Poemas Realidade da Vida
Diante da realidade da vida, a maioria das pessoas prefere escolher a ilusão. Acham mais fácil lidar com a ilusão do que com a realidade e isso alonga o caminho que percorrem, aumenta a dor e nem percebem que se tornam vítimas de si mesmas.
"Deixe que seu olhar mostre a realidade por vários ângulos para não precisar utilizar a lupa da vida e te surpreender."
"Vivemos numa realidade que todas as experiências somente são válidas se forem fotografadas e ou filmadas, será que é o ideal?"
O destino por mais difícil que é só nos resta aceitar porque é a realidade de todos nós, mas o fim pode ser um novo início. Por mais que o túnel seja escuro, sóbrio e a luz inalcansável, não quer dizer que a luta está garantida com a tua derrota, por mas difícil que seja tens o direito de escolher se desistes ou lutas mas vale um suspiro de luta independentemente do resultado do que um por desistir.
"O mundo é pacífico demais ? O futuro é chato ? A realidade é sua inimiga ? Não se preocupe, mesma que ela seja, a vida é épica!"
A realidade é que a gente sempre se machuca. E no final. Nada o que é realidade nos faz querer permanecer, mas aí nos apegamos ao que nos fazem sorrir. E tudo fica melhor.
"Definiria a vida, como uma matrix de realidade com poucas dimensões perceptíveis, onde a razão e a racionalidade enfrentam a emoção e a fantasia, na busca em definir o Desconhecido".
Tenha percepção dos fatos, dos eventos, da realidade pela sua própria perspectiva, e não por aquilo que te vendem de forma tendenciosa.
Cada sujeito cria sua realidade sua percepção de vida e o sentido dela, mas acredito que o sentido da vida universal é amar, o amor faz com que a vida comece a ter sentido, perguntas como o porque da vida param de existir, o amor te preenche de certezas, te completa de respostas tudo começa a fazer sentido, a vida começou a surgir no momento em que a terra começou a amar o sol, e o sol começou a aparecer todas as manhãs para vê-lá, quando a lua começou a desejar boa noite sempre aparecendo em todas as noites para a terra, essa troca recíproca nos gerou a vida, uma harmonia perfeita.
Se a existência é uma ilusão, então a inexistência é a única realidade que resta para ser explorada pela mente humana.
O seu problema é que você tá pintando a sua dor ao invés de encarar a realidade.
As "espinhas" da vida não são apagadas com tintas que você compra nas papelarias.
Na vida o mais importante é ser feliz, independente das opiniões das pessoas. Por que na realidade a felicidade incomoda muita gente.
Ter ou não ter útero muda a forma de encarar a vida; ignorar essa realidade é desconsiderar questões biológicas essenciais na convivência em sociedade.
