Poema sobre a valorização da vida
Sê eu não me valorizar e me amar jamais serei capaz de faze-lo ao próximo, pois ninguém pode demonstrar o que não tem em si mesmo.
O caminho confortável pode ser fácil mas não o melhor, a conquista só tem valor se existir sacrifício, vence quem luta, batalha quem quer ser vencedor, busque seus triunfos na linha do desconforto, lá, a preguiça dói.
A glória quando vem, perde o brilho perante a força do caminho percorrido, teria honras um troféu sem campeonato, seria amada uma aliança sem amor, poderia o final do livro ser sensacional sem uma história, em nossas vidas a certeza é a morte, terá sentido, lembranças e carinho se vivermos na sombra, na inveja e na maldade?
Feliz a pessoa que descobre que na vida há certos valores que devem ser agregados no seu dia a dia, e como eles fazem bem. São como o sal e o açucar. Temperam, conservam e dão sabor. Dentre eles, nunca esqueça de Deus , que é a essência de tudo, a família que o pilar de sustentação e os amigos que são seus guerreiros de fé e luta. Tudo isso pode tornar a vida mais bela e prazerosa.
Se você não deu valor à pessoa enquanto ela estava do seu lado, não tem o direito de cobrar nada agora que ela está ao lado de outra.
Muitas vezes não valorizamos as pessoas que nos rodeiam e que merecem atenção, respeito, orgulho e reconhecimento por tudo que representam e proporcionaram em nossas vidas. Porque será que agimos assim?
Somente descobrimos e reconhecemos o valor de uma pessoa quando ela vai embora definitivamente, seja pela desistência dela de nós ou pelo próprio encerramento da vida, infelizmente tarde demais.
lagrimas dão valor a felicidade. a fome valoriza a comida precisamos do bem e do mal na balança da vida.
Não espere recompensas por fazer o bem. O valor de um homem não se mede pelas recompensas que recebe, mas sim pelos valores de seus atos.
A vida é como uma moeda, ela tem duas faces, mas nós só observamos a face que representa o valor material, a riqueza e o poder. Talvez por sermos, às vezes, tão insensíveis, egoístas e materialistas, menosprezamos a outra face que simboliza a humildade, a caridade, a espiritualidade e a sabedoria.
O relógio pode parar um dia, o tempo não! Administrar o próprio tempo é valorizar e aproveitar mais a vida que se vive. Porque a vida é feita de resultados que fazemos acontecer. A diferença, quem faz, somos nós ao valorizar aquilo que fazemos com o "relógio" da vida!
" E não importa o lugar, se fosse sei lá. O quê importa é está ao lado de alguém que te valorize respeite seus sonhos e curta também".
Tenho um passado que o valorizo pelas perdas e fracasso, porque geraram oportunidade de sucesso que hoje tenho.
Aprendi a amar a vida e dar a ela o seu real valor e é justamente por isso que não desistirei dela até meu último suspiro.
Se você não deu valor antes, agora é tarde. Então dê valor para o próximo amor que entrar na sua vida. Experiência própria.
