Poemas que Falam quem eu sou Evangelico
“Assim como os pássaros que voam todos os dias a procura de um lugar seguro para fazer seu ninho, eu tenho procurado o meu caminho”
No teu olhar, eu via falsidade, mais eu via amor, o medo da verdade, desisti de acreditar no amor, mais agora, só resta a lembrança.
"Eu te amo. E não importa qual são suas bandas preferidas, ou a cor do seu cabelo. Não importa se você é homem ou mulher, se é bi, hetero ou homosexual. Não importa se você é burro ou inteligente. Se fuma ou não, bebe ou não. Ama festas ou fica em casa o dia todo e fim de semana todo. Nada importa. Eu realmente te amo pelo que você é no todo. Seu estilo, suas diferenças, seus defeitos, pouco importa, ou pelo menos é só um detalhe. Amo você pela confiança e intimidade instantânea que cultivamos e não pela marca da roupa que você usa."
Olho as fotos de quando eu era menor. Era como se tudo aquilo tivesse acontecido ontem, era como se a felicidade da minha infância estivesse nos meus olhos agora. Como se o brilho da lua estivesse nos meus olhos. As coisas, bem. Elas passam, passam e eu não queria que passassem tão rápido. Passam e deixam uma saudade sem fim. Mas acabo vendo o quanto essa saudade fez eu relembrar de tudo com um sorriso no rosto e uma lágrima nos olhos. A dor que eu tanto falava, bem ela passou por enquanto. Daqui a alguns dias vou viajar, por uns 12 dias, nem sei se vou postar aqui durante a viagem. Mas sei lá, o tempo vai passar e a ferida vai cicatrizar de uma vez por todas. Ela nem dói mais, e isso já é um passo a mais.
Olho para os lados, e sinto o vento frio da noite e a briza suave tocar meu rosto. Eu estava comprometida, estava sozinha, mas sentia que algo estava me prendendo para que eu não pudesse mais sair daquele lugar. Caminho até meu quarto, e as lembranças de todos escrito nas paredes faz eu sorrir. Sinto frio, fecho a janela, e deito sobre o meu bom lençol e coloca a cabeça no meu travesseiro de sempre. Tendo dormir, barulhos estranhos me atormentam. Queria saber o que é. Olho no espelho vejo o reflexo de uma menina que parece inocente, mas que já passou por tanta coisa nessa vida, que nada conseguiria expressar. Vejo o reflexo de uma menina que sente dor, mas não se sente só, que sente tristeza, mas não quer chorar. Vejo o reflexo de uma menina cujo cabelos são cacheados. E o olhar expressa tanto seus sentimentos, que não sabe como se curar, meus olhos expressam tanto, que não conseguiria me curar.
Eu sempre vou me lembrar, durou para sempre, mas terminou muito cedo. Eu pensava que estava sozinha, mas te via ao meu lado, contemplando o céu, mesmo que ele estava cinza e escuro. Por todo lado eu ando, mas ninguém nunca irá me encontrar como você me encontrou. Encontrou meus sentimentos mesmo que mais fundos, você estava sempre no meu olhar, até nos momentos em que derramei lágrimas. Você parecia sempre tão legal e ingênuo. Mas sabia que eu nunca tive essa certeza?!' Foi logo nos envolvemos, e passamos a contemplar tudo juntos, mesmo que tudo estivesse a mesma loucura e mesmo que o céu estivesse cinza e escuro como na maioria das vezes. Eu me encontrei em seu olhar, você não pode olhar para os lados, você não vai me encontrar e muito menos se encontrar, olhe nos meus olhos. Verá o reflexo que você me fez sentir, no amor. Mesmo nos momentos em que nos vimos chorar. Eu sempre me lembrarei e ainda me lembro, era tarde, o céu estava escuro, mas você estava ao meu lado.
Meu corpo se contorce. Droga! Droga! Droga! Como eu saio daqui? Como eu saio desse lugar escuro? Preciso de ajuda, ajuda. Será que existe alguém verdadeiro nesse mundo para me salvar, salvar meu corpo e minha mente do fim?!' Vejo luzes, e quase do nada telões de puro sofrimento e de lembranças se acendem ao meu redor. O que fazer? Vivo procurando um caminho, mas dessa vez acho que estou seguindo o errado. Estou sofrendo, meus olhos se arregalam de pavor, de medo. E não consigo chorar. Minhas lágrimas secaram. Oh Meu Deus, o que está acontecendo. Porque Você está fazendo isso comigo? Então os telões de lembranças se apagam e eu não enxergo nada de novo. Deito ao chão, fecho os olhos. Com medo de que não irei mais acordar e com a esperança de que tudo seja um sonho.
A escuridão apareceu, e além do horizonte eu sentia que tinha algo mais pra mim viver. Tenho um caminho, mas não sei qual deles escolher. Tenho uma meta, mas não sei se vou conseguir alcançar. Parece-me que de novo estou sem foco, mas dessa vez, to conseguindo voltar a ver de novo. Queria ter alguém ajudando a me guiar, mas parece que as pessoas fogem de mim. As cores lá fora, me fazem ver que tudo é possível. E nem mesmo as piores coisas do mundo vão me abalar, pois eu sei que eu vou conseguir passar por tudo, nem que aconteça o pior. Eu vou tentar.
Eu quero um sonho pra brincar de pesadelo e acordar rindo pro medo. Eu quero tudo... E quero nada. Eu quero poder, simplesmente, mentir sinceramente. Eu quero querer mais! Querer mais e ser capaz. Eu só quero o que preciso. E o que preciso é o que quero sempre mais!
De solidão eu vivi, com paixões me ilude, mas um dia eu sei que o amor pouco a pouco ira surgir e isso acalma a angústia que meu coração em alguns instantes demonstra a ti.
Agora conta o que me resta. É que de pouco eu tenho muito, mas que de muito não tenho nada. É que eu vivo de impulso, de palavra viva, de lembrança eterna, ja esquecida. Te acalma, mas não te salva, e o que não te salva não te protege de NINGUÉM. De quem você foge se não de VOCÊ mesmo? Me sinto antigo, me sinto precoce, eu sou de todos os jeitos, de tantos defeitos, sou um pouco de tudo, igual a você, diferente de mim, EU SOU ASSIM. Perceba que você não precisa encontrar todas as coisas, mas sim deixar que todas as outras encontrem você. Agora olha a tua volta e faz do teu desejo um caminho, mas não perde o caminho de volta e você SEMPRE terá a quem recorrer.
Se o que eu sinto por vc pudesse ser comparado com a água, o oceano seria uma gota perto desse sentimento.
Meus caminhos se partiram no momento em que vi você partir. Seus olhos eram incógnitas que eu nunca soube concluir. Nunca esqueci de lembrar de você, nem de tentar imaginar seus olhos no meu, eu sempre sonhava com o que eu acreditava que era verdadeiro, sem saber que sempre há uma mentira em várias verdades.
Quando eu não consegui ver mais as estrelas e o chão estiver acima dos meus pés,esse sim vai ser o dia que eu vou para de sonhar
Eu pensei que sabia onde eu estava, pensei que estava no caminho certo e que sabia todas as cartas, mas a vida me mostrou outros caminhos e embaralhou estas cartas; eu realmente me vi perdida, de mãos atadas e sem chão. Mas talves Deus tem um plano, ele fez essa história pra mostrar mas o que eu tenho de melhor e ainda mais, mostrou que eu tenho AMIGAS de verdade, mostrou que mesmo nesse caminho perdido há uma pista e que ainda há esperanças de se encontrar. Eu só tenho que lhe agradecer, por ser ESTA PISTA, por me mostrar o caminho certo e o melhor de tudo, encontrei um tesouro, e esse tesouro é você. (Para minha amiga Maitê).
"Na selva urbana onde eu vivo,me reciclo pra transpor os abismos,evoluir é preciso aqui tudo cambia tudo é ilusão..."
Hoje uma despedida não doeria tanto quanto antes, eu sei dos meus sentimentos, mas não posso deixar que a dor da sua partida volte pra mim novamente. Você diz que nunca erra, sem saber que erra quando diz o que acha que pensa sobre mim. Eu realmente não acredito que isso possa ter um fim um dia, e se vier a ter.. eu sei que sempre vou permanecer em algum lugar em você.
Eu não tenho uma preocupação, eu não tenho um cuidado. Eu me sinto como uma pluma que está flutuando no ar.
Eu quero te amar, quero sentir-me apaixonada por ti, mas eu não posso, eu não devo. Porque eu conheço você. Eu sei como você é, conheço teu jeito e sei também que não vai mudar por mim, em hipótese alguma.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de amor
