Poemas Realidade da Vida

Cerca de 231277 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

⁠DUAS IMPORTANTÍSSIMAS COISAS A PEDIR A DEUS:

7 “Duas coisas te peço, ó Deus;
não me negues antes que eu morra:
8 mantém longe de mim a falsidade e a mentira;
não me dês nem pobreza nem riqueza;
dá‑me apenas o alimento necessário.
9 Senão, tendo demais, eu te negaria, te deixaria
e diria: ‘Quem é o Senhor?’.
Se eu ficasse pobre, poderia vir a roubar,
desonrando, assim, o nome do meu Deus.
(Provérbios 30.7-9 NVI)

Inserida por PASTORJORDAO

⁠DESPERTAI...

No tocar da sineta;

Ao sonir a trombeta;

O som do trovão;

O agitar do vendaval;

Até os raios e relâmpagos;

São inúmeras maneiras de despertar, o importante é reavivar daquilo que nos deixa inerte.

Inserida por JoseCarlosSilvaFreit

⁠"O universo é belo, cheio de versos,
versos que criam belas canções, canções que não há perfeição
mas assim mesmo cada oração nós trás uma revelação,
cada revelação que tem sua descrição, cada uma mais bela que a anterior
que nós trás a admiração, uma pena é que, não são todos que tem a condição
para se usufruir de uma bela canção, ficando presos somente em sua imaginação,
desconheço o por quê, mas isto me trás enorme decepção, saber que alguns não
podem desfrutar da "curtição" de uma bela canção, mas o que posso fazer? se é assim
que o universo dos versos funciona."

Inserida por SamanthaWilliams

⁠"A solidão da noite é o que me faz bem,
talvez isto seja o que me faz não dormir as noites
Por alguma razão, "escutar" o silêncio é o que me torna alguém
Doloroso é ser alguém de verdade, que só pensa na mente dos outros
Então espero que a calada de tal noite, nunca se encerre
Junto do cessar do sol, eu me alegro, meu sorriso de desespero domina meu rosto
com um falso sentimento de alegria eu me iludo de quem sou.
Grite, debate, lamente; A noite irá te ouvir, as pessoas não
Pois realmente a única coisa e alguém que te ouve, é o silêncio"

Inserida por SamanthaWilliams

⁠MAIOR ERRO...

Falhas, ocasionam a erros;

Descentralização, é o princípio do erro;

Descuidos, fatalmente nos levam aos tropeços;

Qual o maior erro? É saber do erro e permanecemos nele.

Inserida por JoseCarlosSilvaFreit

⁠Eu à beijava
Enquanto minhas lágrimas se juntavam a teu sangue
Que por muitos derramará
Em noites frias e solitárias

Sua alma deixava teu corpo
E você me abandonava
Ali teu sofrimento se esvaia e o meu começava
contigo eu morria...
No beijo da despedida

Inserida por pablo_toddyn

⁠Esperança

Não se busca a esperança
Como desequilibrada criança
Que está aprendendo a andar.
Devem ser passos firmes
Feitos um faminto lince
A sua ágil presa a caçar.

Inserida por jorgejacintojr

⁠Respeito

É preciso respeito!
Orgulho no chão
E amor no peito.
Se inspire,
Respire,
Respeito.

Inserida por jorgejacintojr

⁠CAMINHAR...

Passo a passo é caminhar;

Cada caminhar percorrido geram quilômetros de expectativas;

Diante do caminhar encontram-se várias alternativas;

Ela pode ser distante ou curta;

Somente no caminhar!
Percebe-se a singularidade em percorrer a cada etapa da vida.

Inserida por JoseCarlosSilvaFreit

⁠PARA SEMPRE...

Sempre haverá dia e noite;

Sempre existirá o raiar em cada amanhecer;

Sempre o inesperado faz acontecer;

Sempre é presente o difícil é entender o fim;

Sempre há lembranças e saudades em cada ser.

Inserida por JoseCarlosSilvaFreit

Haicais para meu amor.


novamente
criança volto ser
perto de você


fica fácil
sorrir assim
flor de jasmim



não tenha pressa
está aberto sempre
meu coração


valioso
sentir-me vitorioso
com sorriso seu

Inserida por SandroCosta

A Teoria da Dismetria e a Comunicação Interestelar

De acordo com a Teoria da Dismetria, o universo é cheio de imperfeições e assimetrias, o que contradiz a ideia de que tudo é perfeitamente simétrico. Essas imperfeições são, na verdade, perfeições, porque a beleza está na imperfeição e não na perfeição.

O teórico Maurício Casanova argumenta que a busca pela perfeição ilusória é o que leva ao preconceito e à discriminação, pois cria uma visão distorcida da realidade.

A dismetria também é responsável pela criação de correntes evolutivas, impulsionando a comunicação entre as partículas fundamentais do universo, como elétrons, prótons e nêutrons. Essa comunicação se dá através de sons que viajam pelo frio do universo, criando uma forma única de linguagem.

No futuro, a tecnologia permitirá que essa comunicação seja usada para estabelecer a comunicação entre diferentes mundos, possibilitando novas descobertas e avanços tecnológicos. A telecomunicação com o frio do universo será a chave para o desenvolvimento da comunicação interestelar e a exploração de novas fronteiras do conhecimento

Inserida por mauriciano

⁠Minha receita para viver:
Resiliência + alteridade
= Pronto para amar!
Se quiser inverter pondo o amor por primeiro, vai ser mais doloroso e lento.
Querer amar sem os exercícios diários é impossível!

Inserida por weslleyviana

⁠O Belo

Uma reflexão que muito me instiga,
O que seria aos olhos como belo,
Se a beleza aos olhos é tão relativa?

Quase um aceno do ponto de vista,
Fato que certamente forma um elo,
Algo que se persistir que ao acaso persista.

O belo é uma catarse que move o universo,
Entendimento da poesia em um simples verso,
É de experiência singular para muitos amuleto.

Assim vive-se cada um seu belo,
Motivo que é tão comum e singelo,
Vivê-lo na sua verdade o seu verdadeiro.

Inserida por JorgeJacinto

★─☆。o゚。★─☆。o゚。<<< Espontaneidade >>> ★─☆。o゚。★─☆。o゚。
Tem que ser espontâneo!
Pois tudo que se faz sobre pressão,
Não se vive sincero ao coração. ⁠

Inserida por JorgeJacinto

⁠Bajulação nas organizações.
Em liderança , principalmente nas organizações do século 21 , um líder tem de ter “ super”capacidade emocional/ analítica , para identificar e criar metodologias de dissuasão de práticas que destroem culturas organizacionais.
Grandes líderes ,perfeitamente selecionam os quadros que agregam valor a organização por mérito ,por aqueles que buscam reconhecimento por lenços no sapato.
No entanto , o grande desafio está no perigo reputacional da organização, pois estes , “os dos lenços” são um furo no casco do navio em alto mar.
Um líder digno de respeito vela pelos valores éticos e morais e certamente repudia a chamada cultura de club, que é aquela criada como vulgarmente se diz “a teia de aranha , que fica ao redor de modo a obter benefícios pela prestação de serviço “do brilhante sapato”

Conheço muitos bons líderes , mas também conheço poucos !
Apenas uma crônica !
Por : ILC

Inserida por Ivanroseira13

Mesmo nos momentos mais difíceis, há sempre esperança, sempre um caminho a seguir. Com apoio e uma mentalidade positiva, tudo é possível.




.

Inserida por SamuelThallesLopes

Você ficou com pena de um bando de golpistas que não representam 1% do eleitorado em ficarem na chuva?
Mais de 5% da população vivem em extrema pobreza.
Não acredita?
Da uma voltinha no Rio de Janeiro, somente para abrir o apetite para a realidade.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠As urnas vêm sendo melhoradas há décadas, desde o voto impresso ao eletrônico. Essa é uma questão cientifica, não popular.
O Brasil tem problemas mais graves na política, como a falta de representativa das mulheres, negros, e indígenas na política. Isso é uma assassinato da democracia, um aborto democrático.
Cadê os pneus queimados em nome da representatividade politica no congresso?

Inserida por JorgeGuerraPires

Eu ⁠gosto


Eu posso dizer que è diferente
Tipo quase sem proposito

Se pudesse escolher ,escolheria não ter conhecido

"é como o (ório) na vida da gente, temos que ver "

assim as estrelas
se encontram em
especial e formam as contelações.

Mas não importa ,
tudo bem sentir isso ,
o tempo passa

e isso vai sumir pouco a pouco.
Porque ,já é quase insuportável

mas não esquecerei que
foi raro sentir
foi bom.

Inserida por Silva_Debora_Santos