aprendizados dos 20, 30, 40, 50 anos. O que dizer dessa fase da vida? Que foram feitas de dias, meses… anos com altos e baixos, acertos e desacertos, alegrias e tristezas, avanços e retrocessos, sempre me dediquei ao meu trabalho, a minha família deixando a vida seguir seu curso.
Chegou os sessenta… e agora? Certamente é um grande privilégio – o de sentar na Cadeira da Experiência e perceber que cada década vivida teve seus encantos. O saldo é positivo, com muitas dúvidas e apenas uma certeza: tenho mais passado que futuro e vivo o presente intensamente, em minha nova condição de mulher muito sex…agenária!
Que os próximos 10 anos apresentem-se em sua simplicidade, como os últimos 50. Que seja momento de lembrar, avaliar, buscar forças e tocar para o próximo. E que em cada um deles possa renovar o compromisso de melhorar como pessoa e como cidadã!
Obrigada Deus, minha família por tudo!! Gratidão...
E que venha os 70!!

Inserida por murilo_garcia_2

⁠Quando o indivíduo se permite reconhecer a sua condição de filho de Deus e a sua imensa vulnerabilidade diante de tantas coisas e questões, que não pode controlar nem dominar, a humildade começa a brotar em seu ser e ele se entrega ao Criador na certeza da presença de Deus em sua vida.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠Aprendi a sonhar e não consigo acordar.
Nem quero, preciso deles, dos sonhos…
Aprendi a seguir, e não consigo parar.
Preciso dela, da estrada.
Tenho mergulhado em mim, e não consigo sair.
Nem devo, preciso conhecer-me, ouvir-me.
Hoje dei-me um abraço, e não consigo soltar-me.
Eu nunca mais me deixarei,
preciso sentir-me, amar-me.
Tenho sido egoísta, e tenho gostado.
Preciso de cuidados, para depois cuidar.
Eu e o passado, não estamos mais de mãos dadas. Precisava deixá-lo,
impedia-me a caminhada, pesava.
Tenho traçado metas,
nas folhas dos meus pensamentos.
Estavam em branco, amareladas, hoje renovadas.
Buscado forças em quem
nunca me abandonou apesar das falhas.
O sorriso de Deus é tudo.
Que saudade d’Ele eu estava!

Inserida por Jossana_Rocha

Amor pra uma vida toda

Uma vida a dois
Tem toda uma ciência.
A soma de duas almas
Que se reconhecem pela essência.
Que quando combinam
Paciência, Consciência e Resiliência
O resultado é um Amor seguro
No doce abrigo da permanência.

Inserida por Dihony

⁠Eu tô na luta, 5 anos na corrida louca,
Na trajetória firme e forte, eu não tô à toa
Por que eu não vim pro mundo pra agradar todas pessoas
Mas pra dar pra minha coroa vida de patroa

Inserida por pensador

⁠beibe
piu
...sabe quando não quer nem beber
nem ser nem deixar de ser
ver o bebê nascer
seus primeiros sessenta dias ver
e crer...crer...simplesmente crer
que ele vai crescer
em tempos de SER
na companhia de verdadeiros humanos viver
mesmo sem ter visto seu bisa morrer
mas forte e animado com sua querida conceber
o novo filho beibe
a nova familia beibe
um novo poema de VIDA...

Inserida por piu_amaro

⁠Eu Sou o Caminho, o começo e o fim ... "EU SOU" é Maria, João, Waldete, Antônio, Pedra, Árvore, Animal, ou seja lá o que for.

Kairo Nunes 12/08/2020.

Inserida por KairoNunes

"Em primeiro lugar, não importa se é um personagem de jogo. Ele tinha uma história ali, mesmo que fosse ficção, ainda era história dele. O que separa nosso mundo da ficção?"

-Breloom 2020

Inserida por pedro_lopes_6

Aprender a sentir o calor
A não levar a vida tão a sério
Mas mesmo assim ter a certeza
Que cada novo dia é um privilégio.

E se discordar do que eu digo
Ignore que um dia escrevi
E encerre meu livro.

Inserida por Munykemelo

⁠Sou meu próprio jardim repleto de flores, aromas, essências inebriantes e os cantos dos pássaros.
Em mim habitam as forças da Natureza, do Universo, em mim faz morada meu Onipotente Pai (GADU).
Meu corpo é um templo sagrado, um universo de energias positivas, mágicas e
benévolas.
Minha voz é o ecoar dos saberes.
Minha intuição invoca a força celestial de meu Pai O Grande Arquiteto do Universo. Meus antepassados me guiam no caminho da luz e da sabedoria.
Tudo que passei me trouxeram a sabedoria e o sobrenatural.
A extraordinária força de todas as formas de vida habitam dentro de mim, sou abrigo, sou morada.
Sou as estações do ano, sou o recolhimento do inverno, o cintilante do verão. Sou floração, aromas, cores e jardins alegres e vividos da primavera.
Sou lua nova: ideias, crescimento, expansão e evolução.
Na lua cheia faço alquimia, sou poder potencializado, luz, bondade e magia. Mas na imanênciaetranscendência sou reflexão.
Sou lua minguante. Sou morada do Grande Arquiteto do Universo e nenhum mal pode me invadir, tampouco atingir os quais meus olhos tocam!
Pelo bem eu me flagelo, pelo bem eu luto e pelo bem eu respiro, vivo e aqui habito!

Inserida por AlineCairaG

⁠Lágrimas encapsuladas em uma alma ferida.⁣
Fazem com que as nuvens dos nossos medos se encham e transbordem em nosso âmago.⁣

Quando chove em mim, após dias de tempestades é como se gotas ácidas derretessem um pedaço da minha esperança que simplesmente se esvai pelos meus olhos .

Inserida por suelen_brazolin


A morte se veste de sol

A morte, essa ingrata, que cheia de empáfia e malícia se veste de sol e brilha todos os dias nas manhãs mais cinzas e sujas, como se fosse alguma espécie de tempero pra vida, já morna e sem sal de alguns, surge e caminha soberana pela avenida.

Num relance, ela te acena com um pisco doce, leve e suave e você ingênuo corresponde e vai, imberbe e juvenil e aparentemente cego e ou entorpecido, você abre a guarda se ajeita e a segue em busca de mais uma dose de seu próprio destempero, agora, também, seu próprio veneno.

A morte é a corrupção da vida e o corpo aonde ela se encerra, a ânsia e a arrogância são as celas que aprisionam os imberbes e os cheios de ligeirezas, a morte é safa e calculista, transita pelo caos das noites feito os boêmios e notívagos, sempre à espreita ela escolhe, acolhe e envolve as suas vítimas como quem se assenta em uma mesa de bar qualquer para o último gole e abraça o desconhecido como se já fossem íntimos. Amigo... A saideira, por favor! Vamos comemorar, hoje é um grande dia.

Inserida por JWPapa

⁠Aonde começa e termina você

No fim que te encerra e faz crer que os caminhos possíveis são os caminhos limitados que lhe foram dados já ao nascer ou no limite que o outro em relação te impõe como possibilidade para que você protagonize a sua própria vivência?

Inserida por JWPapa



Sobre o Livro de Zi Ferreira ! Um Tantinho de Mim"


Dias atrás eu cheguei em casa de viagem e, me deparei com este Mimo:
Era o Livro "Um Tantinho de Mim" da querida escritora Zi Ferreira...
Apesar do cansaço da viagem, aproveitei o ventinho fresco que corria na minha varanda e decidi me deliciar nesta leitura...
Ahhh... E como valeu a pena!
Zi Ferreira, uma nordestina que adotou São Paulo com o seu coração, é de uma nobreza sem fim...
Uma Remendadeira que com caneta e papel traça letras, versos e rimas e as transformam em poesia.
Um Tantinho de Mim... Nos remete aquela escrita raíz, que nos faz lembrar de Cora Coralina e também Manoel Bandeira poeta que muito li na minha infância...
Com igual singeleza e liberdade nos versos que Manoel desenhava sua poesia, Zi também compõe um Tantinho de si mesma... E assim como Cora que cozinhava Palavras e Doces, Zi com linhas de amor, Remenda o sol, a lua, o arco-íris, a flor, o mar, a terra, a chuva, o vento, a saudade, a alegria, a amizade e tantos outros sentimentos...
Juntando e ... alinhavando e.... Remendando tudo e .... os transformando em Um Tantinho de ...Poesia...

Parabéns Zi... Meu Amor...

Inserida por scheilla_lobato

⁠Para desenvolver a fé convicta somos convidados a superar a desconfiança, exercitando mais largamente o raciocínio e a reflexão sobre as leis da vida para sentir em nós a presença amorosa de Deus.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠Opinião de terceiros? Nunca nem vi!

Não sei a sua idade e quais são os seus princípios, mas o mundo criou um quadrado para que as pessoas se encaixem em uma vida que não é pra você.

O certo pra você pode ser errado para outros; desde que não prejudique diretamente a vida do outro, viva "O SEU CERTO".

Acredito que temos uma vida, então se vista de liberdade e voe alto.

Inserida por dayannamarcelle

⁠VIDA E MORTE, CICLOS CONTÍNUOS

A vida é concebida pelo nascimento, crescimento, procriação e morte. São eventos naturais e característicos à concepção dos seres.
Para alguns, esses meios evolutivos não seguem iguais a todos e se diferem entre os indivíduos. Há uma qualidade específica de se colocar diante dos problemas e saber enfrentá-los, o que para uns se torna uma questão predominante e decisiva.
A morte é vista sob diversos aspectos os quais se apresentam a nível familiar, cultural, social e nos surgem conforme nossas posições diante do contexto coletivo; o simples ato de servir pode estar determinado por Forças Cósmicas que a nível consciente desconhecemos, mas que, hermeticamente falando, estão inseridas em nosso âmago e podem provocar comportamentos divergentes.
Superar a morte é um episódio difícil, mas deve ser aceitável, pois é um ciclo pelo qual todos iremos passar, afinal, não somos seres materiais eternos e sim, espirituais.
Uma boa parcela das pessoas não está disposta a aceitar esse raciocínio em face da paixão que têm pela materialidade, mas isso é coisa que deve ser tratada no enigma do amadurecimento espiritual.

Inserida por SIMOESPENSADOR

⁠Para desenvolvermos a segurança existencial, tendo resiliência nas experiências-desafio pelas quais passamos ao longo da vida, é fundamental nos vermos como filhos de Deus e aprendizes da vida, educando-nos com as várias experiências, transformando-as em experiências-aprendizado.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠ As tempestades da vida são inúmeras, bem sabemos, principalmente no momento em que o mundo se apresenta atualmente.
Mas, meu desejo sincero é que elas não nos tirem a fé por dias melhores.
Às vezes, pensamos que os nossos dias giram em torno de tornados, tormentas infinitas aos quais nos cobrem de desespero e dor, onde a saída não encontra a porta libertadora para nos livrar da escuridão.
E tudo fica cinza, tudo vira cinza em nossas mentes como se cor mais nenhuma existisse no universo. Perdemos a capacidade de colorir até mesmo os sonhos.
O fato é que eles não mais existem quando deixamos de acreditar na fé por dias melhores. Quando isso acontece, mina-se a vontade de viver e ficamos à deriva dos maremotos. Naufragamos.
Portanto, saiba que, se existe algo que seja tão valioso em nossas vidas, é a fé que depositamos em dias melhores. É ela que nos tira pra dançar quando a chuva torrencial cai sobre as nossas cabeças, porque é ela que nos faz seguir o ritmo da esperança.
É a fé que não limita as nossas forças, a nossa luz e a nossa vontade de viver.
Não importa o quão difícil seja a situação que nos encontramos no momento atual, em que o mundo se apresenta, contanto que nada nos tire a fé por dias melhores. Este é o meu sincero desejo.

Inserida por GilBuena

⁠Eis que a vida pulsa...
Eis que pulsa,
a essência humana,
em cada gesto.

Sorria...
Viva o hoje,
sem esquecer de alimentar
a esperança no amanhã,
porque o ontem
é a luz de todo o sempre.

Inserida por vania_moraes2