Poema sobre a valorização da vida
Valorize as experiências que tornam sua vida rica, pois são as memórias e as relações que realmente constroem o legado que você deixa.
A vida é nosso instrumento de maior valor, se faz necessário usá-la com todo cuidado, amor e sabedoria.
A conquista e a descoberta de um verdadeiro conhecimento só tem valor algum, quando vem acompanhado da generosidade de espalhar atalhos e soluções a todos os outros que buscam.
Busca se valores e o dinheiro naturalmente é acrescentado mas quando se busca o dinheiro e não se tem valores naturalmente também ele é subtraído.
Só percebe o valor da boa companhia o viajante solitário, que sempre conversa consigo e ora baixinho, ao longo dos mesmos caminhos.
O mercado de arte universal tem o péssimo habito de super valorizar, divagar sobre a grande importância e valor das criações geniais do artista morto.
O mar da tranqüilidade é privativo de quem da valor a tudo na vida e ama a todos com a mesma medida.
Sempre é muito importante dar valor a energia do dinheiro, pois ela flui abundantemente quando ela é respeitada. No entanto, quando se tem muito e pratica se a mesquinhez contumaz por centavos é sinal de uma grave anomalia, um desajuste moral e social.
A educação integral deve ser constituída na aprendizagem dos valores nacionais da diversidade local e depois mais abrangente, de uma ampla visão global internacional. O antidoto da globalização é um só, o fortalecimento da identidade original.
Os melhores negócios são sempre os feitos com os herdeiros, pois não conhecem os valores originais.
A falta de valor das pequenas conquistas verdadeiras, fomentam os abismos da insatisfação e os desesperos frente as camuflagens das aparências e todo mega mundo midiático de sucesso imaginário.
Os valores espirituais da liberdade, são sempre inegociáveis quando verdadeiros mas a companhia automática, sim, caminhamos entre os diferentes, para temporariamente existir.
Para zelar, cuidar e valorizar tudo na vida, não precisa ser seu e nem ter pertencimento algum, mesmo de forma indireta. Tudo que existe, tem sua razão de ser e por liberdade sua capacidade plena de vida.
A indústria estética universal em busca da beleza instantânea da vida a qualquer preço e valor, torna se cada vez mais amoral e antiética, se baseando nos artifícios da morte e sofrimento dos pequeninos indefesos roubando lhes a juventude.
Quando o homem se der conta de que o seu verdadeiro valor está contido dentro da sua alma, despertará para a vida.
Espalha o amor por onde caminhares. O amor é um dos valores que carregamos dentro da mochila e devemos semeá-lo no jardim da vida.
Levamos um tempo para entender o real valor da vida. Quando entendemos, deixamos para trás o que não tem mais importância e seguimos confiantes para uma nova jornada.
