Poemas Realidade da Vida
Nem no céu, tão pouco na terra. Nunca na vida, muito menos na morte... Intensifique a importância de alguém no último suspiro de sua partida.
A essência, aquilo que as pessoas são quando ninguém mais está olhando, é a nossa assinatura no contrato com a Eternidade.
[...] é possível imaginar um laço “infinito” formado pela tentativa de sair do controle da realidade enquanto está sendo influência por ela a buscar a fuga.
Não provoque aquilo que não vai aguentar… ouvir, ver e sentir!
Todo aquele que se julga mais que os outros ser, sempre acaba encontrando quem lhe mostre a verdade!… Ninguém na vida é mais ou menos que outro alguém!
Você faz uma viagem de 5.000.000 metros com a velocidade correta, mas se passar por 5 metros na velocidade incorreta e se deparar com um radar, será multado, condenado. Essa é a lei. Na vida, ou você resiste, ou você sucumbe.
Só quem olha para a vida da forma como ela é, sem ilusões, pode ter para com ela uma atitude séria e cautelosa que evita os erros e muitas decepções.
A vida é um Filme, onde nós somos Diretores e Atores.
As cenas produzidas dão rumo à nossa realidade, e somente nós podemos corrigir uma cena com outra até conseguir mudar o fim.
Embora seja possível passar pela vida sendo privado, parcial ou totalmente das coisas boas, é impossível escapar das ruins, por mais que se tente evitá-las.
Quando se acabam os nossos estoques de escapismos, já não temos para onde fugir nem como escapar da realidade, só nos resta encará-la.
Ontem enquanto dormia, tive vários sonhos estranhos. Hoje, acordei e não me lembro bem deles. Talvez a vida seja isso, um sonho estranho do qual não nos lembraremos quando tivermos morrido...
Pesadelos são tão reais que mesmo quando acordamos ainda parecem ser verdade. Sonhos bons são tão ilusórios que se desfazem como uma bolha, nos convencemos rápido de que era só imaginação. De certa forma, o mal está presente com mais intensidade e se sobressai, a realidade da dor é maior que a do prazer, e no fundo todos sabemos disso.
Bom estar em certos momentos com a percepção lúdica que se faz cada vez mais necessária numa realidade que muitas vezes é uma loucura, assim, o inanimado ganha vida, instiga a arte ou o que já existe é ressignificado, oferecendo uma simplicidade que inspira, que permite sonhar acordado, portanto, um prisma de muita preciosidade que a mente fortifica, quando o ânimo é despertado.
O Cisne Branco e o Cisne Negro em um momento lúdico como se fossem o dia e a noite dançando sob o brilho das estrelas, a pureza com um ar de mistério, a luz e a escuridão numa relação incomum, pacífica, emocionante e ao mesmo tempo, surpreendente, um medo principiante diante do desconhecido, entretanto, temporário, logo cede o espaço ao deslumbramento, congelando por alguns instantes a realidade, um lindo lago congelado que permanece vivo, conceito baseado nesta essencialidade, duas verdades coexistindo numa forte intensidade.
Talvez a vida que vivemos hoje não passe da nossa punição por outras vidas, talvez, esse seja o inferno de outra realidade!
talvez eu seja a louca, talvez seja você.
"eu não estou aqui esperando alguém vir me abraçar só pq estou bem ou mal...aqui não e um filme..e a vida real... onde só nós sabemos o que sentimos e ninguém mais sente com a gente."
Na luta diária pela sobrevivência, não vence o mais forte e sim o que melhor se adapta a sua realidade.
