Poemas Realidade da Vida
Por enquanto é só
E é o sol quem vai dizer
Se pode ser
Por enquanto é o sol
E é só quem vai dizer
Se é pra ser
Por enquanto é só
A Geração ventania.
Ventos que balanceiam as folhas, ventos que balancearam arbustos, ventos que ainda balanceiam.
Ventos diferentes são dos que falo, falo dos ventos que circulam entre as fendas separadoras das células cerebrais que invadem de forma contínua e intolerante, ventos repletos de expectativas, ventos repletos de ilusões.
Ventos bondosos, ventos carregados de inteligência e de previsões.
Ventania da nova geração...
Ventania da nova geração que invade em diferentes departamentos da flora Juvenal, são deles que falo.
Numa sociedade onde a gestão psicológica tem o papel fundamental para a sobrevivência dos corpos em vida.
Geração de tempestade, geração de impaciência, geração de relâmpagos, geração ventania...
Ventania que acha que desejos são direitos, e que educação está em livros de história... E virtualidade é realidade...
Ventanias que parecem adultos em férias, fazem de tudo, melhores hotéis, melhores bebidas, com a única pequena diferença de que não suam pelos gastos...
Aonde o caixa eletrônico é apenas uma máquina de recolha de dinheiro, onde a ventania manipula o cartão, desliza-o com convicção e atitude, com hierarquia e ela expulsa notas. Mas os bastidores a ventania muitas vezes não sabe...
Oh! Saudades...
Saudades dos tempos em que os vizinhos educavam, os tios beijávamos, aos adultos ajudávamos, a louça lavávamos e o Baleizão nos deliciávamos, a cabeça baixávamos, e ao respeito velávamos...
Ho!! Geração ventania... Que que se deixou criar achando que tudo é "NORMAL".
...Os Amantes...
(o tal do Morfeu uchiha )
Nós estávamos sempre juntos Nunca soube lhe dizer
Enfim você veio até mim foi amor além de mim
Me fez sorrir, me fez cantar, me fez viver.
E naquela noite nos amamos
Como dois loucos amantes a se adaptar
Meio confuso você ficou Não tinha como evitar.
Entendo a sua estranheza
De algo que ate então você não conhecia
E de um tempo você precisou Desejo, Culpa, agonia...
E nas coisas da vida você se perdeu Sinto saudade
de tudo como era, Se passaram 3 logos Anos, aqui estou
Nessa longa espera.
Entre um oi e um olá Um beijo novamente
a nos desperta E logo, mais uma vez como
2 amantes Nos amamos loucamente.
Ambos nessa atração de semelhanças Num cingir de
músculos podemos ver Que já exaustos os amantes
erguem-se Para um Novo amanhecer
É janeiro em Angola...
Sentado em horário laboral em pausa de recreio, hora de deitar o espírito excitado do decorrer do dia, é hora de o acalmar...
Acalma-te tensão, deixa-te levar, reativa-te, deixa-te levantar...
Verifico ao longe desvanecendo uma corrente quilométrica sem fim separando o azulado profundo do azulado brilhante claro, o brilho reflexo do sol criando um manto de sonho... Sonhos claros, Sonhos de tamanha imensidão, um brilho penetrante que os próprios olhos oscilam e se ajoelham a sua grande amplitude...
São sonhos de um filho que a mãe natureza cria...
São sonhos e é janeiro em Angola... no dez + nove eu vejo o Azul profundo.
Apenas...você..
Apenas um par de olhos,
apenas um par de lábios, apenas um par de mãos.
Apenas uma pessoa me faz tremer....
e lembrar!!
..
As palavras que saem da nossa boca, revelam muita coisa que há dentro do nosso coração. Como bem diz a Palavra do Senhor:
"Raça de víboras! Como podeis falar coisas boas, sendo maus? Pois a boca fala do que está cheio o coração.
Uma boa pessoa tira do seu bom tesouro coisas boas; mas a pessoa má, tira do seu tesouro mau, coisas más.
Por isso, vos afirmo que de toda a palavra fútil que as pessoas disserem, dela deverão prestar conta no Dia do Juízo.
Porque pelas tuas palavras serás absolvido e pelas tuas palavras serás condenado”.
(Mateus 12, 34-37)
São características de uma árvore boa e normal, os frutos compatíveis com suas respectivas árvores, agora o que não é normal é falar que é pé de uva, e dar frutos de abacaxi! falar que é arvore de maçã, e dar maracujá azedo! dizer que é árvore de alguma fruta, e na verdade dar jiló! Não adianta o homem dizer que é isso ou aquilo, cristão, e os seus frutos for completamante diferente do que ele diz ser. Resumindo: colhemos o que plantamos.
"Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis".
(Mateus 7:17-20)
OS DISPUTADOS AVIÕES BRASILEIROS DA EMBRAER
Aviões brasileiros, fabricados pela EMBRAER,
São admirados e disputados pelo mundo inteiro:
Do Xavante ao Bandeirante,
Do Super Tucano ao KC 390,
Das linhas Legacy às Phenons,
Da série E-Jet E-170 ao E190-E2.
São aviões agrícolas e de passageiros,
Para fins executivos e militares,
De alcance regional e intercontinental.
São aviões eficientes e seguros;
Também confortáveis e modernos.
Diante de tantas excelências, que dizer mais?
Falo do F-39 Gripen E/F NG,
Um dos caças mais avançados do mundo,
Caça sueco, com participação brasileira.
Da nossa querida Embraer, empresa brasileira!
Finalizo dizendo: o KC 390 já é o melhor do mundo!
Talvez a nudez contemporânea
seja tão criticada por pessoas conservadoras
pelo simples motivo que a nudez trás:
Mostrar-se ao mundo como você realmente é.
Aprendemos com nossos antepassados
que devemos nos fechar aos sentimentos
que chorar é errado
e que não devemos contar com ninguém
Mas quando aparece alguém NU
exatamente como nascemos ao mundo
querem julgá-lo(a) de impuro
por estar mostrando-se a tudo.
E quando aparece alguém NU
de alma, não só de corpo
sem estribeiras, muralhas, fachadas
as pessoas se assustam e correm.
Os sentimentos liberados na nudez da alma
são criticados grandemente, por simplesmente
mostrar a todos quem realmente somos
e bom, quem sabe o que realmente é, e o que realmente quer
costuma assustar a quem não sabe.
Lucas Galvão
11/02/2019
A transparência misturada com sinceridade, e humildade, pode levar as pessoas a nos interpretar como ignorantes.
O que é melhor: ser transparente falando a verdade, ou ser mentiroso ou falso, massageando o ego das pessoas?
A verdade pode doer como uma injeção de bezentacil, mas porém cura, e cura feridas e mágoas, e ainda previne contra falsidade.
A salvação não se dá por normas ou regras humanas, e sim pela única regra: a da Graça Divina!
"Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
não vem por intermédio das obras, a fim de que ninguém venha a se orgulhar por esse motivo". (Efésios 2, 8-9)
As armas do mal e do inferno são a contenda, fofoca, intriga, desconfiança extrema, ciúmes, inveja, luxúria, lascívia... etc.
As armas do bem é a paz, mansidão, domínio próprio, paciência, temperança, pacificidade, perseverança, amor sem fìngimento, a fé...
Tudo isso tendo como principío e base a Palavra de Deus.
QUE MARCAS TEMOS DEIXADO POR ONDE PASSAMOS?
Por onde passamos deixamos rastros e marcas. Que marca você tem deixado na sua casa, família, trabalho ou em qualquer outro lugar?
Você tem deixado marcas que provocam saudades nas pessoas, com vontade de querer te ver de novo? Ou as suas marcas causam intrigas e confusão? Criando uma certa antipatia?
Uma triste realidade! Muitas pessoas acham problema em tudo! Enxerga os defeitos das outras com um julgamento terrível! Porém a hipocrisia dessas pessoas não deixam enxergarem os seus próprios defeitos, e que o problema está com ela, e não com os outros!
Tudo é uma decisão! Portanto, decida mudar! Tire a hipocrisia e o falso moralismo de dentro do seu coração!
Enquanto temos vida, temos a chance de mudar!
A fonte de todas as bênçãos, como livramento, saúde restaurada, prosperidade, conquistas, família, restauração, mudança de vida, libertação, salvação, edificação, etc.
Está em Nosso Soberano Pai Eterno, segundo a Graça e a Justiça D'Ele! Jamais será por méritos humanos, e sim pela graça do Altíssimo, segundo o Seu amor incondicional.
"A bondade do SENHOR é a razão de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
renovam-se plenamente a cada manhã! Grande é a tua fidelidade"!
(Lamentações 3, 22-23)
Quando um casal planeja se casar, mas porém, ignora os sinais da análise para o futuro casamento, com a agravante de sempre estar vendo as mesmas falhas repetitivas e, ainda sim, ser omisso em relação a isso, na verdade, esse casal está começando o processo de divórcio.
Quem é desobediente aos pais, e maltrata os mesmos, além de não respeitar os avós, isso já tem um peso para influenciar na decisão para não se casar com uma pessoa com essas características.
É melhor prevenir do que remediar!
Quem maltrata os pais, não está apto para o casamento!
Ser pacífico, é ser paciente; é ser portador da paz; é jogar água na fogueira quando pessoas querem ver o "circo pegando fogo"; é manter o equilíbrio diante de situações desagradáveis de desentendimento entre duas ou mais pessoas, erguendo a bandeira da paz.
"Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus".
(Mateus 5, 9)
Cabelos pretos
Tu que tens os cabelos tão belos
Que brilham soube o luar do anoitecer
E és tão linda como a primeira flor
Do primeiro dia da primavera.
E eu sou aquele já antes esquecido
Que de tão distante admira teus olhos
Tão intensos e sua beleza já escondida.
Há quem queira paz, mas só propaga intrigas, há quem queira desfrutar de uma boa companhia, mas apenas reflete o desejo da solidão, há quem queira gratidão, mas não dá graças por nada, há quem queira receber amor, porém só age com ódio e rancor.
Assim é necessário ajustar a direção para o lugar que se quer chegar, é preciso lutar contra alguns impulsos que são contra o seu maior objetivo, é sensato buscar por aquilo que realmente se quer encontrar, tudo isso para alcançar o seu sonho, o seu primordial desejo e o seu tão esperado lar.
Existe um traço de perversidade na maioria de nós, fica evidente que pessoas que julgamos boas , quando aderem a defesa de algo , baseado em doutrinas ou por " conservadorismo" , confesso que não consigo definir conservador e nem quero!
Vejo que questões , onde somente o amor ao próximo e o respeito a individualidade do outro , bastariam para seguirmos em paz.
Não sei nada sobre a vida, só sei que se fere, agride e machuca o meu próximo , eu me recolho ao direito de exercer , com todas as minhas convicções , a ignorância necessária.
" dê a Deus o que é de Deus e a César o que é de César ".
Entendedores , talvez consigam entender!
O Amor e a Liberdade
Em um dia de ventos fortes,
Recordando um amor de outrora,
Percebeu que jamais amaria novamente.
Os suspiros das ondas e dos ventos
Faziam-no lembrar dos momentos de amor.
O amor é eterno,
Não se desvanece com o tempo, ele permanece.
Suas lembranças,
Mesmo sem amar novamente,
Trazem a felicidade de já ter amado.
O deleite de um amor verdadeiro não aprisiona,
Traz paz a quem amou.
A liberdade permite ver a pessoa partir
E ser feliz, independente de com quem esteja.
Pois o amor não aprisiona, ele liberta.
Mesmo que não seja com seu amor,
A sensação de amar é libertadora.
O desejo de ver seu amor feliz,
Independente da própria felicidade.
