Poemas que Rima com o Mundo

Cerca de 58581 poemas que Rima com o Mundo

o mar, o horizonte
o céu, o sol gigante,
o portal pru'm mundo distante
sem atrocidades terrestres
nem pragas nem pestes
só o escuro a observar
numa viagem linear
e se quiser voltar
que volte, mas, veja se vale a pena
e viva de uma forma mais amena
para numa rispidez não se envergar.

Vivemos hoje , em um mundo com tantas informações .
Algumas boas , outras nem tanto .
Mas para preservar sua saúde mental .
Procure sentir o perfume de uma flor .
Ver o sol da manhã .
A beleza da Lua .
O perfume do Vento .
Converse com uma pessoa que você nunca tinha visto antes ,
com certeza você vai encontrar histórias maravilhosas para ser
ouvida e quem sabe quando ficar bem velhinho , em uma cadeira de balanço serão essas lembranças boas , vivas e vividas que vão lhe fazer sorrir .

By
D.A.
Autora Gislene Pascutti.

Coração

O coração mais puro do mundo o destino colocou em minhas mãos para cuidar e proteger. Nesse coraçãozinho cabe tanta coisa boa. Ele não tem tempo para fazer ou desejar o mal de ninguém. Só quer ter o reconhecimento do seu valor. Foi programado com amor e é amor que ele quer dar e receber. Se o mundo fosse controlado por esse coração não haveria guerras, fome desigualdade nem tristeza. Eu sou simples, mas me sinto um cavaleiro templário pelo fato de ter sido escolhido pra cuidar dessa joia rara que é esse coração. O coração que mudaria a história da humanidade se quisesse,
pois lhe deram esse direito e dever, mas que preferiu, na sua humildade, mudar só a minha vida.

E quando o mundo me diz, espera, eu logo respondo:
-Esperar o quê?
Eu tenho pouco tempo, até que a passagem dessa alegria, se faça outono e então hiberne, e eu preciso esperar...
Agora é hora de aproveitar as insanidades sadias!

Negar, renegar ou esquecer o passado.

Não dá para negar o próprio passado, mas todo mundo tem direito de esquecer e apagar uma imagem que não deixa saudades.
A biografia do indivíduo é publica para fatos notórios, mas as pessoas de bem não costumam alardear os erros dos outros e enaltecer as virtudes pode ser grandiosidade de caráter.
O resto, é maledicência e fofoca e quem de qualquer maneira colabora para esse tipo de atitude merece pouco respeito.

Se você pensa que o seu mundo é pequeno,
é Porque não conhece o meu,
Pois ele se resume em uma unica pessoa:VOCÊ.

Quando estou com você
meu mundo é outro
e eu gosto muito do que vejo
do que sinto
do que quero
mas minha timidez infelizmente
não deixa ir fundo nesse prazer que tanto quero.
Tenho mil e umas doces fantasias
que quero realizar uma a uma,
somente com você.
Basta um gesto seu dizendo que sim
para que tudo isso
se torne a mais pura realidade.

Compreendemos mal o mundo e depois dizemos que ele nos decepciona.
Se não soubermos esquecer, nunca estaremos livres de tristeza.
Lança o saber e não terás tristeza.

Saudades de Quem Já Partiu


Uma coisa é certa nesse mundo: sempre veremos pessoas especiais em nossas vidas partindo para um novo mundo. A morte é dolorosa para nós humanos, mas também necessária para encontro de novos caminhos e crescimento espiritual de quem se vai.

Hoje é um dia para se lembrar de quem já foi. De quem marcou nossas vidas e deixou saudades de momentos maravilhosos que fizeram alguma parte de nossas vidas ter sentido. Devemos pensar em quem já partiu com muito amor e carinho e não podemos deixar que a saudade seja algo que machuque ou fere, mas sim algo bom que nos traz a certeza de que todos os momentos vividos ao lado dessa pessoa valeu a pena.

Que possamos nesse dia 02 de Novembro, ter a certeza de que quem já partiu, de alguma forma ainda está presente em nossas vidas. Sejam nas lembranças, no coração e às vezes até presente em espírito quem sabe... O importante é sempre termos a certeza de que onde quer que eles estejam, eles também olham por nós e gostariam de nos ver felizes e vivendo nossas vidas de forma intensa e proveitosa pois hoje são eles, amanhã seremos nós. Ninguém escapará disso e ao final dessa vida só levaremos aquilo que conseguimos conquistar através das nossas ações e escolhas de vida.

A VIDA TEM UM SENTIDO

“Por mais decadentes que pareçam o homem e o mundo e por mais terrível que se torne o desespero humano, enquanto o homem continuar a ser homem, é sua própria humanidade que continuará a dizer-lhe: a vida tem um sentido. Essa é, de fato, uma das razões pelas quais tende o homem a rebelar-se contra si mesmo. Se ele pudesse ver sem esforço o sentido da vida e chegar sem tropeço ao seu fim, jamais discutiria o fato de que a vida bem vale ser vivida.”

Prólogo de Homem Algum é uma Ilha, Thomas Merton

ALGO IMPRESSIONANTE

De tanto haver no mundo a injustiça, ilegalidade, imoralidade, perversidade, desigualdade, depravação e inversões de valores;
O homem passou a ter medo de ser correto e desânimo em obter virtudes;
Portanto passou a rir da honra, verdade, generosidade, bondade, seriedade, sinceridade e simplicidade.
E ter vergonha da ternura, caráter, honestidade, humildade, fidelidade, integridade, hombriedade, lealdade e dignidade.

A nossa passagem pelo mundo é
muito curta, portanto vivamos
intensivamente mas sem nunca
colocar em risco a nossa salvação,
pois só assim poderemos desfrutar
da vida eterna ao lado do nosso
Senhor Jesus Cristo!

Sua presença é um presente para o mundo.
Você é o único e só há um igual a você.
Sua vida pode ser o que quiser que ela seja.
Viva os dias, apenas um de cada vez.
Conte mas bençãos, não seus problemas.
Você os superará venha o que vier.
Dentro de você há muitas respostas.
Compreenda, tenha coragem, seja forte.
Não coloque limites em si mesmo.
Muitos sonhos estão esperando para serem realizados.
As decisões são muito importantes para serem deixada ao acaso.
Alcance seu máximo, seu melhor e seu prêmio.
Nada consome mais energia do que a preocupação.
Quanto mais tempo se carrega um problema, mais pesado ele fica.
Não leve as coisas tão a sério.
Viva uma vida de serenidade, não de arrependimentos.
Lembre-se de que um pouco de amor dura muito.
Lembre-se muito disso:"dura para sempre".
Lembre-se que a amizade é um investimento sábio.
Os tesouros da vida são todas as pessoas.
Perceba que nunca é tarde demais.
Faça coisas simples e de forma simples.
Tenha saúde, esperança e felicidade.
Encontre tempo para fazer pedidos a uma estrela.
E nunca jamais esqueça por se quer um dia.
O quanto você é especial!!!
E sempre se lembre, Sorria!!!

Todo mundo quer ir para o céu mas ninguém quer morrer.


O assunto morte ou fim da vida é tabu para muita gente e para falar a verdade, não é mesmo dos mais interessantes mas acho que vale a abordagem, porque a morte é uma das poucas, se não a única experiência que todos vamos ter.
Se não é fácil saber quando será o momento final para cada um , ainda que sejamos acometidos de grave doença, o que dizer então, da morte abrupta ou da expectativa quando ela se avizinha.
Não há quem possa entender, como um ícone como Michel Schumacher, possa estar em coma profundo depois de uma vida gloriosa, onde esteve próximo de acidentes muito mais graves do que uma queda de sky a menos de cem quilômetros por hora, numa montanha coberta de neve.
Como serão os anos que nos restam? O que nos aguarda até a hora final? Todos sabemos o que tivemos até agora, todos superamos os problemas, seja de que natureza tiverem sido, com ou sem grandes sequelas.
Acho que nunca terei com as pessoas próximas essas conversas e cada um vai encarar o assunto no seu próprio íntimo, ou nem pensará nisso.
Mas a dúvida é grande. Serão trinta anos? Vinte? Dez ou cinco? Como serão esses últimos anos?
A certeza do fim pode boa e ser motivo para que a gente viva bem aproveitando o máximo.
Pretendo fazer como se a minha vida fosse um doce dos mais gostosos e que pelo pouco que resta eu venha a saborear o máximo.

Tim!Tim! Saúde! Um brinde à vida ainda que o assunto seja a morte.

Quando o amor não dominar o mundo.

As rosas serão ainda mais vermelhas, e os beijos ainda mais doces, a chuva será mais intensa e o céu ainda mais belo, a lua brilhará mais e mais estrelas irão nascer. Quando o amor não dominar o mundo não haverá casais tristes, não existirá um mundo interior partido e nenhuma alma perdida. Quando o amor não dominar o mundo as palavras em cartas terão mais vida, suas músicas não trarão lágrimas, seus olhos não chorarão. Quando o amor não dominar o mundo, o seu mundo não irá mais sangrar, você não irá mais chorar, você vai sorrir, viver e ser feliz, quando o amor não dominar mais o mundo.
# Disse um coração partido, que amou, ao seu diário.

"Ria e o mundo rirá com você. Chore, e você chorará sozinho."

"O tempo cura tudo. Só não cura o tempo que você perdeu esperando o tempo passar para curar tudo o que você teria ganho, se não tivesse esperado tanto tempo."

Desça do muro!
Não se acostume com o mundo dos
escondidos. A liberdade está no seu espírito!
Acorda, tire a máscara, mostre quem você é!
Não viva o mundo dos outros
Nunca podemos ser felizes
quando permitimos que outros ditem nossas regras,
interior através da cópia, seja você, eu sou eu!

Que você foi feito pra mim, todo mundo já sabe
Que sou louca por você, isso nunca foi novidade
E que meu coração se afogou nessa saudade...
Será que você sabe?

Mundo vazio,mundo cruel cadê o amor que me prometeste?
cadê a vida que me apresentaste?
olho ao redor e só sinto coração vazios
e vozes murmurando negatividades,
olho ao redor e não sinto a esperança
que na minha infância me foi prometida,
tudo que passa,tudo que se vive
é cercado de intrigas..
Entro numa roda e olhos estranhos me cercam,
se me afasto o coração se aperta...
Nada faz sentido..
Nada é como se imagina..
O que resta mesmo é ter fé e tentar seguir a vida

Nosso Amor É Lindo

Nosso amor é lindo , puro e verdadeiro
nada nesse mundo irá separar nos dois,
tirar você dos meus sonhos.
Nem as nossas brigas, nossa indiferença
nada nos separa, esse amor é maior,
você é tudo que eu preciso.

Sei que sou eu que realizo os teus desejos,
ainda vai te acordar com beijos
de amor em nossa cama.
E a gente se ama,se quer e se adora.
Estou vivendo um sonho com você no meu coração.

Te quero nos meus sonhos,
Te dar o meu coração,
dividir com você meus dias.
Em cada amanhecer ser teu raio de sol,
no frio da manhã, o teu cheiro em nossa cama,
em meu lençol.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp