Poemas Quem Sou Eu

Cerca de 11502 poemas Quem Sou Eu

Pseudo Mendigo Hippie Guerreiro Xamã Da Terra Ìndigo
Eu sou um reflexo de tudo o que você precisa mudar, eu sou a criança incoerente, obsoleta pela própria metalescência, eu sou a luz que guia os viajantes, da terra vim e criei, eternizado pelo ideal relativo (a)temporal infinito de toda essa energia cósmica, cristalizando-se por tudo o que é mais sagrado, escrevo meu nome no livro da vida e assim que se faça a luz... AMÉM

Tudo bem, eu direi quem eu sou. Sou sua única chance de ficar vivo. Isso é o quem eu sou.

Eu não me importo tanto com o que eu sou para os outros quanto com o que eu sou para mim mesmo.

⁠As nove palavras mais terríveis no idioma em inglês são: "Eu sou do governo e estou aqui para ajudar.”

Ronald Reagan

Nota: Trecho de um discurso durante uma conferência de imprensa em agosto de 1986.

Eu sou tristeza, alegria, sou fome, desejo, carinho, amor, decepção, companheirismo depois disso tudo ainda tenho tempo para ser chata !

O que eu sou não é da sua conta, se quiser saber tudo sobre mim, não me pergunte.
Sempre acabo me entregando ao som de um silêncio.

Eu sou como o vento. Posso te acalmar, mas posso te derrubar. Tudo vai depender da forma como me enfrentar.

O poeta dizia que era trezentos, trezentos e não sei quantos. Eu sou apenas duas: a verdadeira e a outra, tão calculista que às vezes me aborreço até a náusea. Me deixa em paz! peço e ela se põe a uma certa distância, me observando e sorrindo. Não nasceu comigo mas vai morrer comigo e nem na hora da morte permitirá que me descabele aos urros, não quero morrer, não quero! Até nessa hora ela vai me olhar de maxilares apertados e olho inimigo no auge da inimizade: “Você vai morrer sim senhora e sem fazer papel miserável, está ouvindo?” Lanço mão do meu último argumento, tenho ainda que escrever um livro tão maravilhoso... E as pessoas que me amam vão sofrer tanto! E ela, implacável: “Ora, querida, as pessoas estão se lixando. E o livro não ia ser tão maravilhoso assim”.
É bem capaz de exigir que eu morra como as santas.

Lygia Fagundes Telles
Um coração ardente. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.

Nota: Trecho do conto O dedo.

...Mais

Como diria meu querido Jáder Marcos."QUANDO EU SOU BOA, EU SOU BOA, MAS QUANDO EU SOU MÁ, SOU MELHOR AINDA!!!"
E SE QUISER SER MAFIOSO BEM, ESTUDA, NA ESCOLA Q TU TA EU SOU A DIRETORA!!

"Eu tenho que me sentir bem do jeito que eu sou, não do jeito que as pessoas querem que eu seja."

Tudo o que eu procuro é o entendimento , eu sou um acorde desafinado clamando por rock in roll ; eu sou triste eu sou feliz e não sou nada !

Eu sou um alienígena. Sim, sou um estranho no ninho. Eu sou um estranho no ninho da patifaria pública.

Eu sou a porta. Quem entra por mim, será salvo. Entrará, e sairá, e encontrará pastagem. (João 10,9)

Eu sou o que ninguém pode enxergar. Sou o que errei, o que aprendi, o que lutei, o que perdi, o que venci. Já tentei mudar meu jeito de ser pra agradar e percebi o quanto da errado... Já sorri pra esconder a lágrima que me atormentava em sair dos olhos, mas fechei e ela escorreu pela minha alma. Já sofri por amor, Fiz alguém sofrer por mim. Tive medo de me entregar ao amor, Tive coragem de dar um conselho pra um amigo que serviu pra mim também. Tenho o brilho do sol, mas as vezes sou como a lua, que precisa do brilho de alguém para funcionar. Já menti, fui enganada e me arrependi. Já disse que amava da boca pra fora, já disse que não amava com o coração apertado. Já tentei esquecer e não consegui. Tentei gostar de outro alguém, para substituir e vi que deu errado... Já me pensei sem um amigo e quase morri. Já me pensei sem aquele amigo e me senti mais feliz... Amei e fui amado, mas também fui enganado. Já chorei lembrando de alguém antes de dormir. Já disse que não viveria sem alguém e realmente vivo sem qualquer pessoa, porque hoje eu tenho amor próprio. Já me arrependi das palavras que falei e também me arrependi porque um dia fiquei com silêncio quando queria falar, Já senti a dor da solidão mesmo estando entre mil pessoas, Já me senti completa com apenas uma pessoa ao meu lado! Já tive vários amigos que mesmo o destino nos separando eu vou amar eternamente. Já quis ter uma pessoa para sempre e percebi que o “para sempre” sempre... acaba! Tive medo da escuridão, mas percebi que o claro não é tão seguro também. Sigo hoje guardando tudo em meu coração, porque é difícil esquecer o inesquecível .

Sim, eu sou feminista porque enxergo todas as mulheres como inteligentes, talentosas e resistentes.

Tenho incompatibilidade de adjetivos, mas em ambos eu dou o meu melhor. Quando sou boa eu sou muito. E quando sou má, tanto quanto.

No dia no esquecimento me mandaram te esquecer, mas como eu sou esquecido, esqueci de esquecer você!

Eu não sou uma garotinha boba que sonha com cavaleiros. Eu sou uma mulher. Uma mulher que, de forma completa e inconveniente, pela primeira vez na vida, sente desejo. Um desejo ardente pelo pior homem possível. Um duque profano, amargo, ferido, que se recusa a sair da sua casa.

Antes de me criticar, descubra quem eu sou.
afinal posso ser como você .. e ao me criticar, critique-se também!

A beleza da vida é um ser humano que vive dentro de você e de mim porisso eu sou o seu melhor amigo (a)