Poemas que Rima com o Mundo

Cerca de 61208 poemas que Rima com o Mundo

Sozinho no mundo

Eu me sinto tão só.Até mesmo numa multidão que não tem começo nem fim. Eu fico sozinho com meus erros , martelando minha mente,meus sonhos, minha vida.Não só os erros ,mas acredito que seja a maior parte . Aquela parte que eu não consigo distinguir ao certo,do que dirá minha vida.Que antes todos os dias eram diferentes. Tinha ocasiões diferentes, pessoas diferentes,agora...sou eu e meu quarto.O mundo não mudou ,as pessoas sim,isso se dá aquele tema "O mundo vai acabar" não...o mundo não vai acabar e sim as pessoas que se acabam.Se criticam,sofrem,se agridem,acabam pouco a pouco uns com os outros. É o mesmo que se diz as minhas emoções. Elas entram em colisão. Que faz meu coração chorar e nada mais .Eu posso dizer que sinto falta daqueles tempos.Que eu poderia dar uma definição muito boa .Do que é ser feliz,amar,agradar e muitos outras coisas que te ferram. Mas eu prefiro essa minha solidão do que viver segamente do que realmente as coisas são ou o que deveriam ser.Apenas seguir a rota que você mesmo constrói com sua liderança e determinação. Eu ando muito admirando o céu ,os fenômenos e me esqueço que eu ainda estou na terra.E não no céu. Dá uma angústia na boca,como se lhe arrancassem suas esperanças pouco a pouco. Só pra ver sofrer de forma desigual que nenhum humano queria .O que é essas indecisões para uma só pessoa ? O que devo fazer? Por que eu não encontro de uma vez minha rota?minha vida?Meu mundo que se colidiu com o real e o fez explodir ? E apodrecer como as pessoas que se segam umas com as outras .Eu tentaria responder, mas esse não é o meu dever e sim sobreviver.

Agradeça todos os dias

Seja agradecido.
Não deixe o mundo te deixar triste.
Não deixe a dor te fazer perder a vontade de ser feliz.
Agradeça pelas coisas boas e ruins.
Não tenha medo de tentar coisas novas.
Lembre-se que atrás de cada erro tem uma nova lição para se aprender.
Sempre há uma nova história.
Cada dia é um capítulo inédito nas nossas vidas.
Sejam eles de boas surpresas, ou não.
Vamos somente agradecer?

Eu protesto!

Num mundo onde "marketing pessoal"
É mais importante do que o caráter de alguém
Onde aparência é fundamental
E a cor da pele e a forma do corpo também

Não encontro espaço para ser o que sou
Porque não suporto artificialidade
Eu sou gente de verdade
Não sou um estereótipo que a mídia propagou

Não sou de mandar recado
Sou de refletir e partir para a ação
Contra a injustiça eu não me calo
Não quero ser mais uma na multidão

Nessa multidão inerte que tudo deixa passar
Que não protesta, que não se mexe e que só sabe esperar...
Esperar que a situação mude sem que se faça alguma coisa
E ficar de pernas pro ar, levando a vida numa boa

Num mundo onde etiquetas têm grande valor
Num mundo onde reina indiferença e desamor
Num mundo onde tudo é cobiça e vaidade
E onde uma mentira, repetida, vira verdade

Só que eu existo, posso estar na margem, mas não sou resto
Podem me ignorar, me excluir, mas ouvirão o meu protesto

Eu protesto contra a ganância
Eu protesto contra a indiferença
Eu protesto contra a ignorância
Eu protesto contra a carência

Eu protesto contra a artificialidade
Eu protesto contra a desigualdade
Eu protesto contra o desamor
Eu protesto contra a total falta de valor

De valor à vida
De valor às pessoas
De valor às criações divinas
De valor ao amor, que tudo perdoa

Eu protesto contra a dureza dos corações
Eu protesto contra a cegueira espiritual
Eu protesto contra as insensatas realizações
De pessoas que desprezam o bem e praticam o mal

Eu protesto e sigo a protestar
Nenhuma mão opressora pode me abalar
Pois eu conheço Aquele que me fortalece
Saibam que, de nenhum(a) filho(a), Ele se esquece

O Deus Altíssimo não faz acepção
Do príncipe ao mendigo
Do grande ao pequenino
Ele ama sem impor condição

Desaprendemos a seguir o conselho de nossas mães porque o mundo mudou. E de tanto desobedecer, nos tornamos reféns da ansiedade, do imediatismo, do "tudo ou nada", do "agora ou nunca".
E agora precisamos de um aplicativo que nos salve de nós mesmos. Ontem descobri que já existe_ chama-se "Self-control". Ideia genial, diga-se de passagem. Porque no fim das contas, autocontrole é raridade. E contar com um aplicativo que faça como seu pai, que lhe mande "engolir o choro" e o ajude a reencontrar aquele que hoje se mistura ao #todomundo, é encontrar um tesouro. Procure, baixe, aprenda, use.
Shhhhh... E Boa sorte!

Question: O que se faz pra merecer?
Porque todo mundo quer, mas poucos querem fazer!
Se vale o ditado que querer é poder
Você pode, mas tem que fazer por merecer!
Porque todo mundo quer dinheiro, status, fama
Mas poucos querem ir à luta e levantar da cama
Nada como ter o luxo depois de sair da lama
Diz o dito popular: morre o homem fica a fama
Tem coisa melhor lutar e conquistar
Correr atrás do sonho pra depois vibrar
Neguinho já pega pronto e diz foi eu que fiz
Ai só consegue ver o próprio nariz
Reclama muito e não faz quase nada
E tu sabe né? Aqui se faz aqui se paga!
Ae, eu não tô aqui pra falar o que é certo
Mas passa a perna em todo mundo e ainda se acha esperto.

É dentro do seu mundo que o meu começa a fazer sentido.
Dentro do seu abraço encontro tudo que eu presciso.
Seu cheiro tem o aroma das rosas,sua companhia,sua paz,me faz a vida mais gostosa!

Não há dúvida de que é inútil e prejudicial lamentarmo-nos perante o mundo. Resta saber se não é igualmente inútil e prejudicial lamentarmo-nos perante nós próprios. Evidentemente. De fato, ninguém se lamentará perante si próprio, a fim de se incitar à piedade, o que nada significaria, dado que a piedade é, por definição, o voluptuoso encontro de dois espíritos. Para quê, então? Não para obter favores, porque o único favor que um espírito pode fazer a si próprio é conceder-se indulgência, e toda a gente percebe quanto é prejudicial que a vontade seja indulgente para com a sua própria e lamentável fraqueza.
Resta a hipótese de o fazermos para extrair verdades do nosso coração amolecido pela ternura. Mas a experiência ensina que as verdades surgem apenas em virtude de uma pacata e severa busca, que surpreende a consciência numa atitude inesperada e a vê, como de um filme que parasse de repente, estupefata, mas não emocionada.

Cesare Pavese, in O ofício de viver

Me faço infinito em seu olhar
E assim me desperto pro mundo
Em minha constelação particular
É você o planeta em que hábito.

Cada fim do dia é como se o mundo acabasse pra começar de novo
Assistimos o fim do mundo toda noite de camarote
Com os pés na janela e as pernas entrelaçadas
Vendo as estrelas cochicharem todos os segredos do mundo entre elas

Poesia Urbana

Eis eu aqui entre os carros vendo o mundo pela janelinha embaçada.
Pessoas passam por mim, vejo o lixo nas guias.
A correria diária desta gente.
Vejo também olhos perdidos;
Olhos perdidos como os meus...
O que será que esses olhos perdidos procuram...

Pobre de quem já sofreu nesse mundo
A dor de um amor profundo
Eu vivo bem sem amar a ninguém
Ser infeliz é sofrer por alguém

Noel Rosa
Quem Ri Melhor

Ouvindo djonga
Fugindo de mim
Desconectada do mundo
Focando em fugir
A realidade me sufoca
já disse não sou daqui

E tanto desacerto
mesmos nos acertos
tanto papo que nunca virou
A quem ofereci a mão sempre me apunhalou
a confiança me ensinou o preço da dor

Sou pássaro sem ninho
entre a cruz e o abismo
Liberto o Cristo
Pulo sem destino
pra no final sempre me lembrar
E eu por mim não devo arriscar

de novo arrisco
mesmo coração arisco
cansado de ciclos
vou me embebedar
A realidade me rouba
A vida me recorda não a tempo pra chorar
A frieza que te salva
Te encobre a alma
Ser um personagem é pra quem sabe jogar

Eu nunca soube o ponto de me preservar
Sou força da natureza
queda de água sempre a desaguar
As vezes me afogo sem ter tempo de
Salvar
As vezes me desdobro em direção a algum mar.

Andarilho perdido é tanta informação pra se armazenar
são tantas pessoas que se vão sem se importar
tanta vida passando eu só sei rimar
Palavras desconexas que aquecem o coração de que souber tocar.

Faz parte de mim ser
mesmo quando o mundo exige que eu me molde.
Ser inteira nas minhas falhas.
Ser abrigo quando o dia pesa.
Ser silêncio quando a alma pede recolhimento.
Faz parte de mim não caber em rótulos,
não diminuir minha intensidade
para que caiba na medida do outro.
Ser, para mim, é resistência.
É escolha diária.
É coragem de continuar sentindo
mesmo quando sentir transborda.
E se há algo que aprendi,
é que deixar de ser
nunca foi uma opção.

Vivo em um mundo, onde não se vivem, interpretam, incenam.

Pobres comediantes, as vezes dramáticos

Se perdem em meio suas personagens.

Se perdem em meio suas falsidades.

Nesse palco prefiro ser mera espectadora

Assisto com desdem essa "ilustre" peça, essa dramaturgia chamada HIPOCRISIA.

Proposta

Permita-me tentar
tentar te orgulhar
tornar-me um pouco do que você foi ao mundo

Permita-me lembrar de ti
E me sentir perdoado pelos desacatos
encher-me com as lembranças de teu abraço

Permita-me, meu pai
Que eu possa dizer que fui amado pelo senhor
e sentir que meu amor por você é recíproco

Permita-me dizer
Que fomos felizes, apesar de tão poucos anos, apesar das brigas...apesar dos pesares
E que ainda somos, e que sua presença ainda é real em mim

Permita-me, meu pai
Que estas palavras sejam honestas
E que possam curar minha saudade.

•Meu mundo, minha regras! Sua inveja só comprova ainda mais meu sucesso!

•Quando todos os nossos desejos forem realizados, muitos de seus sonhos serão destruídos.

•"Parte de mim tem medo de se aproximar das pessoas, pois teme que elas me deixem."

•Os tempos não se tornaram mais violentos. Apenas se tornaram mais televisivos.

•A morte de um é uma tragédia
Mas a morte de milhões é apenas uma estatística

•Eu não posso acreditar nas coisas, elas não acreditam em mim

Sou criança em meio ao perigo,
Sou uma alma caída num mundo perdido.
Pessoas frias se aglomeram e passar por cima é algo que impera.
Esse lugar foi sempre assim? O amor um dia aqui se esquentou?
Perguntas sem respostas convincentes, bocas caladas e olhares que consentem.

O vento frio entristece a situação,
Embaixo da ponte mais aglomeração, mas ali a dor é pior e a frieza também se torna maior.
Consigo observar o caminho do futuro quase apagado,
A esperança no fim dos suspiros e o fim mais próximo a cada segundo finalizado.

Esse universo realmente é paralelo, gestos bondosos são ditos mas nenhum singelo a ponto de fazer isso virar algo concreto. A ganância e o poder lado a lado são fortes, apodrecem ambientes e destroem lares pobres; e talvez até os ricos... São pesadelos que paralisam sonhos, que mudam ambientes e que formam corpos caídos sobre as curvas inconfiáveis da vida.

A mulher.

Ser mulher é ver o mundo com outros olhos
Ser mulher é ser guerreira
Ser mulher é sentir dor sorrindo
Ser mulher é ser indescritível
Ser mulher é algo incompreensível.

Mulher quer sinceridade no olhar e aconchego no abraço
Mulher quer palavras que alimentam e gestos que encantam
Mulher quer felicidade quando longe e sinceridade quando perto
Mulher quer suavidade no toque e firmeza nas decisões
Mulher quer cumplicidade na alma e amor no coração
Mulher quer ser amada e respeitada
Mulher quer ser mulher.

A mulher é como uma árvore frutífera
Que dá bons frutos
Mulher é como uma passarinha
Que cuida e ensina a voar
Mulher é como a águia
Que não ensina medo, mas coragem
Mulher é ser mulher.

Mulher encanta, mas também atrai
Mulher ensina, mas também aprende
Mulher luta, mas também conquista
Mulher chora, mas também sorri
Mulher sofre, mas é feliz
Mulher é mulher onde ela estiver.

⁠ESCOLA

Escola é a fonte do conhecimento.
Prepara o homem e a mulher,
pro mundo descarado lá fora.
Notas, são apenas números.
O aprendizado está na força de cada um.
Tirar dez, nem sempre é o melhor resultado.
O melhor é você saber que não depende de números,
para mudar o mundo e espandir seu conhecimento.
Escola é casa, cultura, ensentivo e mais,
é a vida.
Valorize quanto tem tempo.

Incompreensão

Eu não compreendo este mundo,
Tão cheio de ingratidão,
São tantas as maldades, Invejas e desigualdades,
Onde o amor já não existe, em muitos dos corações.

As pessoas proferem palavras,
Tão rudes e grossas,
Expelem seu ódio e desgraça,
Sem pensar no efeito sobre o homem.

São pessoas que abusam da violência,
Que são falsas e mentirosas,
Com bocas maliciosas,
Que não suportam o grande mundo.

Eu sei que somos imperfeitos,
Cada um tem o seu problema,
Com rancor ou desprezo,
Aprendemos com os erros.

Mas quanto tempo estamos perdendo?
Quantos sonhos e vidas destruídos?
Tudo por falta de amor,
E um simples perdão que alegra a vida.

Eu espero pelo grande dia,
Em que as pessoas hão de compreender,
Que a paz e tranquilidade,
Só com Jesus pode acontecer.