Poemas Rápidos
Em sua existência o ser humano é falho e o amanhã sempre chega rápido, então por isso devemos ser melhor do que fomos hoje, pois errar de mais é espera que o futuro te cobre algo.
A vida passa e como um sopro rápido logo estaremos mortos. A vida cessa. Estamos aprendendo sempre com os erros, isto faz parte da nossa existência e no que diz respeito aos erros isto nos fez lembrar de um grande filósofos Grego Aristóteles quando este dizia: Há apenas uma maneira de não receber críticas, não faça nada, não diga nada, não seja nada. Eu tenho certeza que você não quer ser um nada portanto, não tenha medo de se expor, faça, fale. Se você não está prejudicando ninguém siga a sua vida de forma tranquila.
Pare e pense, diminua a velocidade, aproveite seu tempo, agora mesmo pode ser uma GRANDE DESPEDIDA, após a partida, restará uma avassaladora SAUDADE.
Não espere muito tempo para realizar seu sonho. O tempo passa muito rápido, e o medo de avançar impede a sua realização.
A melancolia do sentir, perante a incapacidade em meio ao caos; E a forma mais rápida e cruel de pesar.
O perigo de acreditar em tudo o que se vê, promete e traz riquezas rápidas, dá na ilusão, na falta de discernimento e de confiança no próprio trabalho feito com esmêro, dedicação e responsabilidade.
É tão difícil acreditar o quão rápido passa o tempo. Às vezes eu me pego a pensar por um simples momento naqueles dias em que a gente teve que atravessar cuidadosamente em passos lentos por entre escuridão, mar e contra o tempestuoso vento, querendo inocentemente alcançar o firmamento. Muitas vezes tu teves que lutar contra tudo e todos ao mesmo tempo! Quem vigiou o teu pesado sono quando triste e cansada tu dormias?! Quem viu as tuas lágrimas em gotas de melancólicas poesias!? Dançaram e pisotearam em tuas leves tardes de sonhos e alegrias, enquanto tu não vias por estar embebecida pela pureza de tuas fantasias. Enquanto tu pintavas de aquarelas um noite doce e bela eles sorrateiramente vinham e rabiscavam e manchavam cada parte de tuas alegrias. Quem viu a profunda tristeza em tua face outrora adormecida!? Quem!?... Quem cuidou de ti quando em meio a tantas lembranças antigas os teus seios se rasgaram em muitas feridas !? E quem chorou enquanto tu sem olhardes para trás partias ,solitária, para um caminho desconhecido, levando contigo amor, sonhos, desejos,utopias!?... Neste dia , perguntes a ti mesmo:Quem chorava?! Quem ria!?...
O progresso anda a passos largos e na mesma velocidade cresce a estupidez humana.
De que ainda o progresso em todas as áreas da economia, ciências e medicina se o progresso do Homem como ser humano é inversamente proporcional a ele?
O tempo passa muito rápido, que não temos tempo de perceber. Hoje somos crianças, amanhã jovens, e logo depois adultos. Não percebemos o passar do tempo.
O tempo passa rápido demais, para você ficar paralisado diante de qualquer coisa que te impeça de ser feliz!
Mas o carro acelera e o resto reduz a velocidade, se você vai pressionar uma máquina até o limite e quer que tudo funcione bem, você tem que ter noção de onde fica esse limite, muitas pessoas não vêem, muitas pessoas nem sabem que está alí, mas está, sem erros... Cada troca de marcha, cada curva... Perfeita.
As pessoas são rápidas em desmerecer os outros quando não se encaixam em sua definição de “Normal”.Imediatamente odeiam o que não entendem.
A fluidez do tempo é uma constante fascinante na experiência humana, onde o futuro rapidamente se transforma em presente e, quase sem percebermos, se sedimenta como passado, tecendo a rica tapeçaria da nossa história pessoal e coletiva. Essa percepção nos convida a refletir sobre a importância de cada momento vivido e cada interação que temos. Ser parte da história de alguém, assim como permitir que outros façam parte da nossa, é um lembrete poderoso da nossa conectividade e da influência mutua que exercemos uns sobre os outros. Essas conexões, por mais breves ou duradouras que sejam, contribuem para moldar quem somos e como percebemos o mundo ao nosso redor. Valorizar essas interações e reconhecer o papel que desempenhamos na vida das pessoas e vice-versa, é um convite à empatia, ao respeito e ao amor, fortalecendo laços que transcendem o próprio tempo.
As vezes sinto que não estou vivendo, tudo passando tão rápido, muitas mudanças nas quais não sinto, como se eu só estivesse naquele momento, mas sem saber como fui parar naquele momento.
As vezes me deixa exausto pensar demais, sinto que todos estão vivendo, e que sou o único perdido em milhões de pensamentos.
A tendência de terminar relacionamentos rapidamente em busca do novo sugere uma falta de disposição para resolver problemas e cultivar as relações existentes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp