Poemas Realidade da Vida

Cerca de 231259 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

OLHAR BENIGNO
Se queres ser mais feliz não te agarres à negatividade do mal que vês no outro.
Aquilo que nele se critica é, muitas vezes, o reflexo do que não se vê em nós!
Um olhar turvo torna escura a paisagem! Um olhar benigno leva o Sol mesmo aos recantos mais escuros. Confia em ti não te distraias nos outros.
António da Cunha Duarte Justo
In Pegadas do Tempo

Inserida por antoniojusto

⁠ BOAS OBRAS
As boas obras são o interruptor que acende a luz no nosso interior.
in Pegadas do Tempo

Inserida por antoniojusto

IDEOLOGIAS
Nenhuma ideologia pode salvar o mundo, porque toda a ideologia cria inimigos de classe.
Se bem observamos, ideologias tornam-se numa sebe para manter o povo controlado. As ideologias são o ópio adequado para os cães de guarda das ovelhas. As ideologias, por um lado, treinam a obediência e por outro tiram a humanidade.
António da Cunha Duarte Justo
In Pegadas do Tempo

Inserida por antoniojusto

HUMOR

Ter humor é possuir a capacidade de andar sobre as ondas do pensamento como um surfista sobre as ondas do mar!

Inserida por antoniojusto

FANATISMO RELIGIOSO E ATEU

É triste verificar-se que o fanatismo não tem fronteiras! O fanatismo é prisioneiro do contra e cava a própria trincheira no que julga ter de ser o bem do outro; daí criam autoestima gerada pelo sentimento de se poderem autodefinir no declarar-se contra o outro. A necessidade de definir-se, é por vezes tão precária que torna o fanatismo num "bem-comum" de ateus, teimosos e crentes religiosos e seculares!

Inserida por antoniojusto

MULHER RAINHA

⁠Metade do mundo são mulheres, a outra metade filhos delas—e ainda assim os homens pensam que mandam

Inserida por antoniojusto

EMOÇÃO E PENSAMENTO

A sinceridade emocional alivia o sofrimento do pensamento complexo mas, as narrativas públicas são para se questionar, não para se crer."⁠

Inserida por antoniojusto

SOLITUDE
Com Deus ao meu lado, preservo meu ser; navego contra a enxurrada do pensamento feito, sozinho, mas nunca solitário.
Mais conciso:
Com Deus ao meu lado, preservo minha ipseidade; sozinho, mas nunca solitário.

Inserida por antoniojusto

⁠DEMOCRACIA?

Quando os valores são armas, a democracia destrói nações para salvar o seu império.

Inserida por antoniojusto

⁠Há pessoas que se preocupam extremamente com a parte física do corpo.
Há pessoas que se concentram demasiadamente em acumular conhecimento.
Há pessoas que se dedicam efetivamente em ajudar os necessitados.
Há pessoas que seguem, cotidianamente, estudando ou trabalhando, para garantir suas necessidades básicas.
Há pessoas confusas, que não sabem exatamente o que querem fazer na vida.
E acreditem, há pessoas que apenas se empenham, desesperadamente, em ter algo para comer, porque a fome dói.
De algum desses grupos certamente fazemos parte. Qual é o nosso papel diante de tantas diversidades?

Inserida por TATISISA

⁠De repente, QUARENTA!
Aí se COMENTA: Já?
Sim! Alguém também fala: Não INVENTA!!!
É sério, quero chegar aos NOVENTA!!!!
Então a vida diz: ARREBENTA!!!!
E você EXPERIMENTA.
Com cuidado, não OSTENTA!
Mas não se CONTENTA.
E vai, se REIVENTA.
Aos poucos INCREMENTA.
A alegria, ALIMENTA.
Os sonhos, SUSTENTA.

Ah, é apenas QUARENTA!
Quero chegar aos NOVENTA!

Quando completei 40 anos (2017).

Inserida por TATISISA

⁠Pela janela do meu carro - 3

Eu seguia atrás de dois carros e observei que eles desaceleravam muito rápido, então percebi que era por causa de um ciclista que ía cambaleando logo à frente.

Pensei: "Será que ele está bêbado?"

Quando o ultrapassei, confirmei o que havia deduzido. Só que tinha mais um detalhe: Ele não só estava bêbado como continuava segurando uma latinha de cerveja com a mão direita, enquanto conduzia a bicicleta com a mão esquerda.

Então concluí: "O cara é de fato um ótimo ciclista."



Texto de 30/01/2023

Inserida por TATISISA

meu amor
o meu amar
é mar
e amar
é maré
é arte
é felicidade,
tristeza,
eternidade
e quem sabe
um pouco mais.




Inserida por Ancelmobento

⁠A paixão é uma praia
repleta de pessoas
passageiras
e a saudade,
meu bem,
é a água do mar.
manhosa e salgada.
o que te aflige agora,
não irá se perpetuar.
descansa teu corpo
e tua alma nesta
noite de luar.
amanhã terás
o amanhecer,
e um emaranhado
de novas coisas para amar.

Inserida por Ancelmobento

⁠⁠⁠Ontem eu pude
me sentir livre.
me despi de mim
e me despedi de
tudo vivido até ali.

hoje é outro dia
e nada mais importa

esta pobre alma
está presa em suas
próprias memorias.

Inserida por Ancelmobento

A medida

⁠Dei-me a medida
do tempo que precisa
e deixe-me pensar se
irei te esperar ou se
estarei a procurar
outro cantinho
pra repousar.

Inserida por Ancelmobento

⁠⁠A dor da despedida

Amor,
a minha dor
só não perde
para a sua dor
porque doí
mais em mim
do que em ti
e vice-versa.

Inserida por Ancelmobento

⁠amor é construção
amor é edifício
e se está difícil
amar e se sentir
amado

desse sentimento
nada pode prosperar.

Inserida por Ancelmobento

Sinto que nunca
vou ser o suficiente pra ti
e sei que você também
se sente assim,
e meu bem,
o meu medo
e de que ninguém
seja o suficiente pra gente.
sejamos sempre o nosso próprio ninho
sem nunca mendigar carinho.
mesmo acompanhados
sejamos sempre sozinhos.

Inserida por Ancelmobento

⁠⁠Mal dita palavra

Maldita palavra
que é falada
desde muito cedo
até muito tarde

maldita palavra
que é reprimida
e nunca falada

maldita palavra
que tem um jeito
próprio de ser
para cada ser
e que muda de nome
e tem sobrenome.
que se veste de saudade
e nos ensina que na vida
não existe a hora certa
apenas as horas e elas passam,
passam até não passar mais.

Inserida por Ancelmobento