Poemas Realidade da Vida

Cerca de 231260 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

Fada Madrinha

A fada madrinha rapidamente chegou
E me ensinou com amor ao sobreviver
Disse que não brinca, sempre trabalhou,
Nunca esperou simplesmente acontece.

⁠Quadra - Biscoito Falante

Comprei um biscoito falante
E contente com ele brinquei
Foi sucesso para toda criançada
E dele jamais desgrudei.

Vermes na pele


O frio do quarto me arrepia.
O som do vento me faz
Se mexer na cama. E cada vez mais
Eu sinto essa claustrofobia
Me levar pra lama...
Não me engana
Essa minha dor, minha agonia.


A pele esquenta, chega a queimar,
E eu sinto o formigamento
Desses tecidos tão nojentos
Entre as carnes se rastejar.
Que cheiro horrível, fedido.
Me faz esquecer que estou vivo
E que vou partir sem nem acreditar.


O meu mundo está virando
De ponta cabeça. E agora
Tenho de agir sem demora
Por que o tempo está parando.
Eu não vou conseguir
Viver assim ou prosseguir
Vejo que estou desmoronando.


Pequenas úlceras cutâneas
Latejam com pus em putrefação.
E nem a minha melhor oração
Irá curar essas dores instantâneas.
Sinto que aumentam os odores,
E esses horríveis fedores
Me sufocam de forma espontânea.


Engulo o pavor que cresce em mim.
Agora os vermes rastejam mais.
Eu continuo gritando alto pela paz,
Desejando que esse não seja o meu fim.
O meu corpo já está se agitando,
E, mesmo assim, com ele lutando
Tudo terminará assim:


Vermes na pele carcomida
Gerando dores que vão mais além.
Enquanto que nada aqui me faz bem.
Vejo meu corpo virando comida.
Com o meu olhar morto
Sinto que já perdi esse corpo
Para essas podres feridas.


No fim o esqueleto jaz no chão largado.
Por fim esqueço que tanto faz ser mais outro sepultado.


Tsharllez Foucallt.

Inserida por LucasCandido

Erupção cutânea


Eu tenho uma ferida
Que me causa repulsão,
E meso quando está limpa,
Ela só exala podridão.


Ela não doi, e nem corrói
Mas eu sei que destrói
A minha bela imagem.
Mesmo eu sendo o herói
Vejo o quanto ela se reconstrói
E quando ela remoi vira sabotagem.


Hoje amanheceu bem pior.
O pus que dela explodia
Me revirava o estômago
Devido ao cheiro que dela surgia.


É pura agonia tratar dessa doença.
Parece abstinência das dores do meu passado.
Revirando as minhas crenças
A torno minha sentença
Devido aos erros do qual já fui culpado.


O médico não quer mais me ver,
E o psicólogo já "arrumou" a sua agenda,
Dizendo: quero que você aprenda
A curar essa moléstia que há em você.


Remédios já foram medicados
Tratados também foram os problemas.
Amarelados como as gemas
Que há nos ovos descorados.


Quando ela escorre bastante
Já sei que a infecção está brava
Mesmo que futuque ou que se lava
A nojeira volta no mesmo instante.


Mas sabes que lá no fundo
O olfato se acostuma com o cheiro!?
No entanto o paladar é o primeiro
A tomar gosto num segundo.


Mesmo vendo o quanto isso é imundo.
Até eu mesmo nem quero mais tocar.
Ainda assim eu quero melhorar
A aparência dessa desgrama,


Essa ferida até que me engana
Está parecendo o pior desse mundo,
Eu só quero que ela suma num segundo
E não deixe nem mesmo uma só grama.


Tsharllez Foucallt

Inserida por LucasCandido

Precipício


Parte 01: bservação do Vazio.


Daqui a vista é bem vista,
E a visão não é mais turva:
Daqui o mundo tem explosão balística.
Só se arrisca quem erra a curva.


O paraíso é como um sonho,
Não exponho os meus medos.
E a dor do abandono,
Já corroeu os meus desejos.


Não quero mais ficar aqui
Mesmo sem ter pra onde ir.
Não quero mais existir,
Mas não quero perder o fim...
Mas não quero me perder no fim...
Não quero que seja o fim!


Enfim... Fique por mim!
Enfim... Siga assim...
Mesmoooo!


Parte 02: Escolha do Ato.


Agora o frio me abraça,
Me enlaça como uma forca.
As minhas forças somem de graça ,
E isso só me ameaça...


Não sei como agir.
Nem pra onde ir...
Mas não quero ficar aqui!!!


Não sei como fugir,
Nem sei como fingir...
Mas não quero ficar aqui!!!


Parte 03: Últimas memórias.


Sinto o vento cortar o meu rosto,
E o meu corpo sem movimentos.
Sinto o meu ar saindo aos sopros,
Absorto nos meus pensamentos.


O meu tempo tá ficando curto,
E não curto essas emoções,
Minhas memórias em curto-circuito
Só aumentam as minhas aflições.


Meu coração lateja,
Na peleja,
E na certeza do meu destino.
Não há incerteza,
Vejo a moleza,
Do meu corpo franzino.


A minha última visão,
Se enevoa por um segundo...
O meu coração,
Bate mais forte,
E a morte,
Será mais que tudo!


Não quero mais ficar aqui,
Mesmo sem ter pra onde ir...


Não quero mais existir,
Mas não quero perder o fim...


Mas não quero me perder no fim...
Não quero que seja o fim!!!


Tsharllez Foucallt

Inserida por LucasCandido

Falha natural


Quando ergo os meus olhos é sempre assim.
Tentando melhorar num mundo que está perdido.
Buscando alcançar os meus objetivos, mas no fim
O meu desejo mesmo é de já ter sumido.


A cada passo nesse abismo que me sufoca,
Já me provoca as ideias de partida.
E a visão que tenho logo me coloca
Contra a força que carrego dessa vida.


E nessa despedida eu já fui ligeiro
Sempre o primeiro a sair sem deixar passos.
E no compasso da vida sei que fui certeiro
Por derradeiro eu destrir-me como o aço


Que se aquece na fervura vinda do fogo.
Eu até rogo por uns que sejam mais úteis.
No final essa será a minha logo:
Suportar tanto peso com ideias inúteis.


Medo fútil e pavor crescente,
Que eu consiga romper as correntes
E no final que eu não fique descontente,
Com todo esse ódio que me passa decorrente.


Quando olho pro passado
E vejo o que me persegue.
Ele me alcança logo de leve


Então eu vejo o meu maior legado
Sobresaltado
Posturado
Se tronar algo tão breve.


Mas no fim é assim,
A vida é bela,
E embeleza tudo a minha volta
E por mais que tenha vivido dias ruis
Essa balela
Tem a destreza a qual me revolta.


Por fim volto a deixar os meus olhos fechados,
O que vi -vejo- não valeu de nada.
É melhor me manter aqui, mesmo, parado.
Essa vida não passa de um conto de fadas.


Tsharllez Foucallt

Inserida por LucasCandido

Gota Ácida


Deixei um único copo
Sob a torneira da pia
Que pingava dia após dia,
Até vê-lo cheio pelo topo.


A água que ali transbordaria
Não seria a mesma, é notável,
Pois a cor de aspecto detestável,
Formava um verde viscoso.
E aquele cheiro oleoso
Deixava o copo, já deplorável,
Sem funções e quase descartável,
E, só de vê-lo, dava agonia.


A torneira de metal enferrujado
Fazia um som de assustar,
Pois só em abri-la pra a água pegar
Deixa o cabra agoniado.


O lodo sempre tava lá
Por mais que limpasse todo dia,
A mesma água sairia
Suja e até cada vez pior.
Agora se fosse ter dó
Do cidadão que dela bebia
Eu digo que você até poderia
No lugar dele ali morar.


A nojeira nunca esteve ali
Nos canos, no copo ou na torneira,
Mas sim na água que vinha da biqueira
E que ficava mesmo por aí.


Arrumava todo tipo de tranqueira,
Zé perneta passava o pano
Daqueles que está sujo por anos
Tentando limpar o local.
No fim ficava tudo igual
A maldita ainda continuava sujando,
Parecia até porco quando tá suando
Juntando toda aquela meladeira.


No final dos anos passados
Acabou tudo que tinha.
Tudo que dali vinha.
Não sobrou nem pra contar recado.


Botaram outra torneira novinha,
Trocaram, pia, copo, foi tudo.
Tá parecendo um absurdo
Pensar que o problema era moleza,
E no final com toda certeza
Já parecendo que eu tô maluco,
Ainda continuou escorrendo o suco,
Com aquela cor verde bem clarinha...


Alí trocaram tudo que parecia não funcionar.
Só se esqueceram da biqueira pra mudar.


Tsharllez Foucallt.

Inserida por LucasCandido

Vozes internas

O som é de porta abrindo.
Os pensamentos são ratos engaiolados.
Gritos ecoam por todos os lados
E a minha sanidade está sumindo.

Meus medos agora estão sorrindo,
E eu me vejo na obrigação
De sorrir de volta como lição,
Mesmo que isso não seja bem vindo.

Como faço para abaixar a visão
Sem danificar as minhas escolhas.
Como eu devo furar essa bolha
Para que possa buscar outra ilusão.

No fim o mesmo perdão que uso para abençoar os meus inimigos,
Será, para mim, o mesmo padrão que uso para amaldiçoar àqueles que falham comigo.

Tsharllez Foucallt

Inserida por LucasCandido

Curtinhas de Tsharllez Foucallt


O vento leva.


O seu sorriso é leve como o vento da manhã bagunçando docemente as folhas na primavera...
A delicadeza de sua pele tem a maciez dos raios solares pelas primeiras horas do alvorecer do dia...
A sua presença traz a felicidade que alegra qualquer ambiente...
Você possui a energia que transforma tudo a sua volta, deixando todos ao redor com a leveza e a doçura do mundo.

Inserida por LucasCandido

⁠Como dizer "EU TE AMO!"
Na sua ausência meu coração lateja,
E eu na peleja luto contra a dor.
Na sua presença crio a certeza
Que será dureza sofrer esse pudor.
E nessa sentença vejo que meu mundo
Não durará um segundo sem o seu olhar.
Logo criarei a crença nesse vazio,
E viverei por um fio para não falhar.

Inserida por LucasCandido

Que a luta pela paz, pela verdade e pela justiça
nunca saia do horizonte do povo brasileiro.
Feliz Natal.

Inserida por MiriamDaCosta

Soneto 1 - Marcas da Infância.


Olhar vago


Sentado na beira do rio
Vendo as ondulações projetadas.
Tentando não ficar senil
Com meu sorriso de faixa alargada.


Cubro os olhos da luz solar
Que se reflete, sutil, na superfície.
Os meus pensamentos tentam se calar,
Igualar-se as bordas da planície.


Cato uma pequena pedrinha,
Jogo na água, bagunçando.
Criando pequenas ondinhas,
E logo a visão vai-se ofuscando.


Memórias molham os meus olhos fechados,
Feridas trazem lembranças, ocultas do meu passado.


Tsharllez Foucallt

Inserida por LucasCandido

No século XXI qual é o sinônimo de rebeldia cristã?
Falar a verdade sem cogitar ou medo!
E qual é o antônimo de rebeldia cristã?
Ficar calado e fingir que estar tudo ótimo!

Inserida por ProfessorMarcos

A consciência genuína cristã nos faz concluir que:
Ver, qualquer um, que não seja cego, consegue!
Enxergar, para alguns que têm alma, coração e Altruísmo!
Entretanto, sondar somente Deus é capaz disso!

Inserida por ProfessorMarcos

A ingratidão é tricotômica!
Tem um corpo egocêntrico;
Tem uma alma apática;
E um espírito maquinal!

Inserida por ProfessorMarcos

O que é a Fé?
Fé é confiança por que sei em quem creio!
Fé é esperança por que sinto quem prometeu!
Logo, sem fé é impossível agradar a Deus.

Inserida por ProfessorMarcos

A ingratidão tem duas memórias!
A que se lembra quando você não ajuda
e a que se esquece quando você ajudou!

Inserida por ProfessorMarcos

O que significa o "Ctrl + z" do relacionamento? É ter:
Cumplicidade
Transparência
Retidão
Lealdade
(somada a)
Zelo

Inserida por ProfessorMarcos

Quem são as três primas da fé?

As três primas da fé são: certeza, esperança e convicção

Inserida por ProfessorMarcos

O que significa o "Ctrl + c" dos invejosos? É não ter a:
Coragem para
Trabalhar e
Realizar o que a
Lisura
(somada a)
Criatividade permitem alcançar e ter

Inserida por ProfessorMarcos