Poema sobre a valorização da vida
Somente pela morte é que podemos valorizar a vida e sentirmos a desvalorização de todas as riquezas acumuladas ou inventadas pelo homem.
Quão bom é ouvir músicas que nos ajudam a pensar no que somos, fazemos e pensamos, valorizando a nossa vida e o nosso tempo.
Quem muito se expõe muito perde seu valor.
Nessa vida devemos empregar nosso curto e rico tempo ao que nos faz importante e pouco vulnerável.
Podemos compreender o valor da nossa vida humana quando estivermos afetados por uma má circunstância ou tragédia.
Só saberemos o valor da vida quando fizermos viver em nós a verdadeira esperança e sepultarmos as vãs ideologias
Encoraja-te a viver hoje,sentindo cada instante e valorizando-o mediante a consciência das bençãos que se encontram a sua disposição
Na vida você terá dois pesos e duas medidas.
Mas a cara e a coroa tem o mesmo valor, basta você escolher o melhor para si.
A serenidade pode ter o seu valor intensificado quando vem de corações que estão em paz, pulsando por um amor sincero compartilhado, expressado sem o uso das palavras, usando seus olhares serenos, cintilantes, na simplicidade de um momento raro, cativante, assim, um impacto permanente em um breve instante, futuros tesouros de suas mentes em forma de saudades, bondade divina, vivência de verdade, significante e marcante para a vida entre tantas brevidades.
Carrega consigo uma doçura que é só para aqueles que merecem, que percebem o seu valor, que cativam a sua atenção e que lhe tratam com o devido respeito de um jeito espontâneo, considerando que não suporta fingimento, ser paciente não é mesmo o seu forte, mas o que lhe falta de paciência, transborda de amor, sua vida é uma bênção inegável, uma felicidade tremenda é tê-la por perto, não que seja sempre fácil de lidar, claro, não é perfeita, entretanto, as suas qualidades sobressaem os seus defeitos, assim, descrevo poeticamente Melina, doce mel, uma linda flor que está a caminho do seu desabrochar, a qual espero que permaneça sendo regada e fortalecida pelo Senhor, no seu coração e na sua alma, uma vida singular, constamente, abençoada.
Quando entendermos que não é um dia a mais, mas sim um a menos, valorizaremos o que realmente importa.
Só percebe o valor da boa companhia o viajante solitário, que sempre conversa consigo e ora baixinho, ao longo dos mesmos caminhos.
O mercado de arte universal tem o péssimo habito de super valorizar, divagar sobre a grande importância e valor das criações geniais do artista morto.
O mar da tranqüilidade é privativo de quem da valor a tudo na vida e ama a todos com a mesma medida.
A educação integral deve ser constituída na aprendizagem dos valores nacionais da diversidade local e depois mais abrangente, de uma ampla visão global internacional. O antidoto da globalização é um só, o fortalecimento da identidade original.
