Poemas Realidade da Vida

Cerca de 231259 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

⁠Decidi não mais me preocupar com o que os outros pensam a meu respeito...
Sou assim, autêntico, ... sou eu mesmo.

Posso me adaptar, dependendo das circunstâncias ... mas jamais deixarei de ser EU.

Inserida por ajmesquita

Certo dia perguntam-me se eu já havia me ⁠decepcionado com alguém?

Respondi que sim, e várias vezes. Somos seres humanos falhos, pregamos o amor fraternal e nos digladiamos, prometemos amizades infinitas e decepcionamos aos outros, se vemos alguém feliz da vida sentimos inveja disso pois muitas das vezes somos infelizes, trocamos por diversas vezes uma amizade sincera por momentos de status, e por aí vai...

Decepções sempre teremos. O que nos resta fazer é nunca, nunca mesmo, criar expectativas sobre alguém pois certamente um pouco mais à frente esse alguém nos decepcionará.

Seja feliz e viva pra você!

Inserida por ajmesquita

⁠Se pararmos um pouco para pensar, veremos que há uma grande diferença entre o "Tarde" e o "Tarde Demais".

Reflita sobre essas duas possibilidades e busque um caminho que não o faça se arrepender no futuro.

Inserida por ajmesquita

⁠Minha reflexão para o momento que estamos vivendo...

Em quem acreditar?
A quem pedir ajuda?
Com quem falar sobre o que almejamos?
O que dizer às minhas filhas, ao meu neto?
Quais exemplos de honradez deverei dar?
Irei optar em me tornar mero marginal? Afinal de conta esses são mais valorizados do que os honestos!
Deverei me orgulhar de ter servido o nosso "Glorioso Exército" e desejar que nossos filhos e netos sigam a carreira militar?
Deverei sentir vergonha de um dia ter valorizado a Família, Deus, Pátria e a tão sonhada Liberdade?
Deverei esconder de todos que um dia fui reconhecido como Tal entre os Amados Irmãos?

Enfim, me pergunto em quem confiar?
Na justiça corrompida?
Nos políticos corruptos?
Na polícia brasileira?
Nos "amigos traidores de pátria"?
Nos Irmãos que apoiam e aplaudem os ímpios, os corruptos, os criminosos e riem de mim quando digo que sou contra o Socialismo?

Nem sei se um dia terei orgulho em continuar falando que um dia participei do Exército Brasileiro, do quadro da Polícia Civil estadual, que sou patriota, que sou brasileiro, que fui um obreiro útil e dedicado!

Me emociono ao cantar "NÓS SOMOS DA PÁTRIA A GUARDA, FIÉIS SOLDADOS POR ELA AMADOS...
...PORÉM SE A PÁTRIA AMADA FOR UM DIA ULTRAJADA, LUTAREMOS SEM TEMOR..."

Nessa canção dizemos "e quando a nação querida frente ao inimigo correr perigo, Se dermos por ela a vida..."

O Brasil não está de frente ao inimigo, e sim criou brasileiros que são seus verdadeiros inimigos e agora sim a nação corre perigo!

Ainda teremos alguma esperança? Nossas orações a Deus serão atendidas? O povo injustiçado será finalmente recompensado?
Muitas são as dúvidas...

Vamos, enquanto podemos, dedicar os nossos anseios as nossas angústias a Deus, pois nele podemos confiar. JUSTIÇA DIVINA!

Inserida por ajmesquita

⁠Se alguém não faz questão de estar ao seu lado, é porque você não é importante para ela.
Não se diminua para tentar caber na vida de alguém que não te merece.
No tempo e lugar certo, alguém te valorizará como você merece. Você é único (a)!

Inserida por ajmesquita

O verdadeiro amigo(a) nunca se afastará de ti sem ao menos questionar ter ouvido algo por alguém, ou por uma atitude sua que ela não gostou.

Valorize os amigos verdadeiros

Inserida por ajmesquita

⁠Saiba que de mim sempre haverá a reciprocidade.

Te darei, a mesma importância que você me dá!

Inserida por ajmesquita

⁠Toda filantropia que pratico, não é esperando recompensas humanas ou elogios.

Eu pratico porque gosto, e apenas Deus saberá se eu mereço mais do que já recebo ou não!

Inserida por ajmesquita

⁠Existem aquelas pessoas que durante um bom tempo receberam de você carinho, atenção, apoio, ajuda espiritual, incentivos, entre outras coisas, porém nunca reconheceram e um dia te jogaram de lado.
Essas são as INGRATAS, e nunca irão te valorizar.
Portanto, não perca tempo tentando trazê-las para junto de ti, elas não te merecem!

Inserida por ajmesquita

Muitos falam: "Amigos fazem bem à saúde".

E eu digo: Amigos verdadeiros, sem interesse no que você tem, fazem perdurar uma amizade!

Inserida por ajmesquita

⁠Aqueles que criticam os meus erros, e me chamam à atenção para tais merecem meu respeito.

Porém os que aplaudem esses erros, não!

Inserida por ajmesquita

⁠Acho incrível como as pessoas mudam rápido...
Algumas delas se aproximam de você por causa do que você tem ou pode oferecer. Conseguiriam, te esquecem num de piscar de olhos.
Amizade para ser verdadeira, não se faz necessário estar colados 24h, e sim vibrar toda vez que o outro progride ou vence obstáculos, estar sempre apoiando quando o outro necessitar, sentir a falta do outro quando em algum momento venham as recordações.
Amigos verdadeiros não são muitos. Nem todos os que sorriem pra você, o são. Saiba reconhecê-los!

Inserida por ajmesquita

⁠Pare por um minuto ...
Fique em silêncio ...
e ouça a voz de Deus te chamando!

Inserida por ajmesquita

Esqueça celular, esqueça chaves, esqueça senhas, esqueça compromissos, esqueça documentos...

Mas nunca esqueça seus pais, pois eles fizeram de tudo para você ser o que é hoje!

"⁠Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” (Êxodo 20:12.)

Inserida por ajmesquita

⁠Quando em sessão, o Maçom ao se manifestar contrário ao que se propõem, não está errado.

Ele pensa e age diferente dos seus pares, apenas!

Inserida por ajmesquita

⁠Existe um alguém que não gosta de mim, e esse alguém se uniu a outros que também não gostam.
Descobri com isto que sou muito forte/poderoso a ponto de que eles precisam se unirem contra mim.
Então se minha Luz te incomoda tanto assim, aconselho a se afastarem pois ela continuará e agora com um Brilho Intenso!

Inserida por ajmesquita

⁠Muitas vezes fico em silêncio, meditando...

Aprendi que não posso mudar ninguém, pois a mudança tem que partir do íntimo daquela pessoa.
Mude suas palavras e suas atitudes que mudará a sua vida e a maneira como o mundo lhe olha.

Inserida por ajmesquita

⁠Nem sempre as coisas serão como você imagina.
Sempre haverão obstáculos e percalços.
Conforme-se, se você tentou dar o seu melhor!

Inserida por ajmesquita

⁠Se você acha que aquilo está errado, guarde pra si.

Porém, se alguém perguntar a sua opinião, então você poderá se manifestar sobre.

Deus nos deu o direito ao livre árbitro....🧐

Inserida por ajmesquita

⁠A verdade é que o espelho reflete nossas escolhas.
Podemos enganar o mundo, porém a nós mesmos e a Deus, jamais!

Lembremos-nos que o mundo é idêntico a um espelho, que nos devolve o reflexo de tudo o que somos, do que fazemos, de como agimos e como pensamos.

O melhor olhar é aquele que vem de dentro de nós.

Eu vos deixo a Paz de Jesus Cristo!

Inserida por ajmesquita