Poemas que Falem de Destino ou de Vida
"O exemplo é uma escola. O Exemplo pode ser uma doutrina. Mas o exemplo sempre será a humanidade da divisão."
"A vida é algo passageiro e somos passageiros nela, seguimos um fluxo pré destinado e supostamente já escrito, ao nascer você não sente, mas ao passar do tempo o medo do futuro, responsabilidades, tudo vai tomando conta e forma, mas o importante mesmo é se conhecer, crescer, superar e seguir até o fim."
O nosso livre arbítrio nos permite seguir o caminho que desejarmos, a vida é uma longa caminhada, sendo nossos sonhos impulsores para tal ação. Mesmo assim porque, muitas vezes, ficamos parados? Se for parar, que seja para admirar o caminho que já percorreu porque voltar atrás não é uma opção.
Todos nascemos com nossos desafios. Da lama brota a flor de lótus, que só consegue florescer quando sua raiz está na lama, seu caule na água, e sua flor, no sol. Esse crescimento é necessário para todos nós, que, independentemente de onde viemos e como nascemos, estamos destinados a uma Vida Divina.
Uma vida feita de renúncias é uma vida de propósitos específicos. Saber dizer não, negar a si mesmo... Tomar a responsabilidade do nosso destino, o que somos, o que fazemos com nosso tempo hoje determina quem seremos daqui a 1 e a 10 anos.
Quer mudar o rumo do seu futuro? Pare de descartar as possibilidades e oportunidades e não ame demais seus medos.
A vida não é simplesmente colhê o que planta, é plantar, rezar pela chuva e no fim esperar que os frutos venham doce.
No fundo não controlamos o que pensamos, os nossos pensamentos, bons ou ruins, nos dominam. Quem controla o que pensa, gere a própria vida, o próprio destino.
Nascemos e vivemos em uma estrada sem fim, ganhando experiência ao longo do caminho, sem saber onde esta estrada nos levará. A vida é uma certeza. O "sim" serve tanto para manter uma certeza quanto para expor uma dúvida desconcertante, mas nunca um sim absoluto para todas as respostas.
Falam das bilhões de pessoas. Mas no amor, o coração parece fazer opções involuntárias e seletivas. Você realmente tem várias opções, mas, de repente, acaba escolhendo só aquela. É como se não houvesse bilhões, nem dezenas, nem meia dúzia, ou duas ou três. Essa escolha me parece involuntária. Ela te presenteia com um leme e te oferece um mapa pra riscar. Um minuto a deriva, mapa em mãos e leme. Só daí vem a decisão de seguir. Essa sim, a única coisa racional de bilhões de pessoas.
Nada como deitar a cabeça no travesseiro com consciência tranquila .Aquele que me atacou, receberá sozinho o troco do Destino ...e eu aqui, o aplaudirei com saquinho de pipoca nas mãos assistindo mais esse episódio hilário da vida..."
A vida é uma doença terminal, enquanto alguns procuram remédios para adiar o inevitável, outros aceitam o destino, e procuram meios para aproveitar cada momento até o final.
Mesmo em adversidades da vida, momentos no deserto, onde tudo a nossa frente parece não ter vida mais desfalece como uma planta a secar; continua firme porque adversidade ou deserto não pode deter aquele que o destino é florescer.
Na Vida uma porção de coisas, são relativas.
Algumas tocam-nos de raspão e seguem. E as que rasgam? Curam-se.
“A viagem da vida nos garante longas estradas, cabe a cada um na experiência vivida, definir seus caminhos e determinar seu destino”.
Em determinado momento da vida,todos chegamos ao ponto sem retorno,devido as nossas próprias escolhas.
É difícil entender os desígnios da vida, então não tente entender. Pense que tudo é uma maré e uma hora irá ficar baixa.
