Poemas que Rima com o Mundo
O mundo de hoje é criado por ilusões e essas ilusões é alimentada pela as pessoas que não acredita no seu futuro.
Talvez a opção do mundo é julgar, e talvez a opção da gente é crescer com esse julgamento… para ser um alguém mais forte.
Claro que sim, o que mais se precisa no mundo são pessoas com senso humano. Pessoas que pensam nas pessoas, que valorize qual quer vida como preciosa... Que pena que nos falte tanto, que pena sermos tão cruéis com nossos iguais, que pena sermos tão intolerante, afinal pra onde iremos assim?!
Sabe, eu costumava ser uma boa menina, a ignorância da inocência tornava suportável viver no mundo, mas a sociedade me influenciou, me moldou de acordo com a massa humana chamada população. Não me culpe. Não me julgue. Talvez isso aconteça com todos, talvez só com os mais bobos.
Abra a janela e veja o que você vê no seu mundo hoje, e observe os detalhes no cenário da sua existência.
Nas redes sociais tem disso! O que Você posta, compartilha e curte, todos saberão dizer como Você é, como vive, o que lê, o que escuta, o seu estilo de vida, se adiciona amigos e amigas com quem tem algum motivo ou sem motivo algum. No mundo atual, a maioria busca ser transparente, e é isso que vale! Seja como quiser ser! Cada um no seu Mundo!
O que eu mudaria no mundo?
Eu mudaria a desconfiança criada por anos de traições que o ser humano em geral viveu em toda sua historia, por pelo menos um pinguinho de confiança verdadeira, aquela confiança que te faz querer achar que o que você acredita ser certo é realmente certo independente das coisas que você escute, leia, veja... uma confiança de certa forma ignorante, que te faça sofrer muitas vezes por ouvir palavras duras, porem que não te fará desistir daquilo porque é aquilo que você ama, é aquilo que quer, é aquilo que você acreditou por toda sua vida. Uma confiança em uma crença ignorante porem nao uma ignorância que faça mal aos outros como Hitler, nem uma ignorância que te faça ser preconceituoso e mente fechada como a da religião, eu digo uma ignorância pura como a de uma criança que acredita no papai noel, uma pessoa que acredita até o fim de sua vida que vai poder voar ou soltar raios laser pelos olhos... Uma mulher apaixonada que prefere não acreditar no que ouviu de seu amado, porque sabe que tudo o que ela viveu com ele não foi mentira e que... Bom, eu mudaria isso no mundo, pra que talvez as pessoas pudessem se abrir pra coisas boas alguma vez em suas vidas e acredito que isso ajudaria, mesmo que pouco.
A chama da verdade consegue provocar queimaduras profundas naqueles que se acham dominadores e vivem no mundo da mentira
Vivemos em mundo tão egoísta que em qualquer mero ato de bondade, se desconfia de que queremos alguma coisa em troca.
Não precisamos ser tão grandes a ponto de mudar o mundo,
mas não podemos ser tão pequenos a ponto de não conseguir mudar uma pequena parte de nós mesmos.
O mundo tira o cristão do sério: as interrupções modernas de Satanás assumem o lugar da adoração, das obras e do crescimento da igreja de Deus.
Deixo a porta aberta e o celular ligado, quem sabe você volta, quem sabe você liga antes ou até faz uma surpresa. Esperanças eu tenho, só basta você querer, se dizer que não te aceitarei de volta estarei mentindo, do mesmo modo se disser que te esqueci. Quem sabe manda uma mensagem falando que sente minha falta ou que faria tudo pra me ver, largaria tudo agora pra ver teu rosto, teu sorriso ou ao menos te abraçar. Será que você faria o mesmo? Será que fiz ou estou fazendo falta? Acho que não, até porque se sentisse falta, ou fizesse o mesmo, mandaria ao menos um sinal, um toque, um sms. Depois de tudo pensei que pelo menos faria um pingo de falta, mas pelo jeito você já se ajeitou, já encontrou alguém e, eu continuo aqui esperançoso pensando o mais positivo possível, que não é normal. Mas isso não é o pior, pior é saber que de uma hora pra outra me tornei praticamente um desconhecido, que não somei nada em sua vida, que não marquei um momento dela e que não te fiz feliz o suficiente à ponto de te fazer a pessoa mais feliz do mundo por ao menos um segundo.
Que o mundo não julgue pela cor, mas aceite às flores. Por um mundo que amar é o certo e trair é o errado. Por um mundo onde sorrir é normal e chorar seja raro. Por um mundo onde andar sozinho seja opção e não falta de opção. Por um mundo onde eu possa criar expectativas e não me decepcionar. Por um mundo onde as conexões mentais sejam valiosas que as físicas. Por um mundo que as pessoas compreendam que não são nada sem Deus e sem os seus sonhos.
seu sistema acessível a mim, consistia em desmantelar uma certeza determinada que compartilho com todo mundo, a certeza de que nossas visões "de bom senso" do mundo são definitivas.(...) minha visão do mundo não pode ser final porque não passa de uma interpretação.
Certamente o mundo seria mais cor-de-rosa se, num trabalho de grão em grão, nos propuséssemos a criar uma cultura de respeito e civilidade agindo, simplesmente, com polidez e cortesia...
O caminho até aqui foi longo,é batido dizer sobre a rapidez do tempo, um estalar de dedos, plantei bastante e sempre tive o que colher, tantas boas colheitas, mas nem sempre era o que eu mais queria colher ,pois temos estiagens, tempestades e chuvas de granizo ,tomei decisões erradas e outras acertadas, mas continuo pedindo a Deus que nunca deixe que eu me torne uma pessoa amarga e sem esperanças, assim continuarei fazendo o que mais gosto : plantando sementes do bem,é disso que o mundo precisa
A vida é um conto de fadas, em que os personagens dessa fabulosa jornada acreditam viver no mundo real.
O amor te deixa leve e te leva pra outro mundo, uns chamam de prisão, outros chamam de ilusão, eu chamo de viver o verdadeiro sentido da vida compartilhado à dois.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Rimas prontas de rap para humilhar nas batalhas
- Frases de rap que representam a voz das ruas
- Poemas sobre o Mundo
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo