Poema sobre a valorização da vida
Sem sofrimento, a vida perderia todo o seu valor, pois é através da superação das dores, que se fortalece, se revigora, transmuta todos os valores da vida. Sem a luta, as nossas vidas seriam ainda mais enfadonhas, monótonas, sem brilho, mórbidas e passivas. Veja como lutas, não dores que gosta de se queixar para sempre, pois como diria Nietzsche
'' A guerra, é a escola da vida''
Desejar ver a vida de outra forma, seguir outro caminho, pois a vida é breve e precisa de valor, sentido e significado.
Ninguém consegue chegar longe na vida indo sozinho. Valoriza quem te rodeia, quem te apoia. Hoje é o dia certo para dizeres: obrigado(a).
Um amor infinito não se importa com as indeterminações da vida, enxerga sempre a bondade, o valor das coisas mais sagradas felicidade, alegria, respeito e boas atitudes.
“Nem sempre entenderemos a vida, mas podemos realmente e de fato entendermos o valor das pessoas. Essa é a magia da vida, criarmos entre nós a paz e a harmonia para a Evolução de todos”.
Feliz Natal!
A grande ironia da vida é que as pessoas só dão valor quando perdem... Para lutar contra isso, temos apreciar todas as coisas que temos no dia de hoje, porque elas podem não estar mais aqui amanhã.
O real valor da vida espiritual, é acreditarmos no todo do ser, tendo ligações diretas com à alma, adiante com à intuição na benevolência dos atos, dando à devida importância nos direcionamentos das crenças em Deus, atentos as grandezas de suas criações, discernindo o bem do mal, desligando se das irrelevâncias materiais ao qual temos convicções de ajudar nos, glorifique se procurando as respostas espirituais com a verdadeira fé, deixando sua paz interior liberta se, mostrando como à vida torna se fácil quando queremos, sem se enganar com à preguiça dos acomodados, que dormem e sonham com as respostas prontas permitidas de fora, tornando-se mais um diante as distrações propriamente ditas, entornado de pensamentos sem à autocrítica as verdades buscadas da própria evolução espiritual.
Em um universo inconstante uma pessoa constante em nossa vida é algo muito especial, valorize a constância.
Não quero dizer que valorizo a vida de um peixe ou de um pássaro da mesma forma que valorizo a vida humana, mas sua presença no mundo tem tanta validade quanto a nossa. Talvez mais: eles chegaram primeiro; eles são fundamentais para nós. Eles pegam apenas o que precisam. Eles são compatíveis com a vida ao seu redor.
Existem três sentimentos na vida, os quais seu valor jamais poderá ser convertido em preço: respeito, amizade e lealdade. Portanto, valorize quem deposita-os em você.
O que vivemos, o que aprendemos com a vida sejam os seus valores éticos, morais ou espirituais nós levaremos por toda a nossa vida. Mas os valores, virtudes e princípios de Deus baseados no seu amor e graça, além de levarmos por toda vida em um legado de santidade, iremos reverter em glória por toda a eternidade.
A lei da vida é: quanto mais você ama, menos é amado, quanto mais você se importa, menos te valorizam, quanto mais você quer, mais longe te colocam.
A alegria de arrancar sorrisos de onde não se tem alegria, é algo que só os que valorizam a vida sabem descrever. Por isso, sempre que tiver a oportunidade e amor no coração, arranque um sorriso de alguém, pode ser o único remédio que essa pessoa tanto esperava para curar a tristeza que nenhum outro remédio estava sendo capaz de curar.
A vida é somente uma passagem com tempo indeterminado porem limitado, e por isso devemos valorizar cada segundo, o agora!
Só basta alguém famoso morrer que vejo "valorizem a vida em quanto pode","a vida é um sopro" mais no dia-dia não perde a oportunidade de pisar no próximo, parem de ser hipócrita e valorizem de verdade.
Os valores que guardamos na trajetória vida, está relacionado com os valores das coisas às quais nos é importante. Quando atingimos o ápice, nos tornamos, naquilo que valorizamos. Homens e mulheres forjados com nível intelectual elevados chegam no ápice da maturidade, elegantes, cultos, inteligentes. Prazerosos em sua companhia. Traz-nos a sensação gostosa do contato direto com a estabilidade emocional, cultural. Intelectual. Quando atingimos o ápice da maturidade, sem desenvolver nada que nos edifique a nível cultural, emocional, intelectual, teremos um contato direto com a imaturidade, leviandade, libertinagem. No ápice, o impacto do tempo, traz a decepção! Quando confrontamos com os restos tóxicos que convivemos nessa trajetória. Nesse impacto do tempo, a decepção se torna eminente, quando nós deparamos com a futilidade, que nem mesmo o tempo, os levasse a aprender algo de importante. Personificado na parvoíce, néscio, imaturo, inescrupuloso, Concupiscênte.
A decepção é o saber que canalhas também envelhecem.
Não julgue o livro pela capa esaiba valorizar quem faz parte dos capítulos na história da sua vida.
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Poemas curtos que encantam em poucos versos
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poema sobre o Valor da Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
