Poemas Realidade da Vida
-- Se esforce na vida para não se tornar carente de recursos: "SE PUDER CORRA, SE NÃO PUDER CORRER ANDE, SE NÃO PUDER ANDAR SE ARRASTE, MAS NÃO PARE"
"Não deixe que a vida te castigue. Você mesmo deve se castigar quando tomar decisões irracionais. A nossa punição nos machuca menos do que às punições da rua. Lute, encontre uma forma de ganhar a vida com menos sacrifício, mas honestamente"
"Um dos piores defeitos dos seres humanos é viver SEM TRANSPARÊNCIA. Passamos a vida sem conhecê-los. Podemos a qualquer momento ter surpresas muito desagradáveis"
FIQUE ATENTO: A NOSSA VIDA PODE SER DOCE COMO MEL OU AZEDA COMO FEL, dependendo de nossa atitude perante ela; se vivemos em noitadas, tratamos os outros mal, gastamos tudo que ganhamos, enveredamos pelo caminho dos vícios enquanto o certo ter um comportamento que sirva de espelho para os outros e reputação ilibada. Lembre-se: você colherá aquilo que plantar"
"Durante a vida não opte pelo caminho mais fácil. Ele não te levará a melhor solução, usar a inteligência é a melhor alternativa"
"O caminho certo na vida é o equilíbrio. Quem se apega demasiadamente a pessoas, bichos ou bens materiais em detrimento aos bons hábitos (estudos, trabalho, lazer), acaba se prejudicando e se decepcionando"
"O SABER É MARAVILHOSO: Positivo; qualquer minuto da vida que nós dedicamos em adquirir conhecimento (de preferência formal -nivel superior) é maravilhoso. Quanto mais conhecimento, mais nos livramos de fraudes que há em todo nível de conhecimento humano, sem exceção. Tomar decisões INTELIGENTES depende do conhecimento que possuímos. O conhecimento é infinito, absorve-lo depende do nosso esforço. Outra forma de adquirir conhecimento é a leitura. Ruy Barbosa, sinônimo de sabedoria, leu 36.000 livros. Fica aqui, a minha reflexão.
"Dizem que a melhor fase da vida é depois de se aposentar! Engano é a fase da doença (velhice e dor), os imprudentes nem passam por ela. Por isso, permita-me dizer, que a melhor fase é a juventude e a idade que mais somos úteis a nós e a sociedade. Época que trabalhamos em busca da realização".
"Todo mundo tem o seu CARMA DURANTE A VIDA; alguns têm como carma os filhos, (andam pelo caminho errado) outros os irmãos, os pais, os cônjuges, vícios: bebidas, tabacos, drogas, sexos desordenados, trabalho etc. Talvez você ainda não percebeu, mas tem, por isso, prepare-se porque é mais fácil o elefante passar pelo fundo de uma agulha, do que você se livrar deles"
"A nossa vida é aquilo que os nossos pensamentos fizerem dela. Marco Aurélio"
Sem dúvida, os nossos pensamentos dirigem as nossas vidas. Se escolhermos boas alternativas, teremos sucessos, caso contrário fracassos.
"Quando for escolher alguém para viver durante a vida, não esqueça de ver se você gosta da voz, porque haverá uma parte da vida que a única coisa que vai sobrar é conversar"
"Se você procura alguém para passar ao seu lado durante a vida, observe o timbre da voz, porque chegará uma hora que perderá o glamour e o tempo que sobrar servirá apenas para conversar"
"Quando for procurar alguém para passar a vida com você, observe A VOZ, porque chegará um tempo que a única coisa que sobrará a fazer será CONVERSAR"
"Se você quer saber quantos amigos e admiradores você conquistou durante a vida, estime quantos deles irão no teu funeral"
"Não há necessidade de passarmos pelo vale da sombra da morte para ver a nossa vida brilhar e sermos felizes. Podemos ter um comportamento linear durante a nossa trajetória de vida. Há mal que nós mesmo buscamos"
"Esforça-te durante a vida, enquanto tem saúde e bom ânimo para conquistar o seu equilíbrio financeiro, honestamente, para não ter que sofrer e até chorar, quando não mais puder trabalhar"
JOVENS, procure não deixar CICATRIZES durante a sua juventude, para o resto da vida. Elas serão um empecilho ao seu crescimento e motivo para arrependimento. Não há como utilizar a borracha para apaga--las"
"Você não precisa passar pelo -- Vale da sombra da morte -- para fazer a sua vida brilhar. Há pastores, obreiros e presbíteros que TESTEMUNHAM ter passado por tempos amargos e foram resgatados por Deus. Não há necessidade de você passar por esse caminho de sofrimento, mantenha o auto-controle de sua vida"
"Dificuldade para subir na vida -- Quando se vive em uma estrutura social desfavorável, romper não é fácil, a primeira luta a ser travada é com ele mesmo: Há necessidade de esforço, honestidade, perseverança, mudança de hábito e acreditar que o tempo dedicado ao novo estilo de comportamento vale a pena"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp