Poemas que falam do Silêncio
No silencio dos meus passos, eu posso ouvir os teus passos, como se estivesses ao meu lado, mas na verdade estais sim: dentro de mim.
Em um minuto de silêncio eu lhes peço; Orai á Deus, e agradecemos por tudo e por todos que estais a nossa volta; Agradecemos por nossa vida, por nossas famílias, por amigos, pelo nosso trabalho, por nosso lar, não nos deixemos esquecer por todos os enfermos, pelas nossas entidades sociais, por todos os médicos que com o seu dom de salvar e nos dar a vida, por todas as pessoas necessitadas, por nossos irmãos que morreram na fé, e hoje já não estas aqui entre nós, por nossas igrejas que hoje infelizmente vive esquecida e empobrecida de fieis na fé; Deixemos neste um minuto de silêncio Deus entrar em nossas vidas, bem de mansinho e nos acolher em seus braços; E junto a seus braços, deixamos todos nossos problemas nas mãos de Deus, assim como nossas maiores aflições, nossos medos, nossas angustias, nossas mágoas e nossos traumas, coloquemos tudo sobre o colo de Deus; Sabemos que não devemos subestimar as palavras de Deus; Por isto usemos este minuto somente para agradecermos, agradecemos então pelo dia de hoje, por nos permitir que dormimos e ao nos levantar, continuamos firmes nas promessas de Cristo, sempre com mais fé; E é esta fé que tanto move as montanhas que venho até você nesta simples oração dizer que para conversar com Deus não precisamos saber rezar, ou orar, basta apenas abrir seu coração em um minuto de silêncio!
Não venha até a mim com palavras vazias, eu prefiro o silêncio à falsas palavras. Porque é o que todo mundo espera, um pouco de sinceridade, sentimentos verdadeiros. Não basta um "Eu Te Amo" para se definir tudo que se sente, eu quero mais. Eu quero sinceridade e uma dose de verdade.
E quando o silêncio me encontra percebo que o amor transborda minha alma por aqui, penso em coisas por alguns instantes depois já começo a lembrar de ti...
É um silêncio que corrói minha alma, trafega em minhas veias me alucina de uma forma que destrói meu corpo.
A música rompe o meu silêncio e me envolve, ela toca meu coração, me faz rir e chorar, mas sempre me liberta para tudo ao meu redor. A música é a mais fascinante arte, pois consegui mesclar palavras, ritmos e sentimentos que expressam tudo aquilo que sou em pouco mais de três minutos. Tenho a sua companhia nos momentos mais tristes quando mais ninguém quer me ouvir, ela se faz presente em cada gesto meu e sempre faz um lindo dueto comigo em perfeita sincronia, mesmo quando desafino sem parar. A música me acorda para o mundo!
Música, Obrigado por existir!
O silêncio omite passar informação, muito silêncio se torna prisioneiro da mente, mas o mesmo silêncio pode ser amante da audição.
Se por tristeza ou alegria as palavras te faltam, guarda. O silêncio é a melhor maneira de dizer o quanto o momento é importante.
Dizem os ditados... "QUEM CALA CONSENTE" e "A MELHOR RESPOSTA É O SILÊNCIO"...
Então, a cada vez que não recebemos a resposta que estamos perguntando, significa um sim a nosso favor!
Ao ponto de estar errada ou não eu prefiro o meu silêncio, pois essa é minha melhor resposta pra algumas perguntas..
Talvez nada tenha tanta explicação e ouvir o silêncio da alma, quando se mergulha nela, é um meio de fazer tudo se explicar…
Uma das coisas que exímio ao máximo, é a oportunidade de ficar em silêncio. É raro e difícil ter esse auto-controle.
As palavras fogem quando o silêncio incomoda mais que um show de Iron Madem ao lado de um velório...
E o silencio que nos envolvia naquela tarde, deixava de fundo apenas os ruídos do nosso coração enquanto uma bela canção embalava no fundo.
O silêncio que perturba é aquele que fala. É quando alguém não te responde, não abre uma aba, mesmo assim, você entende a mensagem.
Nota: Paráfrase de trecho da crônica "A voz do silêncio"
Talvez eu precise de um tempo sozinha, talvez eu precise do silêncio, da calma, dos seus braços. Talvez eu precise de você, ficar sozinha com sua respiração, enquanto ouço seu coração batendo. Talvez eu precise de mais um coração, porque é tanto sentimento, que não cabe mais em um só.
