Poemas que Rima com o Mundo

Cerca de 60753 poemas que Rima com o Mundo

"Não tens a obrigação de entender e/ou aceitar meu mundo; peço-te apenas que o compreenda."

Se não puder proteger a única pessoa que jurei proteger, como vou proteger o mundo?
(Jang Uk)

Alquimia das Almas (série)
2ª parte, episódio 6.

Qualquer um pode fazer uma coisa. O mérito está em fazer o mundo acreditar que foi você quem a fez.

Neste mundo cruel e egoísta de hoje é uma surpresa encontrar um homem tão generoso como você.

No mundo realmente invertido, o verdadeiro é um momento do falso (DEBORD, Guy. A sociedade do espetáculo. Rio de Janeiro: Contraponto, 1997. p. 16)

A tecnologia nos conecta com o mundo virtual e desconecta com o mundo real. Viva com a tecnologia, mas não se deixe contaminar por ela. A tecnologia existe apenas para nos servir.

O sorriso é luz, vida e felicidade, um sorriso fala mais que mil palavras e tem poder para salvar o mundo, por tanto, tente sorrir mesmo quando pareça impossível e lembre-se, o teu sorriso pode salvar a vida de alguém, que esteja à beira de um precipício, a espera de qualquer gesto que possa tirá-lo dali e o teu sorriso pode ser o melhor. Sorria!

Todo mundo quer salvar o mundo,
mas ninguém quer ceder o lugar para os idosos no ônibus.

O amor é complicado. Ele é a única coisa no mundo, que do mesmo jeito que te ergue e do mesmo jeito que te enaltece, pode te destruir e pode te causar dor.

Houve um tempo em que o mundo era tão jovem, que o nascer do sol ainda não existia. Porém, mesmo assim havia luz.

Você ignora o que não sabe. E acaba percebendo que há todo um mundo de coisas lá fora.

Elon Musk
VANCE, Ashlee. Elon Musk: Como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando nosso futuro. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2015.
...Mais

Chega o momento da sua vida em que você é uma simples carta do baralho e é colocado na mesa para ser escolhido. Depois... o mundo vira do avesso, completamente do avesso. Muda tudo. Aí você passa a ter o domínio do baralho e começa a descartar cartas da sua vida.

Mergulhar no caos é descobrir sua insignificância para o mundo e o cuidado de Deus.

Prova de que os valores estão invertidos é perceber alguns amando sapatos e pisando em pessoas!

Ela é do tipo que doma seus monstros, exorciza seus fantasmas, anestesia sozinha suas dores... Do tipo que sempre está pronta para ir por caminhos longínquos em busca do novo, mesmo que precise atravessar oceanos internos a nado. Ela é quem sabe a hora de pisar fundo ou desacelerar, de regar ou de deixar morrer, de colher ou de esmagar suas flores. E, de tempos em tempos, ela solta ao vento as pipas que não lhe servem mais e recusa os remendos de cacos que não lhe enfeitam a vida. Porque ela sempre tem fome de vida. Dilacera, majestosamente, o que traz gostos novos, enxerga o que é visível somente à alma, sente a magnitude dos aromas insignificantes. Ela é a própria fragrância. Ela colore o dia sem nunca se esquecer da maravilhosa imensidão do preto da noite. Ela quer mais do que uma constelação apenas, com um céu infinito a seu dispor. Ela nunca foi do tipo que se contenta com uma casa comum, quando pode ter um mundo. Pois, no final das contas, ela é um mundo inteiro.

DESEJO QUE VOCÊ FIQUE!
No seu lugar no mundo onde a tal felicidade seja sua melhor companhia, e que mesmo entre alguns conflitos de ideias possa ser luz para soluções. Que nas lutas diárias sejas como a tal fênix que sempre renasce das cinzas, dominante de beleza... e por fim que esteja sempre lá na cozinha onde é teu lugar me fazendo companhia enquanto eu estiver cozinhando para nós...

A arte só faz sentido se nos aproxima do Criador ou se nos torna melhores criaturas.

Me desculpe se eu não pude te dar o mundo, mas acho que ninguém dará o universo que eu te dei.

Em quanto você fica se lamentando da vida e do dia a dia o mundo gira pra frente e você tomba pra trás!

Aquele que domina os próprios sentidos conquistou o mundo inteiro e tornou-se parte harmoniosa da natureza.