Poemas que Falem do Comportamento Jovem
A preocupação com nossa imagem pode ser vista como um comportamento narcísico, onde nos concentramos na percepção que os outros têm de nós e como isso influencia nossa autopercepção.
Estamos constantemente questionando como seremos percebidos e como essa percepção molda nossa visão de nós mesmos. Esse ciclo nos conecta não apenas à nossa autoimagem, mas também à nossa posição na sociedade.
Dessa forma, a preocupação narcísica vai além da vaidade superficial; envolve uma reflexão profunda sobre nossa identidade e nosso relacionamento com o mundo ao nosso redor.
Vc já parou para pensar??
Vc já parou para pensar, que todo comportamento incorreto é sinal de desequilíbrio, frustação ou pertubação.
Esses chamados mau sentimentos, invasores e catalizadores de doenças fisícas e emocionais.
Raiva, inveja, engano, mentira,maldade, soberda, ciumes, fanatismo, manipulação, odío.
Eu heim, Deus me livre. Deus me livre, estes são os sentimentos que escravizam a alma, estagnam a evolução humana.
Deus me livre. !!
Simone vercosa
A deterioração da qualidade da educação básica e do comportamento dos alunos é clara, ressaltando-se a falta de esforço e de exemplos positivos.
A aplicação do método de não reprovação facilita o comportamento inadequado em sala de aula. Os professores enfrentam dificuldades para estabelecer autoridade, comprometendo a dignidade e a integridade.
Os alunos utilizam celulares para jogar, proferem xingamentos e gritam na sala de aula, na presença do professor, que tenta exercer sua difícil profissão como se estivesse em um parque de diversões. Se adotarem uma postura mais rigorosa, correm o risco de serem processados pelos pais.
A falta de um projeto educacional sólido e bem estruturado acarretará sérias consequências para a sociedade. A ausência de disciplina e de respeito às autoridades pode resultar no aumento da criminalidade e na desvalorização das instituições de ensino. Além disso, a incapacidade de formar cidadãos críticos e responsáveis compromete o desenvolvimento econômico e social, perpetuando a desigualdade e a exclusão.
Em geral, os manipuladores requerem atenção quanto ao seu comportamento, o qual varia em diferentes situações e diante de pessoas diversas. Pessoas persuasivas levam essa habilidade a extremos, alternando entre cortesia extrema e grosseria total, ou entre cuidado excessivo e agressividade exacerbada.
Ao reconhecer esse padrão de comportamento de maneira consistente, é prudente manter uma distância saudável e evitar envolvimentos desnecessários, a menos que sejam absolutamente indispensáveis.
Nas situações em que não há escapatória de suas garras, é comum que eles façam pedidos que nos colocam em apuros, exigindo que nos desviemos do nosso curso para atender às suas demandas. É fundamental, nesses momentos, aproveitar o tempo a nosso favor, pois além de demandarem tarefas complexas, muitas vezes esperam uma resposta imediata para aumentar sua pressão e controle sobre nós.
A postura e o comportamento de pessoas com dependência de smartphones mostram notáveis semelhanças com os de fiéis que recitam o rosário na tradição católica.
Enquanto os devotos manuseiam as pequenas esferas ao fazer as contas de ave-marias e pai-nossos no terço, nos dispositivos eletrônicos ocorre a digitação incessante de mensagens, atualizações em redes sociais e busca de informações.
Essa constante interação com os smartphones reflete um comportamento repetitivo e focado, comparável à recitação das orações no rosário. Em ambos os casos, há envolvimento físico e concentração durante a prática.
Nosso Problema
Não é comportamento do outro,mas o que pensamos de tal comportamento
Palavras podem machucar, mas causar sofrimento, só se permitirmos.
A crítica acontece com todos, mas quem está fraco não consegue suportar-las.
Observamos um navio, que navega em qualquer tipo de água, enfrenta as mais fortes ondas, permanecendo sem afundar, só uma coisa provoca o desastre, se as águas de fora puderem nele entrar.
Não se trata do ambiente hostil que se vive ou trabalha, nem palavras duras a nós direcionadas, mas o fato de deixarmos tais coisas em nossas vidas entrar.
A dor pode ser inevitável, mas o sofrimento é uma escolha.
COMPORTAMENTO HUMANO
Dê muita atenção àquilo que se ouve, para não correr o risco de uma resposta equivocada, ou seja, antes de responder, entenda muito bem a pergunta, pois ela poderá ser muito mais importante que sua própria resposta. É neste curto momento de um diálogo que as próximas palavras poderão tornar-se agressivas ou amistosas. Nosso comportamento não é aleatório, mas sim fruto de uma educação que já conhecemos, mesmo que não a coloquemos em prática. O discernimento deveria priorizar cada ação, porém este comportamento deverá acontecer antes de qualquer sombra de equívocos, e não após algum revide desnecessário, pois ai o estrago já estará feito. O comportamento de cada um revela muito mais o caráter do que mil palavras, pois se dependêssemos apenas das aparências, viveríamos uma eterna atuação teatral onde a plateia é que seria aplaudida ao fim de cada ato. Que se possuam as opiniões, elas sempre serão bem vindas, porém que tenham mais fundamentos do que certezas. Feliz e sábio é aquele que ao findar de cada dia consegue refletir com a própria consciência sobre tudo que o envolveu naqueles momentos. Tenhas a lucidez adequada para entender a diferença entre o preço e o valor das coisas, para não priorizar tanto suas conveniências pagando mais do que realmente ela poderia valer. É muito fácil entendermos o comportamento humano antes que eles nos lesionem, pois são todos repetitivos á milênios, só nos basta uma pré analise para evitarmos todos os transtornos possíveis. Nosso comportamento sempre irá revelar todos os segredos da nossa alma, pois esta é isenta da arte que simula a atuação dos atores.
(teorilang)
Eles dizem que música pode alterar seu comportamento e falar com você,
mas pode carregar uma arma e atirar também?
Então se pode, da próxima vez que você assaltar um cara,
apenas diga ao juiz que foi minha culpa e eu serei processado.
Expresso
Marca, estilo e moda.
Abduzindo o seu jeito,
a se tornar comportamento!
Eu lamento, ao que você se torne,
um produto atrativo, para seduzir o seu público!
BN1996
19/07/2029
pare de orar por casamento, ore pelo seu comportamento às vezes é o que afasta os homens.
"Serve pra ti também"
SwaYesu
Não se deixe iludir por palavras. Valorize os gestos, as atitudes, o comportamento.
Não esqueça que até "papagaio" fala.
Uma relação não se contrói com palavras vazias.
Tem dias que você levanta irado com o comportamento e a atitudes de algumas pessoas que dizem ser, fazer e se colocam acima de todos se achando que é alguma coisa por ter algo material e passageiro.
Se acham no direito de falar de tudo e criticar; por achar que já fez ou faz alguma coisa para ajudar outras pessoas, dizendo ser de coração quando, na verdade, não é.
E vemos em sua conduta, na sua fala que é medíocre, egoísta e falsa; simplesmente por se revelar e mostrar a verdadeira face e a imundícia que habita em seu coração.
As pessoas acham ou pensam que Deus aceita barganha; mas uma hora a conta chega de uma forma que ou você aprende ou aprende e ninguém escapa da justiça de Deus sem arrependimento genuíno não da boca para fora.
Ricardo Baeta.
Eu AMO estudar o comportamento humano e por mais cursos de PNL que exista para traçar um perfil de comportamento, tem sempre alguém que vai te surpreender e confundir TUDO que um dia você estudou.
Que bom né?!
É muito chato quando TUDO se torna fácil e previsível.
Comportamento Disruptivo
Pássaros descalços
deslizam na parede
de papel semi-viva.
Réstias e modéstias
sobre o excessivo
equilíbrio das palavras
revelam a indumentária
da sustida pontuação.
A dissimetria dos meus sentidos
a despolarizar o quotidiano
neste comportamento disruptivo.
Ouço as folhas convolutas
dos irredutíveis plátanos
e entrego a minha sépia solidão
à superfície do Outono.
O instinto moralista na igreja reduz a Bíblia a um manual para o comportamento e substitui a instrução moral pelo evangelho de Jesus Cristo. Muitos púlpitos evangélicos estão dados a mensagens moralistas e não à pregação do Evangelho.
O corretivo para o moralismo vem direto do apóstolo Paulo quando ele insiste que “o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Cristo Jesus”. Salvação vem àqueles que são “justificados pela fé em Cristo e não pelas obras da lei; visto que pelas obras da lei ninguém será justificado.” [Gálatas 2.16]
Nós pecamos contra Cristo e adulteramos o evangelho quando sugerimos a pecadores que o que Deus requer deles é aperfeiçoamento moral de acordo com a Lei. Moralismo faz muito sentido aos pecadores pois não passa de uma explicação do que eles já vêm aprendendo desde os primeiros dias. Mas o moralismo não é o evangelho e ele não pode salvar. O único evangelho que salva é o Evangelho de Cristo. Como Paulo lembrou aos gálatas, “mas quando chegou a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, para regatar os que estavam debaixo da Lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.” [Gálatas 4.4-5]
Não trago na postura pintada do meu corpo.
As respostas do meu comportamento.
Adentro no ressinto ardiloso.
E por contaminação.
Desejo excretar o tormento que cresce dentro de mim.
Ninguém observa os olhos a me espreitar por máscaras
de injúria.
Nesse reduto só os cachorros me vêem amistoso.
A política não presta? Talvez. Mas também é reflexo do nosso próprio comportamento.
Compramos aplicativos piratas, pneus ilegais, atravessamos a fronteira para evitar impostos.
Queremos um país justo, mas cometemos pequenas ilegalidades todos os dias.
Como vamos escolher bem nossos representantes se não mudamos a nossa postura?
O Brasil parece dividido entre direita e esquerda…
Mas a verdade é que estamos divididos entre dois males.
E pior: fingindo que um deles é solução.
O algoritmo do crime
A guerra de anúncios, o comportamento errático e distorcivo da verdade são os menores problemas da IA do Youtube, do Instagram e do Facebook.
Além de negligenciar a liberdade de gênero, a igualdade racial, a democracia e as liberdades individuais, o comportamento nefasto de sua IA provê além do stalking abusivo pelos sites e o caos social e global como grande Big Techs que são; elas não se resguardam da prática nociva do ciberbullying, do terrorismo e da tortura psicológica. É agora; inclusive, fonte do planejamento orquestrado do terrorismo global e do crime organizado no país que se utiliza dos shorts como comando deliberado de ações contra a sociedade, formando o que podemos chamar de algoritmo do crime
As palavras e as ações precisam andar juntas .
O comportamento fala mais que mil palavras .
As atitudes se expressam,e dizem o que letras não traduzem ....
