Poemas que Falam quem eu sou Evangelico
O que eu peço a Deus em minhas orações é que nos ensine a ser dois. Que tire de nós o egoísmo e o orgulho que só nos fere. Que afaste da gente toda a inveja e gente que não acredita na nossa felicidade. Que leve para bem longe tudo o que possa nos afastar. Que apague da nossa memória o passado perdido, e tudo o que poderia ter sido mas não foi. Que Ele nos dê paciência para entender o jeito um do outro aceitando também os defeitos. Que nos dê sabedoria para dizermos não quando for preciso, para enfrentarmos as dificuldades de mãos dadas, para distinguirmos o verdadeiro do falso. Que Ele nos ensine a amar sem medo. Que Ele nos ensine a ver o lado bom de cada coisa e a dar valor nos pequenos gestos. O que eu peço a Deus é que Ele nos dê um amor verdadeiro, forte, recíproco e duradouro. Que Ele nos dê alegrias, paz no coração e felicidade na alma. Que Ele cuide da gente, e não permita que nos machuquemos. Que as brigas não nos desgaste e sirva de aprendizado. Que cada dia novo ao seu lado seja melhor que os anteriores. Que Ele nos conserve acreditando no amor e na sua força. Que nada nem ninguém tenha o poder de nos confundir. Que a vontade de ficarmos juntos seja sempre maior que as brigas, as dificuldades, e os medos. Que a convivência nos ensine a amar não só as qualidades, mas também a gostar dos defeitos. O que eu peço a Deus em minhas orações é que nos proteja de todo o mal. Que nos abençoe como casal. Que abençoe o nosso relacionamento. Sobretudo, que abençoe o nosso amor.
Mamãe me ensinou e disse pra que eu fosse sempre bom e um ser amigável; só esqueceu de dizer que os outros não teriam o mesmo ensinamento e educação.
I’m gonna smoke Marlboro Lights and drink tears of the enemy.
(Eu vou fumar Marlboro Lights e beber as lágrimas das inimigas.)
Se eu tenho orgulho disso, não, mas também não tenho arrependimentos. Isso serve pra eu lembrar que tudo um dia foi real.
Engraçado, até um tempo atrás eu me preocupava com você. Hoje tanta faz, como fez!
Nossa amizade nunca foi verdadeira, só eu que fui tolo de acreditar que ela fosse!
Se algum dia eu falar que te amo do tamanho da minha preguiça e da minha fome, é porque eu realmente estou te amando.
Quero beber todas! Sim, como o peru que é sacrificado a cada Natal. Que eu saiba não vou ser sacrificada, mas esse apagar das luzes da ribalta do ano que finda me deprime. A cada espetáculo encerrado depois de longos 365 dias em cartaz, mesmo que não tenha sido em sua maior parte romântico, cômico e encerre muito mais de drama em si, me deixa melancólica. Mesmo já vislumbrando as luzes da nova peça que entrará em cartaz daqui a pouquíssimos dias, onde poderei escrever uma história inédita, escolhendo as personagens que contracenarão comigo e escolhendo o papel que quero desempenhar, mesmo assim me deprimo. Não sei explicar e nem tenho a pretensão de conseguir, só estou extravasando o meu sentimento.
Eu não quero morrer com a morte, findar com a matéria, fenecer com o fim, nem quero acreditar em fim, quero viver depois da morte, mesmo que não mais em meu corpo, mas que eu viva em sua memoria, que eu respire em folhas e em narizes alheios, não quero parar num dia qualquer e simplesmente esquecer e ser esquecido, quero criar confusão se necessário for para que a minha confusão não saia de outras cabeças, dos que ouvem, que veem, que leem, que discutem, que relembram, que recordam, que vasculham, quero ser o inicio do recomeço, ser o certo do contrario, por que eu não morrerei jamais enquanto acreditar que a morte não existe, o que existe é a obscuridade na visão dos que apenas coexistem.
E a desilusão vem sempre depois. Depois de uma noite. Depois daquele: Eu te amo! É como se fosse um jogo de damas, xadrez. E vai se jogando com a sorte, até a próxima rodada. Toda sorte do mundo é o que te desejo!
E acontece naturalmente. Vai acontecer. Vai dar certo. Eu sei que vai. Basta crer. Eu creio! E você?
Há tantas semanas que eu estava sentindo o efeito do remédio... e nessas semanas eu consegui, finalmente, atrair a atenção das pessoas... simplesmente porque eu estava feliz comigo mesma. E agora... Surge uma nova paixão, mais uma distração... As paixões me pegam sempre pelo caminho da vida, mas são sempre tão rápidas e passageiras... Levo comigo um grande amor, e ele é o único que sempre sobrevive. Sempre permanece, sempre está. Sempre num canto escondido, bem protegido. Sei que dali não sairá jamais. Mas já que não pode ser meu, eu aceito o que a vida me dá. Pequenas e rápidas paixões. Uso e abuso delas, e elas abusam de mim. E fim, tudo acaba. E vem um e mais, e mais outro... Agora está acontecendo novamente. Tem uma paixão me assolando o coração... e a mente. Parece que o impossível me atrai, parece que gosto de sofrer. Eu não consigo me entender... Acho que odeio o fato de não me conhecer totalmente. Nunca estou contente, e isso é insuportável. Eu só busco refúgios e saídas, lugares para me esconder enquanto o mundo gira. Eu só queria me esconder num lugar silencioso e vazio e viver a minha vida sozinha... Sozinha eu já sou, por dentro... mas queria ser por fora também. As pessoas parecem tão vazias, tão vazias quanto eu... Tudo é tão sem graça.
Eu, João Hus, temendo pecar contra Deus, e temendo a cometer perjúrio, não estou disposto a renunciar ... qualquer um deles.
Eu no pc e Paulinha na faxina! Imagina..Enquanto a fêmea arruma o ninho, fico eu aqui sozinho, pensando no que mais fazer para agradar essa mulher! penso em fazer pro almoço a comida que ela quer, ou talvez, levá-la de mãos dadas a um lugar qualquer, ou talves levá-la para a cama, onde fiz a minha fama, e mostrar-lhe como se ama! Mas ela cantarolando na cozinha, me mostra a alegria por ser minha e enquanto minha preocupação definha, vou lá e a abraço forte agradecendo a minha sorte!
Odair flores
Não tenho vergonha dos meus sentimentos e ném medo de assumi los, pois sei que se eles não matam eu farei alguem feliz...
Eu o convido Senhor Sol a me acordar amanhã perpassando seu calor pela minha janela. Vou esperá-lo confiante de que atenderá ao meu pedido, pois pode haver no mundo quem o ame tanto quanto eu, mas mais é impossível. Sou movida pela sua energia, minha vitalidade depende da sua presença.
Não me pergunte o motivo de eu estar triste, não me pergunte nada. Me ignore completamente, solenemente...
Não suporto meias preocupações, meios amores, meias considerações. Sou assim e ponto. Gosto do bem querer genuíno, da saudade que aperta, do cuidado que não vacila. Não estou querendo mudar você, estou apenas dizendo com todas as letras que o pouco me cansa, que o quase nada me mata.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de amor
