Poemas que Rima com o Mundo
A música nos leva em mundo que é só nosso!
Ela é o caminho mais curto e hábil, em me transportar a algo, a alguém ou a um momento, a um sentimento...Sinto prazer, nostalgia, saudosismo, amor, alegria..Ela me completa! Repleta me divirto; danço, me encontro. E o que seria da música, se näo fosse o seu percursor? O täo magnífico músico! Cantor, instrumentista e compositor; cada qual com seu tom, sua melodia, letra e harmonia. O músico com sua melopeia é capaz de incontáveis sensaçöes , que levam ao nosso ser, reais curas, pureza, verdade, libertaçöes... Ao músico meu eterno agradecimento! Que, cada qual, tenha seu merecido valor e seu sempre reconhecimento. Parabéns pelo seu dia e por fazer do meu e de incontáveis seres, uma desmesurada magia!!!
NN
São em momentos assim...
Que eu preciso do seu carinho.
Dentro do seu abraço, meu mundo é mais seguro...
(Alessandra Alcântara)
Se o seu sorriso é capaz de contagiar o Mundo .
Sorria pois ele fara renascer gotas de água .
Logo transformaremos vidas .
Em oceanos de Alegria .
QUISERA....
Te encontrei aqui neste mundo virtual
Você me recebeu com gentileza,carinho e dedicação
Uma amizade brotou, um carinho surgiu, pura emoção
Conversas rápidas sobre nossas vidas
E fomos deixando acontecer, e sem perceber
Me tornei dependente destes momentos
De sua atenção, de Você...
Quisera o destino me levasse a voar mais alto
A poder te ver de perto
Sentir teu cheiro e respiração
Tocar tua mão macia
Te levar pela areia da praia a passear
Quisera apenas tocar teus cabelos soltos ao ar
Olhar as estrelas, a lua,
Ouvir o barulho do mar
A nos convidar ao amor,
Quisera fosses minha
Quisera poder te amar
Quisera.....
"Mergulhada num mundo de sentimentos.
Dor e saudade, lagrimas de um amor
quem se foi. Mais que vive presente na
memoria, e no coração de quem amou
apenas uma vez".
Alquimia do existir
Quanto tudo parecer perdido
Quanto tudo for somente dor
Quanto o mundo ficar cinza
Quando a alegria se debandar
Quando a alma sentir o vazio
Quando os olhos marejarem
Quando faltar o abraço amigo
Quando a decepção se revelar
Quando o telefone emudecer
Quando o silêncio for o som
Quando o sorriso se ausentar
Quando o vazio roubar a paz
Quando tudo perder sentido
É hora de renascer
De acordar para a vida
De buscar a felicidade
De despertar a autoestima
De se unir a Deus em preces
De agradecer o dom da vida
De enxugar todas as lágrimas
De dar bom dia para o sol
De tomar banho de chuva
De ver nascer as manhãs
De exercitar o perdão
De praticar a solidariedade
De valorizar a simplicidade
De vivenciar a fraternidade
De amar sem nada esperar
Mudança nada simples.
Mas, quem disse que viver
É simples?
Viver exige perspicácia
Paciência
Tolerância
Desprendimento
Sabedoria
E muito silêncio...
Metade do mundo ri da outra metade, e ambas são tolas
Dependendo da opinião, ou tudo é bom, ou tudo é ruim. Aquilo que uns perseguem outros evitam. Por isso, quem deseja regular tudo segundo seu critério é um tolo insuportável. A perfeição não depende de uma única opinião: os gostos são tantos quantos os rostos, e igualmente variados. Não existe defeito que não seja apreciado por alguém. Não desanime se algumas coisas não agradam a uns, pois não vão faltar outros que as apreciem. O aplauso também não deve ser motivo de orgulho, porque sempre vão existir condenações. A regra para a verdadeira satisfação é a aprovação das pessoas conceituadas, que tem voz e voto nessas matérias. Não se vive de um só critério, nem de um só costume, nem de um só século.
Algumas pessoas têm o grande desejo de
governar o mundo inteiro e aspiram a ter êxito nisso.
Mas eu não vejo nenhuma possibilidade para isso! 17
Pois o mundo é um recipiente de maravilhoso e
invencível Tao! E é impossível governar a Ele!
O que, apesar de tudo, aspira a isto certamente
fracassará!
O SISTEMA SOLAR
O mundo é um corpo, a natureza é pulmão do mundo, o vulcão é a gastrite, o sol é a febre e a pressão alta, a lua é a pressão baixa, o mar é a lágrima, o céu é o sonho, o desmatamento é a fome, a guerra são os anticorpos, o vento é a respiração, a noite é o sono, o dia é o despertar, o sistema solar são os amigos, a terra é a pele e o ser humano é o câncer...sco.
Queria poder gritar ao mundo o que estou sentindo nesse momento. Momento fúnebre comigo mesma.
Sentindo como se estivesse perdido uma parte de mim, a melhor parte,e que não a deveria deixar ir.
Mas não há nada que possa ser feito. Não por minha parte. E isso é o que mais dói, saber que não posso fazer nada para mudar e literalmente me mudar. Me sinto inútil!
O que sinto por ti não tem nome
É um amor profundo
Maior que o mundo
Um desejo constante
Que me tira o sono
Uma saudade imensa
Que me acompanha durante o dia
E me sufoca durante a noite
Sempre que tu sai pela porta
E vai pra longe
Leva metade de mim contigo
Leva o meu sorriso
Leva a minha alegria
Leva o meu coração...
Tu me pede pra não te deixar
Que tem medo de me perder
Pois não tenha meu amor
Te deixar é impossível
Porque sem você não existo
Não respiro, não vivo...
Te amo com toda a força do meu ser
Sou tua de corpo, alma e coração...
TE AMO PRA TODA A VIDA!
E ALÉM...
O mundo não é feito de arco-íris.
É um lugar ruim e duro, e não importa o quão forte seja, vai colocá-lo de joelhos e vai deixá-lo lá.
Ninguém vai bater mais forte do que a vida, mas não importa como bate, e sim o quanto agüenta apanhar e continuar tocando.
O quanto pode suportar e seguir em frente.
É assim que se ganha.
Se tem valor, busque o que é digno de você.
Tem que estar disposto a apanhar, e não levar dedo na cara, dizendo que não é o que deseja por causa de ninguém.
Covardes fazem isso.Você não é assim, é melhor que isso.mas até acreditar em si mesmo, não terá uma vida.
Você só necessita de 3 coisas para mudar o mundo
1- Uma ideia original
2- Recurso para a ideia
3- Tempo para colocar a mesma em pratica
Amiga, espera um pouco, pois preciso
Ver se consigo dar uma travada neste
Mundo tão louco, com tantas giradas e
Tamanhas guinadas que chega a me dar
Vontade de verdade, de bater em retirada,
Total, tudo em que eu mais acredito e, que
Inclusive valorizo anda valendo quase nada!
Guria da Poesia Gaúcha
Vagarinho
O meu mundo se enche de alegria toda vez que você cruza o meu olhar, você não sabe, mas tem essa mania de me alegrar. faz com que milhões de luzes saiam do meu coração e assim transformam-se em algo bom. faz com que todos os meus sorrisos sejam culpa sua e que todas as estrelas brilhem mais do que a lua.
O meu mundo gira vagarinho quando você está por perto e para quando você se vai. passa tão rápido, é aquele flash de segundo que fica na memória, eternizado pela luz daquele olhar, atordoado, misto de menino apaixonado. Não para não, não demora não, vem aqui que eu vou te mostrar a causa de cada sorriso, de cada olhar. não vai não, fica aqui, me mostra porque também sorri.
O meu mundo gira vagarinho e segue bem levinho pro caminho que você trilhar, já sinto um calorzinho de amor e sei que veio pra ficar. ouço pássarinhos de longe a cantar aquela música que você gosta.
Vem senta do meu lado e me fala porque não devemos ficar se existe tanto brilho nesse nosso olhar, me explica da distância que para mim não faz se acabar e fala baixinho que me ama e deixa estar.
B.
“Mundo de Afrodite”
Quando você amou pela primeira vez, você estava vacinado contra a loucura?
Pois nada te deixa mais moribundo, do que o “mundo de Afrodite”.
Você sorri e logo chora, você levanta e logo cai, você sonha e logo acorda.
É um mundo platônico, mas excitante!
Você o quer tanto, mais do que á si próprio, você perde os sentidos e volta a ser o pior aluno.
Você quer dar a última cartada, mas sempre perde pra um conjunto de Ás.
Você é atingido por flechas, quando esta quase nas nuvens.
Você cai, bate a cabeça e volta a se perguntar de quem é a culpa.
Mas não á resposta e nem culpados, pois ninguém descobriu a cura para o que chamamos de amor!!!
"A Escola"
Fita o mundo em derredor
E a vida que te bendiz;
Soma as bênçãos que te cercam,
Não te digas infeliz.
Onde estiveres, anota
Ao senso que te conduz:
O sol igual para todos
É fonte jorrando luz.
Respirando, dia e noite,
Gastando ar e mais ar,
Pelas bênçãos que assimilas
Nada precisas pagar.
Toda mata é um quadro lindo
Em tela verde e formosa;
Ninguém explica na Terra
A beleza de uma rosa.
Águas claras rolam perto,
Caminha...podes colhê-las;
Tens a noite iluminada
Por lampadários de estrelas.
Atravessas mares, montes,
Primaveras encantadas;
Desfrutas árvores, frutos,
Cidades, campos estradas...
Terra!... Eis a escola bendita,
O lar tantas vezes meu!...
Não te digas infeliz
Na escola que Deus te deu.
As flores são bonitas em qualquer lugar do mundo,
Muita gente tem forma, mas não tem conteúdo,
Eu não sou alienado, eu não vivo esse absurdo,
Eu conheço o fim da linha, eu renasci do submundo,
Eu mergulhei fundo, tomei de tudo pra tentar chegar ao fim
De um poço de um mundo sujo.
Em todo lugar do mundo os passos vão ter o mesmo nome, os olhares dos bailarinos vão ter o mesmo brilho, o coração dos mesmos vão ter o mesmo amor, não importa se seja branco, negro, japonês, homossexual, heterossexual, rico ou pobre, o ballet une acima das características físicas. Pessoas delicadas, anjos, batalhadores, artistas, sonhadores... Apaixonados.
Uma vez bailarino, nunca mais um ser humano qualquer. Será sempre diferente na sociedade, no grupo de amigos, na família... Será uma pessoa completamente apaixonada, com um sorriso diferente, com os pés cheios de calos, com uma postura elegante, com asas ao invés de braços.
Todo bailarino se não é privilegiado pelo físico ou pela facilidade de executar os passos, é privilegiado por ser bailarino, por saber como é fugir desse mundo de violência, por saber como é a sensação de ter um príncipe, mesmo que o "partner" seja seu melhor amigo. No palco ele vira seu primeiro amor. O olhar de amizade se transforma em um olhar apaixonado. Apaixonados primeiramente pela escolha de ser do mundo da barra, da sapatilha rasgada, da meia-calça furada, do collant suado... Que por mais que tudo que foi citado não esteja em perfeito estado, é o que te deixa em um estado perfeito.
Não concordo com a frase "Muita gente ama o ballet, mas o ballet ama poucas pessoas”; o ballet se deixar ser amado. É preciso conquista-lo um pouco todos os dias, para que ele seja seu. E quando for, ninguém nunca vai conseguir separar, porque ele estará dentro de você.
Bailarinos... Ah, bailarinos... Como podem amar o ballet mais que si mesmos? Como podem sonhar acordados? Como podem estar com o ballet todos os dias e não enjoar dele? Ninguém vai saber me responder, mas se a pergunta for diferente e eu quiser saber se todos os bailarinos sentem orgulho de si, com certeza a resposta vai ser sim, porque esticar os pés não é para qualquer um.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Rimas prontas de rap para humilhar nas batalhas
- Frases de rap que representam a voz das ruas
- Poemas sobre o Mundo
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo