Poemas que falam do Silêncio

Cerca de 17229 poemas que falam do Silêncio

Desde cedo a vida me exigiu o desapego. Me impôs o silêncio como resposta, mas a sabedoria como atitude. Me deu asas e por isso pudi antecipar os voos, por vários lugares eu pousei, mas confesso que em nenhum deles eu me encontrei. Quando se passa muito tempo no ar é difícil se habituar a terra. A visão de cima não é a mesma de baixo, nada é igual, lá em cima acostumei com o canto sereno e aqui só ouço o rastejar das serpentes, não nasci pra caçar, e jamais me contentaria em ser uma presa. Eu sou um animal em extinção, num mundo que já me mereceu, porém, não mais.

Inserida por GabrielaStacul

A Tristeza que mudou a minha vida.
Com a cabeça cheia, saí em busca de total silêncio onde meu coração pudesse gritar, levando comigo um livro; fui de bicicleta para um parque aqui perto e eu estava, tão sei lá, meia triste. Ao chegar lá comecei a ler um livro, e ele falava sobre um romance, não aguentei e chorei ali, sozinha, pois muitos meninos zombavam de mim falando que eu era feia, que eu iria ficar sozinha, e todas aquelas palavras de certa forma me doíam profundamente, e lendo aquele livro, lembrei desse assunto, e não conseguia parar de chorar, algumas páginas do livro já estavam molhadas pelas minhas lágrimas; um menino me viu chorando e foi até mim, no começo fiquei assustada pois nem tinha o visto chegar, eu tava tanto precisando desabafar, que quando ele me perguntou o que era eu falei tudo como se eu já o conhecesse a muito tempo, ele me falou que o que aqueles meninos fizeram-me acreditar, era a maior mentira e pegou um espelho, o que tinha em minha bicicleta e me mostrou, perguntou o que eu via, eu respondi ”o patinho feio” e sorrimos, foi aí o momento mais lindo e memorável da minha vida; ele falou que o meu sorriso, além do meu coração era a parte mais linda de mim, e foi assim que eu e seu pai nos conhecemos e anos depois nos casamos, filha !

Inserida por Creydslanne

Adoro a madrugada e o silêncio que com ela chega,a ventania que lá fora sacode os galhos e varre as ruas... O medo de olhar pro lado achando que aqui há espíritos... enfim, ouço eu , ouço outros e até quem sabe te ouço,viajo nas possíveis viagens,e sinto minha percepção tão aguçada quanto o gosto do limão naquela bebida quente que me deixa assim sei lá como"(risos)

Inserida por pensonamadrugada

O silêncio das palavras e os gritos das ações ,nem sempre conseguem dizer ou expressar : O amor, o respeito, a consideração e o carinho que nutrimos por alguém.

Inserida por Azevedosilva

É perigoso tentar comprar o silencio de alguem, pois as pessoas sem dignidade, nunca se vendem a vista, preferem se vender a prestação.

Inserida por janicelio

Inefável; sensível, talvez; indizível...
Por vezes se torna complicado decifrar o silêncio...

Inserida por AlessAlcantara

Cada um demonstra do seu jeito. Uns com palavras, outros com atitudes, e outros apenas em silêncio.

Inserida por joelaraujo90

Pedi com o coração so tive o silencio, busquei mudar por meio desse pensamento, mude a si mesmo pois pedir não ajuda, agir ja é outra coisa

Inserida por IuryGarcia

Quando eu ouço aquelas músicas que me lembram de você,bem, eu choro. Choro em silêncio, tenho me aperfeiçoado nisso ultimamente. Nessas horas não é o corpo que chora, mas a alma que transborda louca,que transborda calma, silenciosa e até um pouco conformada. Acho que já me conformei com o fato de que não teremos um futuro juntos. É o que parece ,embora as vezes eu ainda acredite em sonhos e tenha uma mania idiota de ter fé na vida, no destino e nas pessoas

Inserida por audreyponganborteze

Olha, fique em silêncio. Eu gosto do teu silêncio. Mas também gosto de tuas palavras - acredite. Mas não vim aqui para te falar de ruídos - ou não - Ontem por incrível que pareça todos os lugares que pisei eu te procurei. Teus rastros ficaram por lá, e esse teu jeito meio atacado de ser. Fiquei feliz em poder sentir tua falta, - a falta monstra o quão necessitamos de algo/alguém. É assim o nosso ciclo. Eu te preciso. Perto, longe, tanto faz. Preciso saber que tu está bem, se respira, se comeu ou tomou banho, chegou da aula, do trabalho. Me faz bem pensar nessas atividades corriqueiras, que supostamente você está fazendo. Ah, e eu estou te esperando, com o meu coração pulsando forte, e te abraçar até sentir o mundo girar apenas para nós. É, eu gosto muito de ti. '

Inserida por GuilhermeLuiz

O silêncio não só me confunde como também me perturba. Palavras, preciso senti para compreender, decifrar, desvendar...segredos.

Inserida por LeoniaTeixeira

Prefiro a música. Porque ela ouve o meu silêncio e ainda traduz o que estou sentindo, sem que eu precise me explicar.

Inserida por LarissaSS

Existem momentos em que as palavras são desnecessárias, apenas o silêncio nos é a resposta.

Inserida por LarissaSS

As mais belas declarações são ditas no silêncio de um olhar, mas a maior prova de amor é vista na cruz de Jesus.

Inserida por jayneoliveira

Versos mudos, saem da minha boca, dos meus olhos palavras ocultas, subtendidas...do meu silêncio, sentimentos !

Inserida por LeoniaTeixeira

"Sempre que possível, mantém em ti o silêncio e afasta de ti o barulho, pois é sabido que o bem não faz barulho e o barulho não faz bem."

Inserida por JohnnyDeCarli

O pior caminho pro amor e tentar buscar por ele, fique em silencio, cultive tudo oque quer no que busca em seu coração e o amor vira ate você!

Inserida por Eric

O silêncio é a mais perfeita forma de música. Nele eu me escondo, me encanto e pernoito as palavras que te irão encontrar. O silêncio é a minha obsessão a minha forma de te escutar. Eu sei que estás aí, que me ouves e me percebes. Sei que sentes os meus silêncios. Eles são os teus também.

Inserida por anapaolavichiett

Se algum dia eu fizer do silêncio as minhas palavras, é porque me cansei de falar para os ouvidos ocultados.

Inserida por 171094

"O silêncio rasga minhas palavras em pedaços confusos e sem sentido, a partir dessa agonia, torno-me refém da minha angústia".

Inserida por LaraKSilva