Poema sobre a valorização da vida
O valor do Sucesso ou fracasso se mede na solidão. As plateias da vida não geram o real impacto dessa dicotomia.
Cada vida é um colar. Pérolas! Cada momento é uma conta. Quem parte deixa uma jóia preciosa. Valores, costumes, realizações, dores, alegrias, conhecimento, histórias… Alguns colares ficam guardados esquecidos, outros são passados de geração em geração. Com o passar do tempo muitos se arrebentam. E as contas ficam por aí, perdidas nas frestas do assoalho.
Às vezes esquecemos, ou não damos o devido valor às pequenas coisas no nosso cotidiano, sendo que, por menores que sejam, fazem parte de nossa história e estão impregnadas de significado.
Você só é valorizado pelas pessoas ao seu redor enquanto for útil, mas ainda existem raríssimas exceções. O difícil é encontrá-las!
Ando adiando sonhos, revivendo passados, não aprendi a lidar com despedidas, ainda valorizo a sinceridade e a delicadeza de corações puros, sou estranhamente humana, mas enxergo os impossíveis de Deus, a sua luz em cada detalhe, o seu amor em cada fração de segundos do meu dia, o Seu cuidado comigo, e sinto como sou amada por Ele, essa constatação me faz ver que com Deus tudo vale a pena...
O mais aterrorizante das relações humanas é quão os homens dão mais valor aos mortos do que aos vivos. É assustador como temem mais a morte ao ponto de não valorizarem à vida.
O homem de valor nunca fará você criar expectativas, sabendo ele no íntimo do seu ser que não existe.
A vida é que nem a bolsa de valores, um dia seu produto não vale nada, e no outro é bem valorizado!
Quando nossos objetivos e ações não estão alinhados aos nossos valores, experimentamos frustração e falta de sentido. Em outras palavras, temos a sensação de que algo essencial está faltando em nossa vida, por isso a importância de identificar valores e de viver em congruência com eles.
É um estado humano muito infeliz, esse de valorizar um pôr-do-sol quando não se tem, ou lamentar pelos abraços e beijos quando não estão mais disponíveis. Um castigo forçado mostra como são as coisas comuns e pequenas que dão forma e sentido a todas as existências.
"A gratidão pela vida é sentir o amor que nos cerca e valorizar cada momento como um presente preciosos."
"Aquilo que você faz de coração para alguém volta com valor irreversível. Chamo isso de generosidade natural."
"Valorize cada conquista, por menor que seja, pois é através delas que construímos uma jornada de grandes realizações."
Valorizar a vida é também descomplicar a existência, oferecendo-lhe um pouco mais de sensibilidade, compreensão, compromisso, interatividade e reciprocidade os quais ajudam a formar um ambiente propício para semear a semente do amor e vê-lo crescer e frutificar…
