Poemas que Falem do Comportamento Jovem

Cerca de 29565 frases e pensamentos: Poemas que Falem do Comportamento Jovem

Formar um hábito exige esforços nas três dimensões: Desejo, Conhecimento e Habilidade.

A quebra de confiança é algo muito complexo e, às vezes, afeta até quem não tem nada a ver com a situação. Não se deve confiar em todo mundo, mas também não se deve perder a capacidade de ser generoso.

Reconhecer os nossos próprios erros para desenvolver naquilo que for necessário é sinal de maturidade. Façamos bem a nossa parte para juntos fazermos um grande futuro.

⁠As pessoas precisam recuperar o riso genuíno desprovido de sarcasmo e reencontrar o prazer de estarem reunidas para se divertir.

“Oi, tudo bem? Tudo, e com você? Tudo ótimo. Ah, que legal, me passa seu WhatsApp? Ah, não vai dar, não te conheço”. Assim começa e termina um quase relacionamento. Uma quase ficada. Uma quase paixão. Um quase amor. Alguma coisa que poderia ter virado outra se você não estivesse sempre indisponível para o mundo.

“Vamos marcar de fazer alguma coisa? Claro, vamos, sim”. E nada acontece. E acaba sendo uma quase reconciliação. Um quase encontro entre amigos. Um quase que virou nada. Alguma coisa que poderia ter virado um momento feliz se você não estivesse sempre arranjando desculpas.

“Não posso, tenho que trabalhar. Não dá, tenho que me formar. Impossível, preciso comprar meu carro”. Uma quase viagem. Um sonho quase realizado. Uma quase vida nova. Alguma coisa poderia ter virado a melhor experiência de todas se você não estivesse sempre postergando tudo.

Mas alguém precisa te dizer que você não tem o tempo todo do mundo. Você não possui todos os amanhãs para esperar sentado e ver seu sonho se distanciar, o amor da sua vida se despedir e a grande oportunidade desaparecer. E tudo vai virar sempre um quase. Você quase encontrou o amor, quase reviu aquele seu grande amigo, quase pediu desculpas, quase deu o primeiro passo e a chamou para sair, quase foi àquela entrevista do emprego que tanto queria, quase parou de roer as unhas de ansiedade, quase evitou se preocupar tanto com o que pensam de você, quase parou de insistir na coisa errada, quase comprou a passagem para o Japão e saiu da casa dos seus pais. O quase que nunca foi suficiente.

E esse ‘quase’ continua sempre mediano e medíocre. E você, preso à zona de conforto, acaba deixando a vida passar e percebendo, no fim, que quase foi feliz. Mas nunca por inteiro.

Não atrase o pagamento de quem trabalha para você. Pague sem demora, e se você estiver sendo justo, Deus o recompensará. /
Meu filho, seja reservado em tudo o que fizer, e bem-educado em todo o seu comportamento. /
Não faça para ninguém aquilo que você não gosta que façam para você. / Não beba vinho até se embriagar, e não deixe que a embriaguez seja sua companheira de caminho. / Reparta seu pão com quem tem fome e suas roupas com quem está nu./ Dê como esmola tudo o que você tem de supérfluo, e não seja mesquinho. / Ofereça seu pão e vinho sobre o túmulo dos justos, ao invés de dá-los aos infiéis. / Procure aconselhar-se com pessoas sensatas, e nunca despreze um conselho útil. (Tobias 4, 14-18)

Pratique a bondade,ser bondoso(a) não é ser
perfeito(a), mas é ser honesto(a) com você e
com o outro, sendo
sempre quem você é,
em valores, em principios.
em personalidade,
em carater e acima
de tudo, em sentimentos.

[...]

De repente,
em um belo dia de chuva...
sai de dentro de mim
e mudei tudo do lado de fora.

Quantas vezes a gente sorri com vontade de chorar...
Quantas vezes aparentamos uma felicidade que não nos pertence, ao menos por ora...
Quantas vezes demonstramos força quando nossa vontade é de desmoronar, de enfraquecer, sem sermos rotulados por isso...
Quantas vezes gostaríamos de dar um basta, causar uma virada, mas não nos cabe esse comportamento ou atitude...
Quantas vezes desejamos desabafar sobre nosso cansaço, nossos desgostos, nossos problemas. Entretanto, cada vez mais, confiamos menos e em menos pessoas.
Sem generalizações. Está difícil. Mostrar, demonstrar, contar, desabafar, confidenciar, repartir, compartilhar - tudo deveria ser via de duas mãos, mas não é. Todos são comportamentos humanos, que estão longe de serem ou estarem humanizados.

Quem sou eu?

.Eu sou aquela que levanta depois de um tombo, o fundo do poço nunca foi o meu lugar por muito tempo, renasço das cinzas como a Fênix; sou flor desabrochando na primavera, gosto do cheiro de terra molhada nas manhãs de inverno, sou legal, mas não sou boba, sou atrevida pra caramba, não pise no meu pé porque tem volta, adoro ajudar a quem precisa e as vezes a quem não precisa também, depende do meu astral do dia, mas não tente abusar da minha bondade porque não sou burra. Gosto de Paris, mas, adoro Natal onde moro e sou feliz. Amo sapatos e bolsas (de marca, óbvio) e se pudesse passaria o dia provando os sapatos e escolhendo as bolsas. Sou muito chorona,vou as lágrimas até com cena de novela.Extremamente sensível, fico magoada facilmente mas logo passa. Não sei ficar com raiva de ninguém por muito tempo, mesmo que a pessoa me dê razões para isso.Adoro frutos do mar e camarão é o meu prato preferido, muito embora ame uma paçoquinha feita pela Maria, secretaria antiga, já virou membro da família. Tenho paixão por livros, escrever é o que faço com o maior prazer. Adoro Drumond, Saramago, Clarice Lispector entre tantos outros. Música só de qualidade, Andrea Bocelli sou fã número 1. Sou taurina, teimosa, venço qualquer um pelo cansaço, melhor não insistir. Também amo o belo em todas suas expressões. Viver só não considero solidão, para mim é sinônimo de liberdade, não sei viver coagida e odeio invasão de privacidade. Bom, muitas outras coisas mais sobre mim que não caberiam aqui, só me conhecendo pessoalmente você saberia; então contente-se com o que já falei, já deu para saber que ESSA SOU EU!!!

Nada é estático no Universo. Nada é constante. Tudo se transforma, tudo é movimento, tudo é sempre novo. Quer você queira quer não, tudo vai mudar na sua vida, seja bom o momento ou seja ruim. Tudo é momentâneo, tudo é circunstancial.
Quando você estiver num momento bom, curta aquilo intensamente, porque vai mudar. Quando estiver passando por um momento ruim, relaxe, porque aquilo também vai mudar.
Logo, querer controlar é pura fata de bom senso, pois como é possível controlar algo que, com certeza, vai mudar? Então largue, relaxe. Largue o passado para não sofrer de angústia. Largue o futuro para não ter ansiedade. Tudo isso interfere negativamente no presente e atrapalha o processo de materialização daquilo que você tanto deseja.

Até para se achar um endereço necessitamos de uma referencia, por que então para se achar um padrão ético seguro não se pode ter um referencial?
A quem interessa a não existência de um padrão ético universal? Tem isto a ver com a indústria da pornografia (cinema, canais de televisão, gravadores, editoras, etc), com os que lucram com a venda de drogas lícitas e ilícitas, com as casas de prostituições, com o movimento LGBT, etc? O que isto tem a ver com os que ditam as modas, as confeccionam e as vendem?
É possível viver sem um padrão ético? Se o é, por que existem leis? Não são elas o estabelecimento de limites a dizer até onde se pode ir ou não? Se o é, não teve que se tomar um ponto de partida, um padrão moral como referencial ético, ainda que este seja o mais baixo ou vil?
O que tem sido determinante na escolha de um referencial ético (padrão) a seguir? Por que é universal e moralmente correto, ou por que é o que eu quero que seja?
Se se tem tomado um ponto de partida (um referencial) para o estabelecimento dos padrões éticos atuais, qual o referencial mais seguro para a humanidade? Ela própria, com suas falhas morais, ou algo para além dela, mais precisamente o seu Criador? Melhor, quem determina as regras, quem é criado ou quem cria? Exemplo: Se você criasse ou desenvolvesse um computador, você queria que ele funcionasse do jeito que ele quisesse ou do seu jeito?
Esta sociedade atual, em seu galopante estado de degradação moral, tem condições de estabelecer um padrão ético a se seguir, ainda que a maioria o defenda por já ser um comportamento largamente adotado?

" Aproveite as perspectivas amorosas que aparecem em suas vidas, pois você pode não ter uma segunda chance."

Psicólogo e Escritor Alexandre Bez, Livro:O Que Era Doce Virou Amargo!!

O VERDADEIRO significado de ser CRISTÃO, não está puramente e ou simplesmente em falar de CRISTO, mas em VIVER como ELE.

Vivendo os Padrões de CRISTO

+Atitudes
+Comportamento
-Palavras

⁠Seja verdadeiro, justo, assertivo, arrisque e confie em você!
Conheça-se, estude, desenvolva novas competências, corrija seus erros e torne-se uma pessoa melhor a cada dia; mas faça isso por você, não para agradar ou ser aceito por uma pessoa ou grupos sociais.
Autenticidade em primeiro lugar!

⁠Gastar o que não tem;
Para comprar o que não precisa;
E mostrar para quem não te dá valor;
É o caminho mais rápido para a morte!

HÁ PESSOAS QUE NÃO GOSTAM DE VOCÊ

Há pessoas que não gostam de você por causa de uma opinião política, outras não te suportam porque você aprecia rap e street dance.
Há pessoas que não gostam de você e na verdade nem sabem o porquê. Já outras não gostam de você porque acham que você não gosta delas.
Há pessoas que não gostam de você por serem demais e você de menos. Outras não gostam de você por se acharem muito pequenas.
Uns não gostam de você porque gostam de alguém que não gosta de você. Outros porque um dia ouviram alguém falar mal de você.
Uns dizem que não gostam, mas é conveniência, acomodação ou preguiça de pensar. Outros é apenas por maldade, retribuição ou pra aparecer.
Há pessoas que não gostam de você porque quando te olham enxergam o que não suportam nelas mesmas. Outras não gostam de você porque você é o que elas não conseguem ser.
Conclusão: Assim como é difícil explicar o amor; também é inútil tentar entender (sem dialogar) por que não gostam de você.

(Monteiro. Walmir. O pensamento existencial (no prelo),

Não se comporte de forma correta com as pessoas imaginando que elas também o farão com você, você irá se frustrar muito, poucas pessoas reconhecem o valor das outras.

Lembre-se, as pessoas só podem oferecer o conteúdo que elas tem.

⁠Algumas pessoas caminham,ao nosso lado, por alguns instantes,
outras passeiam,
dentro de nós,
por muito tempo.

⁠A fé é a crença
na existência
de coisasque não se vê.
O medo também!
Nós podemos escolher
no que acreditar.