Poemas que Falam sobre Ilusão
A doce ilusão da paixão é o mecanismo de defesa a que a mente recorre quando quer fugir da vasta turbulência da realidade.
É ilusão acreditar que somos mais altos por estarmos em cima doutros, pois apenas estamos por conta deles.
A ilusão proporciona a separação. A realidade estabelece a união. A ilusão é preparada pelo ego. A realidade é o domínio da essência. A ilusão é a escuridão. A realidade é a luz.
É melhor sofrer por um tempo ou por breves momentos de recaídas, do que viver na ilusão de ser amado quando você é sugado cada dia que passa.
Quase sempre estamos tão envolvidos, com a ilusão matéria, que esquecemos nossa realidade espiritual e até mesmo chegamos a nega-la.
"Sou pequeno porém forte, não entregue a própria sorte,neste mundo de ilusão.Busco nos livros a alegria, razão existencial na filosofia,na poesia amor e emoção.Busco seres com olhar de misericórdia,nos semblantes paz e concórdia,da mãe natureza somos todos irmãos".
(Rodrigo Juquinha)
Garota ocupada: Ela tem o poder da correria. Causa em você a ilusão de que nunca vai haver tempo para exercitar seus olhos. Faz você se ocupar, mas não produzir. Tira o seu foco, sua organização e o seu poder de realização.
A ilusão é a vida, conforme o combinado... Preterir a verdade, não é fato de sua inexistência... É óbvio que o mundo é formado, por criatividade e escolha... Tudo o que é criado, provém do Único Poder Divino Absoluto... Estando em Sua conformidade, o homem realiza muitas coisas... Por isso dizer que tudo é ilusão, é faca de dois gumes... Desvendar é recomeçar...
Foi quando te encontrei tentando se encontrar, nesse mundo de ilusão fazendo parte dessa comunhão de pessoas perdidas nos seus segmentos, que é desperdício de tempo acreditar que o verdadeiro valor é o reconhecimento do descobrimento do conhecimento, para atingir os meus sentimentos de saber a verdade , que o amor supera doenças incuráveis.
E vez por outra, de tempos em tempos, as coisas do mundo de ilusão sempre tentarão nos convencer de que são sólidas, fazendo-nos ter o desejo de vivenciá-las também. E muitos de nós nao resistiremos às suas tentações. O problema está é em agir levianamente ou adotar a ‘ilusão esporádica’ como estilo de vida. Quase sempre isso gera dor e sofrimento.
A vida nada mais é que uma grande ilusão, sonhada por porcos hipócritas cheios de insanidade, uma delírio constante da mente pouco desenvolvida de um ser que se denomina humano. O imenso caos que nos rodeia, cercado pelo nosso próprio excremento, que afunda com a maioria e ao mesmo tempo faz com que os grandes prédios fiquem mais altos, colocando aqueles mesmos porcos em um patamar inalcançável.
Você deveria começar a vida com a ilusão de que está totalmente no controle do que faz. E deveria terminá-la com o reconhecimento de que, no fim das contas, recebeu mais do que merecia.
Sem você cometer cagadas na tua vida, não é vida é uma ilusão estranhos aqueles que não querem errar por medo de ser julgado🌠👍 enfim sem teus tropeços não há história pra contar prós seus netos 🤔
Aquilo que se chama ilusão,desilusão que mostra duas faces duas polaridades a um só e único momento não revela significado de discrepante que é falso que não tem sintonia com a verdade,que não revela harmonia que não tem sintonia.
É ilusão achar que uma pessoa vai melhorar com chances excessivas.
Ao contrario, ela contunuará errando acreditando que sempre haverá outra chanse.
Médicos no mundo inteiro por Covid ou não, decidem quem morre ou não. Se você tinha alguma ilusão a respeito, espero que reconsidere. Isso nunca foi por governos e ministros a favor ou contra. Sempre foi um dilema médico. Se não é médico com uma vida nas mãos, respeite. As coisas são assim desde o mundo que conhecemos é mundo. Sua ideia política não vai mudar em nada sobre as decisões - miseráveis e difíceis - que os verdadeiros médicos enfrentam a cada dia, com pandemia ou não. Se não acredita e quer fazer disso uma ideia política, sai fora.
"Lembre se?! A Justiça dos homens que e cega sempre será comprada com o Vislumbre da ilusão de se chegar a um poder imaginário,mas a justiça de Deus encherga no escuro e no mais íntimo escrupuloso do ser limitado."
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal