Poemas que Falam sobre Amizade Colorida
Sobre tudo o que já não sou para você
Não é a minha imagem que você vê quando fecha os olhos
Não é por ansiar minha presença que você conta os minutos
Não sou seu última pensamento ao adormecer
Não calo o teu choro
Não é o meu colo que você procura
Não é nos meus braços que você quer descansar
Não é os meus cabelos que você quer afagar
Não é pelos meus olhos que você quer se enxergar
Não são as minhas palavras que fazem melodia no teu ouvido
Não faço mais parte da sua trilha sonora
Não sou sua pessoa preferida
Não é a mim que você quer por perto
É sobre tudo o que já não sou
É sobre tudo o que nunca fui e nunca voltarei a ser
É sobre eu ter morrido dentro de você.
FESTA
Eu desdobrei minha orfandade
sobre a mesa, como um mapa.
Desenhei o itinerário
para meu lugar ao vento.
Os que chegam não me encontram.
Os que espero não existem.
E bebi licores furiosos
para transmutar os rostos
em um anjo, em copos vazios.
É sobre amor, empatia e afinidade..
É sobre maturidade com os desafios, sintonia, verdade e compreensão...
Nesta existência humana momentânea a essência da cumplicidade tem de ser raiz forte em nosso coração.
Sobre amar
Amar alguém não é desejar
Um relacionamento amoroso
Se o amor existe
Ele não arde em ciúmes
Caso a pessoa se interessar por outro
Pelo contrário há o apoio
Se isso traz felicidade para quem se ama
Não há um que reclama
Pois o amor é muito mais
Que sempre estar lado a lado
Ele se mostra verdadeiro
Quando estamos distantes
Mas mesmo assim
A pessoa não sai dos nossos sonhos
E nos encontramos planejando
Uma maneira de dizer
Que nos importamos
Com a pessoa que amamos
E não ligamos se não é
Da mesma forma recíproco
Nos contentamos com uma amizade
E sabemos que essa escolha
Foi a melhor para nossa realidade
Quando seu egoísmo for maior de que sua capacidade mental, reflita sobre sua vida.
Não somos diferentes de cada ser que vivi no mundo, nem melhor que ninguém.
Temos que fazer nossa parte.
Não seja político, seja ético!
Derrame todo seu amor
Sobre quem beber ele de canudinho
Os goles não te afogam
Da tua sede de carinho
Se o ser humano fizesse uma
leitura profunda sobre a vida,
ele iria enxergar e sentir no
fundo da alma que, todas as
maravilhas que foram criadas
pela generosidade Divina..
são sementes que germinam
e florescem o amor, a fé
e a gratidão!
Vida, sobre o que se trata a vida? a vida se trata de viver. o que é viver? eu também nao sei. Para mim, a vida sempre foi sobre respirar, sobre estar vivo, mas recentemente, descobri que a vida não se trata disso. Pelo pouco que sei, a vida se trata sobre viver, e viver não é simplesmente respirar, eu descobri isso conversando com pessoas no omegle.
A vida é um jogo, um jogo de descobertas, de conflitos, de conquistas, de reconciliação, de perdao, de saudades, de amor. Eu também acredito que tudo tem um sentido, toda coisa ruim, é o começo de algo bom.
Mas eu ainda nao falei exatamente sobre o que é a vida, a vida é sobre aproveitar, pois nunca saberemos quando vamos morrer. O aproveitar que eu digo é chorar com filmes, se relacionar, mentir as vezes, ir a festas, se reconciliar com alguém, pedir perdão, amar, ter experiencias e afins. a vida é sobre evoluir, é sobre errar e tudo isso.
“Você disse coisas horríveis sobre mim
Nenhuma delas é verdade
Você nem conhece a si
Muito menos a minha identidade.”
Suspiros fugazes, em detalhes rítmicos, destonados de vida
Quando encostou sobre o solo, viste que até o maior caiu sobre os próprios pés
Em silêncio, levou-se a vida, os sorrisos e o fulgor do amor
Fiqueis por ti, em prantos, mas sempre estaremos juntos em pensamento.
A vida requer leveza pra fluir de forma naturalmente harmoniosa!
Sobre os aspectos extrínsecos pouco se pode fazer em dados momentos.
Já os aspectos intrínsecos estão sempre na dependência do teu auto governo!
Ser humano envolve uma construção constante. Uma obra que só finda com o último suspiro de vida.
Somos responsáveis por cada tijolo colocado nessa construção diária. É preciso ter responsabilidade sobre si, sobre quem você é, sobre o que precisa ser mudado e o que pode ser mantido!
O Ego exige sempre o domínio com posse da razão, mesmo quando ela se ausenta. Quebrar as correntes do Ego é o primeiro passo para um encontro verdadeiro e feliz com a paz que tanto buscamos.
Sanar nossas confusões internas diante de fatores limitantes tem sido uma oportunidade dada a todos neste momento.
Faz bem enfrentar seus medos, receios, conflitos e limitações! Só assim você pode transcendê-los!
É preciso soltar-se das âncoras mentais do orgulho e das muletas emocionais do vitimismo! Ninguém tem responsabilidade pelo que você vive, a não ser você mesmo!
Tudo parte da força do pensamento que quando positivo interage com um poder Criador que vibra por todo este Universo.
Descomplicar a vida fica mais fácil quando aceitamos que não temos controle sobre todos os seus aspectos, e pensando bem, que graça teria se tivessemos?
O imprevisível é uma nota do Autor Maior no teu roteiro diário pra te lembrar que a vida nunca vai se limitar a expectativas!
Na verdade, libertar se da expectativa tira um gigantesco entulho de pensamentos desconexos com a realidade da sua vida! Atrapalhando o que pode ser muito melhor seguindo apenas o fluxo natural!
Você está construindo a si mesmo neste exato momento, foco nessa obra que deve ser sua prioridade hoje, amanhã e sempre!
Boa sorte e mãos a obra!
Sobre O Fim Do Mundo
Acredito que hoje possa o ser o fim mesmo. E tomará que seja o fim de muitas coisas, de coisas desagradáveis, que nos impedem de ser felizes, de ser nós mesmos.
Depois de cada fim sempre surge um novo começo. Você já reparou que a vida é assim? Que é um incansável ciclo sem fim? Quando algo morre, surge algo novo. É preciso que exista essa renovação constante mesmo. É preciso que exista esses ciclos. É preciso do velho dar espaço para o novo.
Todos nós de alguma forma nascemos e morremos todos os dias. Até as células do nosso corpo se renovam. São detalhes tão pequenos que mal paramos para percebê-los.
Você já parou pra pensar no que será que você precisa deixar morrer na sua vida e o que precisa renascer?
E o fim e o novo somos nós que escolhemos. Nós podemos terminar, continuar e começar qualquer coisa em nossas vidas. A decisão é sempre nossa.
Uma coisa que venho aprendendo com a vida é que é importante que existam esses finais. E o fim nada mais é que uma entrada para o novo, para um começo de uma nova etapa, de uma jornada. O fim também pode ser um despertar para uma nova realidade.
E se o fim existir mesmo, estaremos todos de volta as nossas origens, na criação de tudo, todos nós retornaremos ao início da nossa jornada, ao começo de onde tudo termina e se inicia. De volta ao desconhecido conhecido.
Esses anúncios sobre o fim são um grande convite para refletirmos sobre a nossa vida, para nos interiorizarmos, para ouvir o que a nossa alma está tentando nos dizer, para questionarmos o que estamos fazendo com nós mesmos, com os outros e com o mundo.
Sobre Partidas
Hoje eu vim falar de fim.
Um dia todos partem, todos seguem caminhos diferentes. Ninguém pode e nem deve prender-se a algo. O que devemos manter em mente é o bem que o outro nos proporcionou e o bem que nós proporcionamos ao outro.
A vida é um eterno semear. Sempre podemos deixar com o outro alguma boa semente. E mesmo que um dia todos partam por caminhos diferentes, essa semente poderá germinar e ajudar o outro na sua nova caminhada.
Um dia todos partem, até nós iremos partir, podemos escolher caminhos diferentes do outro. O que levamos é apenas nós mesmos, as nossas histórias, os aprendizados, as nossas sementes. Sementes essas que podem ter sido deixadas pelo outro também.
Se o outro quiser caminhar ao nosso lado lado será ótimo, mas se resolver partir, também será ótimo. Pois o outro aprendeu tudo o que foi preciso ao nosso lado. Não podemos nos apegar naquilo que não é nosso.
O outro sempre vai estar ao nosso lado, mas nunca será nosso, nunca será algo de propriedade nossa. O outro é assim como nós, que escolheu alguém para compartilhar, aprender, dividir os aprendizados da vida.
Está aí uma coisa que devemos entender: Ninguém é de ninguém, nós somos de nós mesmos. Quando entendermos isso não existirá a dor de ver o outro partir, nem a dor de deixar o outro partir.
Vai ficar a felicidade do outro poder ter estado na nossa vida, de poder ter dividido o tempo ao nosso lado. Vamos estar felizes pelo outro também poder fazer outros felizes. Vamos estar felizes pelo outro também poder conhecer outros caminhos, outros mundos.
Separações, despedidas não precisam ser tristes. Na verdade nunca nós separamos por completo de ninguém, sempre deixamos um pouco de nós no outro e levamos um pouco do outro em nós. No fundo somos todos um.
Sobre as nossas escolhas
Você é daquele tipo que sempre pensa nas escolhas que faz durante a vida? Acredita que fez boas ou más escolhas?
Nós sempre achamos que fazemos muitas escolhas erradas na nossa vida, nos culpamos muitas vezes por conta dessas escolhas. Mas, será que foram ''más escolhas'' mesmo? Se fosse diferente, teríamos realmente mudado tanto? O nosso presente seria tão perfeito como imaginamos?
Se eu tivesse feito ''escolhas melhores'', com certeza não estaria aqui, não teria passado pelo o que passei, não teria conhecido as pessoas que conheci, e isso seria bom ou ruim? Depende do ponto de vista. Nada na vida tem somente um lado. Podemos tanto focar no lado positivo ou negativo das situações. Será que o erro é um erro mesmo? Não será que pelo fato de ter feito, justamente, essas ''escolhas erradas'', elas nos proporcionaram lições, aprendizados, até melhores, justamente por ter errado?
Não devemos olhar tanto para as nossas escolhas como sendo algo tão ruim na maioria das vezes. Devemos olhar para o erro como um grande aprendizado. Fazemos o melhor que podemos para cada momento, dentro do grau de consciência em que nos encontramos.
De uma forma geral, tudo está certo do jeito que está. Devemos procurar olhar as situações através de um prisma maior, buscando uma melhor compreensão dos fatos, procurando sempre onde está a luz por detrás de tudo isso. Devemos ter um olhar mais amoroso para nós, para o nosso passado e para o nosso presente.
Estamos todos aqui para aprender, crescer, evoluir, expandir a nossa consciência, e no meio do caminho cometeremos alguns erros, falhas, poderemos escolher caminhos que nem sempre nos levarão para onde queríamos, mas tudo isso faz parte da vida. Precisamos ter a experiência para saber discernir o que é melhor para cada um de nós. A grande lição é aprender a não julgar, mas acolher as nossas escolhas.
O que é Meditar?
Me editar. Retirar tudo o que não é seu de você. Um estudo profundo sobre si próprio. Uma auto-observação de si. Acima de tudo é um mergulho dentro do próprio ser, onde o indivíduo busca um encontro consigo mesmo, com sua essência, com o seu divino. Meditação é uma lapidação do ser. É uma desconstrução e uma reconstrução do ser.
E um dos maiores medos dos seres humanos é justamente perder aquilo que não lhe pertence, perder tudo aquilo que ele construiu sobre si mas não é. No fundo é uma perda do ego. É sair do mental para um outro estado de consciência.
Qual é o meu propósito?
Em meio da nossa caminhada é normal nos questionarmos sobre o nosso propósito. Afinal, nós somos humanos, não temos todas as respostas para tudo na vida. Seguimos apenas o que a nossa alma nos dita. E propósito não é algo finito, mas sim infinito.
Podemos, sim, durante a nossa vida ter vários propósitos, não necessariamente apenas um. Podemos, sim, seguir vários caminhos. O mais importante é que no final chegaremos à um só destino, que é o de encontro ao nosso Eu, o final do labirinto, ao final de onde tudo começou, ao final da nossa jornada de autoconhecimento, autodescobrimento, autoiluminação.
Qual é o meu propósito? Seu propósito é você. É você olhar pra você e se descobrir como ser humano. Seu propósito é o de florescer.
Estranho seria dedicar tempo ao duvidoso
Carregar sobre os ombros, qual vazio que não é teu
Mas apenas sonhar deixando partir se levar
Quando algo te prende, fazendo refletir
Se é certo esperar ou deve logo agir Possivelmente sucesso é uma escolha
a outra deixe para lá deixe voar dentro da bolha.
Abraço
Abraço o profundo abismo do teu corpo.
Deitada pões a cabeça sobre meu peito,
e eu em um ligeiro movimento antes de me
beijares , com uma das mãos colocada em
qualquer parte tua, sinto dele o calor,
a maciez e o perfume que tem.
Estamos mais intimamente ligados um com
o outro, o carinho em seu cabelo, o beijo
em tua face, outro mais demorado na boca.
Então como em um sonho, no precipício caio
e beijo teu corpo inteiro , sinto que estremeces
começas a me apertar , tua mão procura o
meu corpo, nos achamos em outro beijo.
As línguas se juntam nossos corpos se unem.
Junto a ti fico, me prendes com os braços,
e as bocas unidas ali permanecem na troca de
um beijo longo até que , nossos corpos sentem
que deles é tirado a seiva, de um lindo ato de
amor trocado
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B/ São José do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B/ Votuporanga - SP
Membro da U.B.E
Sobre estar só.
Por muito tempo eu me vi sempre com alguém do lado, eu me acostumei a estar sempre acompanhada, a estar sempre rodeada de amigos para estar feliz. Antes de isso tudo começar minha vida era parcialmente louca, eu procurava felicidade aonde eu sabia que não iria achar, mas sempre dava um jeito de estar em todos os roles, em todas as festas que havia pessoas que eu se quer conhecia, eu me vi bebendo horrores, fumando só por diversão, beijando pessoas que eu bem queria beijar, mudando coisas que nem era pra mudar, minha vida era corrida, mas então, o mundo do nada virou de cabeça pra baixo. Sabe aquela sensação de que só você caiu? Então, hoje em dia eu me pego sem ninguém ao meu lado, todos que um dia fez parte da minha vida, hoje em dia nem fazem questão de me ter por perto, todas as ligações que eu recebia hoje em dia eu não recebo mais. Me sinto só, mas por incrível que pareça essa é a melhor versão de mim, eu aprendi, eu chorei, eu me machuquei, eu fiquei no fundo do poço, mas isso foi bom, eu aprendi com isso tudo, aprendi ser mais do que uma boca que eu beijo, aprendi ser mais do que curtidas do Facebook, eu aprendi ser mais do que todas as noites mal dormidas da minha mãe, eu aprendi a ser o melhor de mim.
Queria me submeter ao tempo.
Ser Érico! Escrever sobre o vento.
Despir os grilhões da cruel armadura..
Ser Coralina! Envelhecer com candura.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp