Poemas que Rima com o Mundo

Cerca de 59198 poemas que Rima com o Mundo

⁠Bloco de gelo


Olhando para o horizonte alaranjado eu tinha como companhia apenas as ondas do mar, o barulho suave dos pássaros e as verdades do passado recente,
Um trauma vivido, uma dor continua, o respirar quase sem sentido,

Na areia vi a marca dos teus pés lindos, o som ouvido ao fundo me trouxe até três semanas atrás; estava tudo tão perfeito entre nós, éramos dois seres renascendo a cada longa época de tempo,

Ver teus olhos me dizendo o quanto era bom viver cada momento, foi mágico; sentir teu corpo era uma iluminação de sentimentos e sonhos anteriores realizados,

A cada segundo uma conquista no meu coração era comemorada com aplausos e muitos fogos,

Até que...

Não entendermos os porquês das perdas revela nossa fraqueza em espírito,

Sim, me sinto sem roupas, sem alma, acho que nem existo mais, talvez eu seja apenas uma sombra cansada de um corpo em forma de um iceberg,

O ponto que me mantém acordado é olhar com lágrimas para o horizonte imaginando que depois daquela manhã nós iremos novamente nos encontrar.

Na vida você foi tudo,
Hoje eu não sou nada,
No amanhã distante seremos novamente o amor mais puro que esse mundo já viveu.

Inserida por Ricardossouza

⁠Quando fogem...


Mundos encantados, sonhos que podem alterar o equilíbrio natural das coisas, situações incompreendidas e conhecimentos ancestrais moram no subconsciente sem terem a oportunidade de saírem para o mundo real, mais quando escapam algo magnífico acontece.

Mãos firmes no volante, chuva densa lá fora, curvas insanas, sexta macha apenas funcionando, aos roncos e aos berros, o topo, o troféu,

Uma árvore, a maçã cai, um mundo novo se abre das leis da física a química, da luz que ilumina ao slogan no computador,

Muralha da China, imponente retrato de poder e separações seculares,

O homem, um foguete, a lua,

O homem, o helicóptero, o submarino, do microscópio a cura, do telescópio o universo ,

O homem, as bombas nucleares, as guerras, a caixa de pandora aberta.

Inserida por Ricardossouza

⁠Em expansão


E no movimento de rotação a cada vez que o teu olhar se entrelaçava com o meu, uma vontade profunda de viver aquilo de novo e de novo nascia em mim como uma inspiração perfeita da bela arte de Van Gogh com toda sua maestria e delicadeza.

Uma vez conectados uma demonstração forte da natureza ocorre de forma extraordinária e assim como um eclipse ou como um arco-íris é notável, é paralisante e é atemporal na sua essência.

Tem alguns momentos em que eu queria ser um Condor para poder te levar a mais de três mil metros de altura acima das nuvens e das montanhas e assim eu pudesse te mostrar como o meu amor por você é muito maior que a imensidão do mundo.

Uma força poderosa em expansão está no controle do meu universo e talvez seja por isso que a minha inquietude e as minhas curiosidades tenham perdido os seus domínios.

Prometo viver sem julgar o dia anterior, prometo sentir preguiça de olhar para o relógio, eu te prometo ecoar em todas as estações o amor que eu sinto por você.

Inserida por Ricardossouza

Cuidado, pois Satanás faz de tudo para deixar você distraído com as coisas deste mundo para levar sua alma para o inferno".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

"De uma maneira geral, Deus poupou as crianças da realidade da vida, colocando-as num mundo abençoado".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠"Aquele que pensa que tem alguma coisa neste mundo ainda é imaturo. Na verdade, tudo que usufruímos é emprestado".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠"A paz verdadeira só Jesus Cristo dá; você não a encontrará nos prazeres do mundo".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠"Se em todas as escolas fossem ensinada com prioridade a Bíblia, e a doutrina de ensino fosse o militarismo, indubitavelmente o mundo estaria significativamente melhor".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠"De um cristão se espera que não faça as mesmas coisas que um mundano faz".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

Um menino no mundo

O menino que viu o mundo passar tão rápido na velocidade da luz, ganhou experiência e força para lutar as batalhas ferozes da vida; esse menino é o mesmo que cresceu sendo surrado pelas suas decisões erradas, pelos seus atos movidos por uma cegueira profunda;
O menino que na infância viveu dias de glória, filho responsável, estudioso, religioso de família; respirou ares de vitória na sua adolescência, curtiu, sobe aproveitar o bom da vida nesses tempos de felicidade;
O menino se perdeu na fase adulta, buscou direções e pessoas erradas para o seu convívio, largou os estudos, a religião, a família e seguiu em frente; ele caiu, se levantou, voltou a cair de novo e depois de tanta confusão e trágicos acontecimentos na sua vida em várias esferas, sua mente evoluiu, suas atitudes mudaram para melhor, os seus passos voltaram a andar no caminho certo, todas as suas tomadas de decisões e suas ações tinham endereço e futuro promissor;
O menino tem guardado nas suas memorias o que viu, ouviu, sentiu e aprendeu com o seu passado, hoje ele é um homem com bagagem, com visão de mundo diferenciada e com historias para contar sobre o ontem, o hoje e o amanhã.

Inserida por Ricardossouza

O Amor!

Sensação de vitória gostosa de ser vivida!
Sentimento que aflora, aquece, cresce, solidifica, mas não envelhece, não morre!
Puro, transparente, vivo, eloquente, forte, poderoso, muitas vezes visível, principalmente quando percebidos através dos gestos e olhares de outra pessoa.
Consegui ultrapassar as barreiras do tempo e do espaço chegando a atingir o infinito sendo enigmático.
Sua luz é fotossíntese para o coração é água que da vida a quem já não tinha esperança de ser feliz.
O mundo só existe; porque ainda existe amor!

Inserida por Ricardossouza

O Amor Move o Mundo

Já ouvi falar muitas vezes por aí que o amor move montanhas, sinceramente prefiro afirmar que o amor move muito mais que montanhas. Quando deixamos o amor entrar, ele move o nosso mundo de forma saudável, cuidadosa e romântica, ele fortalece o nosso espírito e alimenta o nosso coração com emoções únicas, prazeres inesquecíveis, momentos que ganham vida independente do tempo que nasceram e nos abastecem com o poder e a energia necessários para espalharmos cada vez mais essa força grandiosa em prol de um mundo melhor.
O amor quando se apodera dos nossos pensamentos e toma conta dos nossos sentimentos se transforma automaticamente em herói, pois ele age com naturalidade apresentando os melhores caminhos para vivermos com paz, alegria, responsabilidade, segurança, coragem, esperança e felicidade. O amor se movimenta como a aguá pura e transparente que desce de uma cachoeira e vem se espalhando suavemente pela nossa corrente sanguínea, ele tem o cheiro de uma torta de morango e chega dando aguá na boca, o amor invade os nossos corações através do som de uma música, de uma voz doce ao telefone ou de um sussurro ao pé do ouvido, o amor nos toca por meio de uma ação, um carinho, um gesto, uma lembrança ou até mesmo através de um sonho. Pena, que ainda estou engatinhando no aprendizado do que é amar, mas com o tempo tenho fé que irei me transformar em um especialista nesta arte salvadora e iluminada da vida.

Inserida por Ricardossouza

Nos Quatro Cantos do Mundo

Significa muito, mesmo conhecendo pouco;
Permeia por todos os sentidos e sentimentos;
Muito compreensivo e aprendido no dia a dia;
Cria laços fortes entre as vidas e serve para moldar corações apaixonados;
Entre segredos e mistérios, descobertas e sensações inexplicáveis, o amor nasce e renasce todos os dias alimentando e iluminando o mundo com o que a de melhor em nossos corações.

Inserida por Ricardossouza

O Mundo do Amor

Conjunto de tudo que faz bem;
Um sistema que anda com os desejos e caminha com a inteligência;
Nele existe, tamanho notável, quantidade, qualidade e muita atividade;
Concentração de fenômenos, abrangência dos prazeres, o seu Sol serve de energia para alimentar o Sol dos outros;
O mundo do Amor tem um começo, um meio e um infinito processo de rotação, translação e evolução.

Inserida por Ricardossouza

Em Nenhum Outro Canto

Em nenhum outro canto do mundo encontrarei a minha metade,
Em nenhum outro canto do mundo me encantarei com outro sorriso,
Em nenhum outro canto do mundo acharei o amor,
Apenas estou deixando implícito e explícito a unica verdade que reconheço sobre o meu ser, você faz parte de mim, então eu sempre serei teu.

Inserida por Ricardossouza

Meu Universo

Olho para ti e vejo um mundo de oportunidades, vejo esperança e é com este mesmo olhar que olho para o Céu,
Tu carregas em teu corpo uma energia poderosa, chamativa, tu carregas a energia semelhante a do Sol em teu belo corpo celeste,
O teu brilho paralisa, ele cobre a tua aparência com a mesma luz reluzente presente na Lua e nas estrelas,
Com o mesmo impeto que o homem tem de desbravar novos planetas, eu tenho de descobrir, de conhecer, de viver o desconhecido amor que estou sentindo por você,tu és o meu universo,
Venha cavalgar ao meu lado nos campos verdejantes, venha caminhar comigo descalça a beira mar, em você encontrei um começo, agora quero ser parte de ti, me entenda, você carrega o meu mundo, você é o meu universo.

Inserida por Ricardossouza

⁠TABACUDO
Pode chamar de tabacudo
E até dizer que não gosta
Por não querer ser nesse mundo
Mais uma laranja de amostra.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠FADO
Nesse mundo louco
Dê-lhe esporas pro teu cavalo
Tudo escute um pouco
E cale o que não tem diálogo
Que gritem os roucos
Pratica firme o teu decálogo
Com ouvidos moucos
Faz do fado o teu regalo.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠LÁPIDE
Estou com crateras no coração
E aqui já sinto as implosões
Meus habitantes estão em ruínas
Buscaram tanto pepitas e minas
Que hoje têm o seu campo minado
Aqui não é lugar pra refugiados
Invoco ao que há de mais profundo
Ao que aqui jaz se chamou mundo.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠CUIA
Por onde quer que se ande
Num pedaço de porongo
Neste naco de Rio Grande
Repenso as coisas do mundo.

Inserida por alfredo_bochi_brum