Poemas que Falam quem eu sou Evangelico

Cerca de 282078 frases e pensamentos: Poemas que Falam quem eu sou Evangelico

QUEM SOU NESSE MAR DE ALMAS?
⁠Eu tava me perguntando onde eu sempre erro, qual é o motivo de sempre eu voltar na mesma tela...
Ai eu me dei conta... eu não sou significante o tanto que eu achava ser para ninguém...mais sim o problema sou eu !sempre fui eu que errei tentando acertar... tentando encontrar maneiras de fazer com que as pessoas gostem de mim sempre fui eu que forcei a barra... agora eu já nem sei mais qual é a minha verdadeira identidade se sou eu que lutei a vida inteira pra ser ou se sou ou sou so mais um grão num oceano de almas desesperadas por atenção e carinho? a verdade e que não estou bem e tento dizer pra mim todos os dias que hj será melhor amanhã será fantástico que eu vou conseguir tudo o que eu quero e desejo..... mas nada disso tem sentido agora porque eu tô tão triste e sem esperança que ja nem sei por onde comesso tentei achar em inúmeras coisas preencher um vazio que existe em mim mais nada preenche por mais pessoas que me rodeia e coisas que eu possa ter nada preenche esse vazio, não quero ficar doente não quero perder o amor do meu filho eu so não sei mais em que direção seguir nada mais pra mim tem sentido não falo que quero morrer por que não sei nem pra que eu nasci quem dirá o que tem quando morrer mais não vou culpar ninguém por isso só sei que preciso me encontrar e saber o meu verdadeiro valor pra depois eu cobrar isso de alguém ta claro que vc não esta feliz comigo na verdade faz tempo que estamos forcando um relacionamento 😪 quando acho que estamos conseguindo superar nossos problemas e dificuldades vem essas neuras e situações que nos tira do eixo de novo as vezes a vontade que tenho e só dormir e esperar o tempo passar pra quem sabe eu acordei e me surpreender com o final dessa história confusa e sem sentido que e minha vida 😭

Inserida por bruna_marques_2

⁠Quem sabe quem sou?
Ninguém.

Nem eu me conheço.
Já fui quem não sou
Não sou quem conheço.

Inserida por mafipena

Tenho tanto medo de não viver bem.
Medo de estar fazendo tudo errado, de estar perdendo um tempo que nunca mais vai voltar.
Crio inúmeras coisas na minha cabeça, metas, objetivos, listas, etapas. Mas dificilmente cumpro, dificilmente consigo.
Penso que deve haver um porquê, de ser quem somos.
Deve haver uma explicação pra tudo, uma explicação que não temos acesso ainda, e que talvez esteja fragmentada ao longo da nossa vida.
Deve haver. Ainda está por vir.

Inserida por marjilaagostini

⁠⁠⁠Quem sou eu?

Um humano entre as vielas na Velha Calçada

A pequena Londres te recebe de braços abertos

Confesso que
Imaginei um coadjuvante para o novo longa metragem

The Walking Dead ressurreição na cidade sol nascente

Após longa prosa o desconhecido abriu seu coração

Seu moço perdi minha familia, vício droga e destruição

Da ferroviária para linha de ferro não tenho parada

Quem já foi craque no futebol um dia

Hoje o "craque" dominou, sem amigos longe dos amores

Sou "nômade", becos, rodoviária, albergues, mocó, praças, viaduto

Olhar perdido sem rumo um cachimbo na mão

Meu Deus, o saci Pererê está sem pito

O breu é seus misterio nas frias noite inverno

Nosso povo generoso muita esmola e um sopao

Viva o assistencialismo, ah sou solidária sorriso estampado na face

Os anjos assistidos, sonham com um futuro melhor

Viva os maus políticos da velha política nacional

O pé vermelho encantado com a cantata natal

'Noite feliz noite feliz o menino Deus nasceu"

Nas noites natalinas corpos cobertos com papelão enfeitam as marquizes da cidade.

16/08/2021.

Inserida por gilson_faria

⁠Ser mais forte a cada dia e entender
Que não preciso ser o que esperam que eu seja
Eu sou quem eu quiser ser

Inserida por jean_torres

⁠Identidade e ousadia eu carrego todo dia
Em uma bandeira e posso me orgulhar
Eu retiro de você todo direito que acha que tem
Mas nunca teve de me julgar

Inserida por jean_torres

Quem sou EU caro amigo Eu?
Que me procuro em alguns momentos e deparo-me com um ser muitas vezes cheio de ascos, putrificado em dogmas, cheio de imaginares onde a dúvida me assola, sobrando outra vez a mesma indação.
Quem sou EU?
Sou ou não Ser?!.

Inserida por dalainilton

⁠Projetei no outro o espelho da minha alma, e na sua voz busquei a resposta que acalma:

Diga-me, quem sou eu? — pergunta que reclama, ser eu, senão o eco que no outro se inflama.

Inserida por I004145959

Quem sou eu ?

Quem sou eu pra tentar te conquistar
Com meu jeito de falar,
Com poemas e canções?

Quem sou eu pra tentar te convencer
Com esse meu jeito de ser,
Se tu sabes tudo de mim?

Mas a uma diferença
Quando é de coração pra coração
Mas a uma diferença
Quando é de coração

Quem sou eu pra tentar te conquistar
Com meu jeito de falar,
Com poemas e canções?

Quem sou eu pra tentar te convencer
Com esse meu jeito de ser,
Se tu sabes tudo de mim?

Mas a uma diferença
Quando é de coração pra coração
Mas a uma diferença
Quando é de coração

Às vezes, a maior prova de amor
É esquecer tudo que sou
E abrir mão de mim

Inserida por danillosouzasantos

⁠Quem sou, quem fui, quem serei

Fui primeiro, fui últi mo, fui produto do meio.
Continuo na fila, não sei que posição larguei.
Escroto, medonho, covarde.
O sonho, o anseio, vibra, dói, arde.
Hoje é cedo, ontem escreveu, amanhã pode ser ou não ser tarde.

Fui preconceito, também tratado desse jeito.
Menosprezei, desfiz, fui menosprezado, quebrado nariz.

Malandro, relapso, vagabundo.
Também um sentimento de pai, profundo.
Insensato, inseguro, agredi meu caráter.
Paguei caro, um jogo milionário.

Achei que poderia fazer, organizar, da familia fazer diferença.
Não sabia, da estripulia, a história, geração e memória, um preço pagaria.

Fui crime, fui fraqueza, fui a natureza ordinária.
Talvez não conhecia desse tribunal, impiedosa avareza, que se vale da fraqueza, profundamente, esmaga a gente na medida binária.

Fui torto, fui direito.
Olhei pra trás, pra frente, mundo Brasil perfeito.
Eu cordeiro manco, manchado, jamais aceitado, por este mundo de efeito.

Enfim, assim, se a colheita está plantada em mim.
Amigo, este mundo perfeito, sacie e boa sorte, vida sim.
Hoje, do começo, meio e fim.
43 anos morrendo.
A esperança nascendo.
Tanta ambição.
Frustração.
Não vou ser ingrato.
Um dia, também e exaltação.
Amanhã não sei.
Ontem um livro que não desvendei.
Hoje o contentamento, uma no grau, uma bolacha água e sal, nada mais sei.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

E quem me ofende, humilhando, pisando, pensando que eu vou aturar, tô me guardando para quando o carnaval chegar.

Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei! De quem disse que viria e nem apareceu; de quem apareceu correndo, sem me conhecer direito, de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.

Desconhecido

Nota: Embora a autoria seja normalmente atribuída a Clarice Lispector, na verdade o trecho se trata de um híbrido, que combina elementos e excertos de Antônio Carlos Affonso dos Santos com outros, escritos por um autor desconhecido.

...Mais

De hoje em diante eu vou modificar o meu modo de vida... e pra começar eu só vou gostar de quem gosta de mim!

Porque quando fecho os olhos, é você quem eu vejo; aos lados, em cima, embaixo, por fora e por dentro de mim. Dilacerando felicidades de mentira, desconstruindo tudo o que planejei, abrindo todas as janelas para um mundo deserto. É você quem sorri, morde o lábio, fala grosso, conta histórias, me tira do sério, faz ares de palhaço, pinta segredos, ilumina o corredor por onde passo todos os dias. É agora que quero dividir maçãs, achar o fim do arco-íris, pisar sobre estrelas e acordar serena. É para já que preciso contar as descobertas, alisar seu peito, preparar uma massa, sentir seus cílios. “Claro, o dia de amanhã cuidará do dia de amanhã e tudo chegará no tempo exato. Mas e o dia de hoje?” Não quero saber de medo, paciência, tempo que vai chegar. Não negue, apareça. Seja forte. Porque é preciso coragem para se arriscar num futuro incerto. Não posso esperar. Tenho tudo pronto dentro de mim e uma alma que só sabe viver presentes. Sem esperas, sem amarras, sem receios, sem cobertas, sem sentido, sem passados. É preciso que você venha nesse exato momento. Abandone os antes. Chame do que quiser. Mas venha. Quero dividir meus erros, loucuras, beijos, chocolates… Apague minhas interrogações. Por que estamos tão perto e tão longe? Quero acabar com as leis da física, dois corpos ocuparem o mesmo lugar! Não nego. Tenho um grande medo de ser sozinha. Não sou pedaço. Mas não me basto.

Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Estou feliz, estou despreocupado, com a vida eu estou de bem!

Ele, a quem eu nada podia dar senão minha sinceridade, ele passou a ser uma acusação de minha pobreza.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Os grandes amigos.

...Mais

Quem sabe eu tive de algum modo pressa de viver logo tudo o que eu tivesse a viver para que me sobrasse tempo de... de viver sem fatos? de viver. Cumpri cedo os deveres de meus sentidos, tive cedo e rapidamente dores e alegrias – para ficar depressa livre do meu destino humano menor? e ficar livre para buscar a minha tragédia.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

E vou ver você indo embora. E vai doer muito. Mas quem disse que eu não posso suportar? Eu vou suportar, vou suportar até não caber mais choro em mim, e um dia eu vou te encontrar e sei que nenhuma terminação do meu corpo vai sentir a sua presença. Pela primeira vez não vou arrumar meu cabelo, nem me olhar no espelho simplesmente porque você está lá. Não vou odiar não ter malhado, ou estar com uma roupa mais ou menos. Vou simplesmente te cumprimentar. Olá homem mais comum do planeta.

É como se eu estivesse esperando… Não sei o quê, não sei quem. Mas parece que estou aqui só esperando que chegue, que chegue algo que vá mudar tudo.

Sinto falta do meu passado sim, mas prefiro o presente, porque hoje eu sei em quem eu podia confiar e quem nunca iria me abandonar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp