Poemas que Falam sobre o Racismo
Cada ciclo da vida, seja aberto ou fechado é para que venhamos entender que vivemos sobre processos. Desconstruimos, reconstruímos e logo percebemos que vivemos em movimentos.
E assim a vida me coloca numa situação nova, que acaba me trazendo a resposta sobre uma coisa que eu tinha passado.
Vivemos na esperança de encontrar um grande amor, esse amor vaga sobre um céu infinito, de longe avistamos o brilho resplandecente da paz que se almeja do amor, brilho do encanto da magia do gozo da confiança de nos entregarmos a quem verdadeiramente nos amará e apreciará.
Meu sobre nome revela minha insistência em ser alguém. Queria tanto ser reconhecida, que obriguei um desconhecido de toda minha vida nomear-se como meu pai. Tinha 14 anos quando fui registrada, mais não senti amor era uma coisa forçada, e depois daquele dia que eu não me lembro a data, ele chegou revoltado e quebrou toda a nossa casa, seus olhos bem vidrados, o odor forte de cachaça ele gritou bem alto: dizendo que eu era desgraça, desrespeitou minha mãe, desrespeitou minha casa e eu gritei aos vizinhos pra quebrá-lo na porrada. Nada aconteceu, sabe como é que é já dizia o ditado: em briga de casal ninguém mete a colher. Pois é...Será que chamá-lo de Painho preencheria o vazio de quem todavia sentiu-se sozinho? Bom por outro lado Chamar Mainha de pãe não tinha outro jeito, nem mais outro caminho, vivo em completo imperfeito com um vazio enorme em meu peito de quem paternamente só queria um sobrenome e reconhecimento de respeito.
Sempre que alguém começar a falar sobre "competição justa" ou qualquer coisa nesse sentido, fique de olho na sua carteira, porque ela está prestes a ser batida.
Não perca valor pelo que os outros dizem sobre si, se a sua consciência estiver limpa prosssiga, mas se dentro disso houver alguma verdade, então pare e repense. O importante nesta vida não é não cair, mas sim levantar-se a cada queda. Lembre-se você é importante na vista de alguém de acordo com os interesses de quem avalia-te.
Gildon Cardoso
Não guarde as coisas. Nada te faz mais mal. Fale sobre o que sente. Sobre como se sente. Não existe paranóia. Pergunte. Se ame e ame. Se desculpe e peça desculpas. Se a pessoa merece que você tenha outra conversa com ela, bastará que o que você diga seja sincero. No pior cenário, você se afastará de alguém que não merece você por perto.
Sobre felicidade...
Sinto-me feliz quando estou em paz, quando gasto minha energia com coisas, situações e pessoas que valem a pena. A felicidade acontece cada vez que faço bom uso do que tenho e do que me chega.
É normal as vezes o ser humano dar uma pausa em seu tempo.....parar e reflita sobre um momento.... tempo esse que nos faz voltar em bons tempos....Tempos que tiveres momentos que não voltam mais ...hj é tudo um contratempo....as vezes insistirmos no que não vale a pena, perdemos muito tempo....já existe momentos que se pudéssemos voltar e deles fazer tudo diferente, por isso devemos viver tudo o hj, pois amanha pode não dar mais tempo......!!!
Wellington Gonçalves!!
A morte não tem a última palavra sobre a minha vida, porque Jesus falou antes sobre a ressurreição dos mortos.
Quando uma pessoa silente fala sobre algo, é porque aquilo a incomoda muito. Nós humanos temos um limite para suportar uma dor ou uma farsa.
Todo mundo terá uma opinião sobre o seu decoro. Sobre suas roupas, a forma como cria suas filhas. Se a sua graduação é muito feminista ou se as suas causas não são feministas o suficiente.
Um ambiente onde não é prudente o debate sobre a política, não é saudável e, tende a servir aos detentores do poder constitucional.
És o Deus, de amor e bondade. Derrame as suas bênçãos sobre nós. Iluminai os nossos caminhos com a sua luz. Abençoe o pão, o conforto do nosso lar, a família, os amigos. Abençoe a fé que alimenta a alma. Abençoe as provações que passamos, que sejam aproveitadas para os nossos crescimentos. Obrigada Deus, por tudo em nome de todos. Amém!
Solitude é um abraço na solidão, é sobre acolher seus medos, inseguranças e olhar para o momento presente se sentindo glorioso por estar acompanhado de si mesmo.
Se alguma vez você pensou bobagens sobre como você deve ser, como deve pensar, agir, falar, andar, daqui pra frente pare com isso! Não se sinta constrangido por causa de suas medidas, debilidades, características. Troque isso tudo por mais amor próprio! A sua vida é o que você consegue fazer, e você sempre pode mais! Evite se comparar com os outros, cada um é de um jeito, e todos podem agradar a Deus com seu jeito particular de ser. Goste-se mais demoradamente! (Nelson Locatelli, escritor)
"Deitada sobre o mar de estrelas me pego a pensar " onde a vida irá me levar ?" Acho que é uma pergunta feita por todos pelo menos uma vez na vida .É louco fechar os olhos e sentir o vento batendo no rosto e te trazendo pensamentos, alguns são sobre medo , outros sobre saudades , outros sobre o amor , na real , é apenas verdadeira confusão de uma mente que parou assim derrepente para pensar até onde está disposta a chegar "
Deus, que sejamos abençoados por ti! Derrame chuvas de bênçãos sobre as nossas famílias e amigos! Deixai que sintamos a energias emanadas dos que nos amam, se alguém nos desejar mal, mostre-nos se o magoamos ou ofendemos, se sim pedimos perdão, se não: preenche esse coração de amor. Certo é que o seu amor será restabelecido. Gratidão pela vida, amigos, família por tudo senhor. Amém!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp