Poemas que Falam sobre Estrelas
Não permita que o erro daquela noite defina como serão seus próximos dias, as estrelas que naquela noite brilharam, vão brilhar em outras noites sem sacrifício algum.
Seja feliz se podes avistar as estrelas, caminhar pelos campos e ouvir a percussão da vida, só não seja por dentro como um ponto que não se move e quase como se não existisse.
Posso olhar as estrelas, mas jamais contarei meus passos; quero viver sem pensar que caminhei o bastante, pois a beleza está no inesperado momento presente e no sonhar sem limites.
Passei a noite com as estrelas, e foi você que brilhou mais. Seu sorriso me encantou, Seu olhar me deu paz! bom sono.
Cléber Novais
A noite surge de mãos dadas com a poesia, Sob a regência das estrelas, Ela vem com graça me presentear com a sua companhia.
Imagino o seu perfume misturado com os das estrelas, O nosso amor, doce constelação, Imagino sem pena o teu carinho, adocicado poema.
A tua força é de dobrar os meus sentidos, Respiro a tua respiração, Até as estrelas acham graça dos nossos gemidos...
Surge o cio poético em meio ao véu das estrelas, assim se faz bela a noite, O brilho da tua alma tomou conta, Sonho com o teu beijo, belo açoite.
Sagrou-se uma nova vida no Universo, As estrelas cortejam o amor que pede passagem, Amor que é amor não passa, É lusíada - e compõe sonata.
As estrelas no céu lembram o brilho do teu olhar, Te desejo com desejos de pantera macia, Como é bom te amar...
Vi estrelas brilhando da janela do meu quarto. Vi um corpo feminino suando apaixonado. De tudo que vi, foram os pequenos e gratuitos momentos, que mais marcaram a minha memória!
No palco da igreja, querem ser estrelas, brilhar intensamente sem pagar o preço, sonham com os aplausos, com a luz dos holofotes, mas a busca da glória se torna um fardo um lote.
Todos os meus sonhos estão incrustados nas estrelas e toda vez que observo a escuridão da noite uma delas cai do céu e se transforma em lágrimas quando choro.
