Poemas Realidade da Vida
No meio da estrada, nos perdemos no meio de tantos mal entendido e equívocos. Que Deus nos ajude neste reencontro sem ressentimentos e sem ódio para que possamos nos comunicar e principalmente para que possamos nos perdoar. 🕊️
Força, Carne e Espirito!
DITADURA E HIPOCRISIA
Ditadura é a hipocrisia dos maus: aparência de bondade, quando em verdade só há maldade.
Ditadura é hipocrisia política!
Ditadura é um poder construído na base da força impositiva e da mentira.
Eleição em ditadura é pura enrolação, enganação.
Toda ditadura é inimiga de si mesma: ao tolher a liberdade de seus cidadãos e, mentindo, impor uma narrativa falsa dos fatos, está semeando revolta e descrédito entre o povo para com si mesma.
Ditadores são pessoas sem amor e compaixão pelo próximo. Se isto é verdade, e o é, então impor sofrimento e miséria ao povo, e até matar, não lhes causa dor. Seriam ditadores psicopatas sociais?
E se eu te dissesse
Que há canais de televisão comprometidos
Com o governo e só abordam os assuntos permitidos
Que esses telejornais já foram todos vendidos...
Essência Proibida
No paladar, sou o néctar do desejo,
Na mente, a paixão proibida que se revela,
Sou o fogo que incendeia teus pensamentos,
E a chama que queima, ardente e bela.
Sou o horizonte que te faz perder o ar,
A causa dos suspiros e do pulsar acelerado,
Sou o motivo dos arrepios que te percorrem,
E o instigante enigma que tens ao teu lado.
Sou o toque que almejas, suave e intenso,
As mordidas que te levam à loucura,
Sou a tentação que te domina, sem remorso,
E a volúpia que te seduz, com ternura.
Assim sou eu, o sabor, a paixão, o desejo,
A visão que te enfeitiça e te atrai,
Sou a essência de todos os teus anseios,
A pulsante emoção que jamais desvai.
Hoje não digo tudo, pra não te dizer nada
Pois palavras não dizem tudo
Gestos não te representam nada
O sorriso que diria tudo,
Agora se enchem de lagrima.
Hoje não digo tudo, mas as lagrimas não escondem nada,
Lágrimas que um dia trouxe alegria
Em meus olhos se derramara.
Hoje não digo nada, Nem mesmo que sinto, Quiçá o que pensava,
Hoje escuto longe, do amor quase nada
Um vazio segue infinito, ate o ponto de chegada
Hoje não digo tudo, me restam tão poucas palavras.
Que se olhar em meus olhos, algumas delas você acharás
Hoje não digo tudo , nem peço que me fale nada
Pois o tempo de falar , ficou em uma parabola ,
Se palavras são finita, O amor em uma frase acaba.
Hoje não digo tudo, nem quero dizer mais nada.
Caça-Palavras {Poesia}
Jovem, caminhando solitário
O Corvo no alto do galho o observa,
Negro como a noite, mas não sombrio,
Pois sua presençaé um mistério.
Jovem segue seu caminho
E o corvo o acompanha
Observando cada passo do rapaz,
Silencioso, Misterioso
Ele fita o jovem com olhos penetrantes e sombrios
O Jovem segue seu caminho sem desconfiar,
Que o corvo o segue com seu andar,
Um bicho místico, que parece um presságio,
Enquanto o jovem segue cético no frio,
sem nenhum arrepio.
Ansiedade
Com toda certeza não era a busca
A qual sempre foi dos motivos
Ousar além de todos os limites.
O caminho está em qualquer lugar.
Muitas vezes pode parecer obstante
Em uma infinita visão longe dos olhos,
Mas sempre está diante de toda razão.
Por mais que o estresse cause ansiedade,
E perturbe o equilíbrio da tranquilidade,
Uma hora os pensamentos se organizam,
Mas contudo é necessário que se acalme
Para que surjam dos problemas soluções.
E nada melhor que um banho morno não relaxe,
E uma bela noite de sono em um bom colchão.
Versos : você.
Quando te olho, o mundo se ilumina,
Cada segundo contigo é uma rima.
Teu sorriso me guia, me fascina,
No teu amor, minha alma se anima.
Nossos corpos em chamas, entrelaçados no compasso do prazer,
Suor escorrendo, gemidos sussurrados ao amanhecer.
Beijos ardentes, pele arrepiada pelo toque quente,
Nossas almas em sintonia, num encontro tão envolvente.
Em seus olhos vejo a noite estrelada, e no sussurro de sua voz, a melodia mais desejada.
Como um vinho, tua essência me encanta, e vendo-se refletido em teus olhos, o desejo em mim se agiganta.
Teu sorriso é a armadilha, onde me perco, minha preciosa maravilha, e teu toque é o mapa para o prazer, que me guia, me domina e me faz renascer.
Mas meus pés são da poeira
Meus amigos são de guerra
Minha gente é da peleja
Você vai cair por terra!
O olhar da Lua 🌙
Apreciar a bola lunar seu tamanho aos olhos parece pequena, mas grande sua representação;
Apreciar seu encanto, mesmo coberta pelas nuvens nunca deixa de encantar;
Apreciar o formato cheia, nova ou minguante sempre vai ser Lunar;
Apreciar com precisão cada detalhes, mas são seus detalhes que mexem às nossas emoções;
Apreciar, observar ou encantar. Na verdade, a luz, o formato embelezam e dão foco a beleza de cada ser!!
Não se aflija com o que as pessoas pensam, façam ou falem de você. O importante é estar em paz contigo mesmo. Somente Deus tem permissão para te julgar e ele sabe de todas as coisas que se passam pelo teu coração. Estamos aqui de passagem, cada um com um propósito de vida mas somente você poderá escolher o melhor caminho a seguir.
Viva, ame, ajude .... Construa uma rota que te leve em direção luz para somente assim estar ao lado do PAI!
Sabe quem tu és? Está no caminho certo? Eu te respondo com a seguinte pergunta....Me diga o quanto de Deus carrega dentro do teu coração?
As vezes pensamos eu não posso, eu não tenho nada, não sou ninguém mas eu te digo o Deus que está dentro de ti pode todas as coisas.
Poema da tarde:
Reencarnação
Lembro-me da primeira vez que te vi quando as palavras e a razão perdi,
lembro-me do primeiro beijo como foi molhado e intenso mas por um instante a morte nos separou e você se foi...
Mas a vida nos deu uma nova chance de recomeçar e nos encontrar novamente de ver teu olhar e desejar os teus abraços.
Teu sorriso tão meigo e tua fala doce foram que me fez a trair por ti,
mesmo que tenhamos brigado no passado ou ate mesmo nos afastado por um tempo nossas almas foram ligadas desde do princípio sei que a vida é frágil e dura mas nosso amor sempre nos uniu.
Veja lá fora meu amor a chuva cai e a dor se vai...
Veja que tudo passou e com você eu me completo reencarnei só para te encontrar de novo e te amar como antes.
Nossa história ainda não terá fim, viva intensamente comigo e veja que o que os outros pensam não muda nosso amor,pois nossa almas estão ligadas igual às estrelas dos céus e a imensidão do universo.
Te amarei nessa vida ou em outra pois eu sei que com você tudo é mais colorido e divertido.
Os elementos me faz me unir mais e mais a você então venha me faça unir novamente a você beije-me e olhe nos meus olhos ou simplesmente acabe de vez com essa solidão.
Invista nessa vida não espere outra, seja qual for sua decisão eu estarei nela e te farei feliz outra vez, o verão quente e forte. Siga-me e te mostrarei o paraíso nessa vida e te contarei segredos do passado.
Eu só quero dizer que eu sinto muita falta de você...
Poema:
Natureza
Chuva e vento que trazem a sinfonia de uma nova melodia,
trovões e relâmpagos demonstram a dança de uma nova alegria.
A natureza com sua força e vigor aos poucos pede seu brilho porque o homem lhe roubou.
Roubou riquezas e nem ao menos se arrependeu,simplesmente ignorou o choro da terra que clamava por amor. O ser humano alheio ao seu próprio egoísmo esqueceu que tudo que se planta simplesmente colherá,
então a natureza em seu furor simplesmente devolve o que o homem causou.
Tempestades e destruição,catástrofes e perigo não por maldade que a natureza faz mas pelo peso das pancadas que ela traz.Um dia o homem aprenderá a respeita-lá ou simplesmente ela se defenderá como sempre faz....
Autor: Jefferson Allmeida
Caia fora daqui e leve consigo todo o seu egoísmo que um dia eu pude experimentar.
Suma daqui sem ao menos pestanejar. Não quero ouvir se quer uma palavra tua,eu só quero descansar.
Jogue seus poemas fora pois eu já não quero mais escutar.
Você acabou com tudo sem se quer falar, e agora o que eu faço sem ao menos ao certo por onde começar?
Guilherme Arantes
Jefferson Almeida.
Ao meu amor.
Quando te vejo peco o chão.
Teu sorriso ilumina a escuridão de um futuro esquecido.
Eu quero um amor, mas eu tenho medo de amar.
Amar sem ao menos se arriscar.
Quero teus abraços,teus beijos e teus desejos.
Apressa-se a entender meus sinais que te passo através do meus sonetos.
Te amar se torna proibido, pois é um amor bandido. Cabe a nós lutar por isso ou seguir nossos destinos.
Mas esse miserável, sempre nos faz andar no mesmo caminho. E nesta estrada sem você eu não vivo.
Jefferson almeida.
#Poemas
Acreditar nos sonhos
E entender o sentido de viver aqui
de existir
As lagrimas que acaem
são as armas pra seguir em frente
e sorrir
Não desanimar não parar de sonhar
acredita na força que vc se tem
Acredita que Deus esta contigo também
haja o que houver venha o que vier
Ele Jamais te abandonara ele jamais te deixará...
Como dizer que é amor?
Como saber se o amor chegou?
Como saber se o sentimento floreceu e enraizou em nós sem que ninguém viesse nos ensinar o que é amar?
Te amar é como vento que bate na árvore
Como universo que se expande e estica para que eu e você fosse se encontrar entre o espaço-tempo que é te amar.
Antes desconhecidos hoje não conseguíamos viver um sem o outro.
O que os 792 kilometros vem nos separando o nosso amor vem nos aproximado. A resposta que foi feita antes é que o amor não tem formula magica ele simplesmente existe. E por isso que eu existo para te amar e você a mim e assim ser o meu abrigo.
Teu olhar me encantou.
Teu perfume me abraçou.
Tua fala me atraiu.
E quando eu vi, já era teu.
Te amo tanto
Que a distância
É quase uma ponte
De dois mundos.
Não sei só razão
Quando o amor que sinto por você
Não é vão.
Você demonstra sentimentos
Com ações
E eu com palavras.
Que, mesmo simples,
São o que me pertence.
Não sei ser pouco
E tão pouco sei ser.
Eu me encanto por ti
E cada vez mais te amo.
---
Autor: Jefferson Almeida
