Poemas que Falam de Verdade
Se o Diabo é o pai da mentira, então ele é o poeta que tinha razão quando disse que ia ser maior que Deus, pois também é pai das variações, portanto o Deus, que tem a única forma da verdade, o criou e perdeu o domínio!
Acredite muito mais na sabedoria de alguém que já tenha assumido que não sabe algo que lhe foi perguntado e muito menos em quem sempre sabe tudo. Mas tenha em mente que todos nós somos capazes de ter absoluta certeza da correção de algo que julgamos certo e que, em verdade, esteja errado.
"Tenha mais apreço pelos detratores dos seus pensamentos do que pelos bajuladores, o primeiro você é eternamente grato, o segundo você diz obrigado."
A modificação e a má interpretação dos fatos verídicos que giram em torno de toda a história do comportamento humano sempre se deu pelo fato de que alguns seres humanos intitularam suas experiências vívidas e suas personalidades individuais como verdades absolutas.
Tudo que produz uma ilusão capaz de fazer o ser humano distanciar-se da verdade pré-estabelecida por Deus é conceituado como "magia"
Conhecer a verdade, praticar a verdade; é o único caminho, diferente disso é descaminho. Depois: praticar a empatia, a misericórdia
Agora, ando perdido em meus pensamentos na luta entre te esquecer e te lembrar, sendo que quando faço o primeiro o segundo acontece inconsciente.
Dizem que a força do pensamento atrai, se verdade fosse, estarias aqui.
Se eu já fiz coisas que prometi nunca fazer, isso só me prova que as pessoas nunca são como dizem ser!
A verdade quando proferida é duramente repreendida, pois a sociedade prefere uma mentira confortável do que uma verdade inconveniente.
Às vezes parar para refletir sobre ideias primitivas que são tomadas como verdade absoluta, é o que falta à humanidade.
A verdade, é importante que se diga, nem sempre é nítida. Quando se trata de afeto, somos criaturas confusas, habitadas por dúvidas e contradições. Por isso, mais importante que aquilo ouvimos é o que vemos. Mais importante que sentimentos, são ações.
A verdade em si é simples. Porque não tem de ser agradável aos ouvidos ou aceita por quem a ouve, prescinde de todos os floreios. Porque nunca é injusta, pode até fustigar, mas não causa dor.
Não consigo me imaginar pensando igual a você, até porque se assim acontecesse não seriamos dois, mas apenas um e, não nos completaríamos um ao outro... E na verdade, não desejo ser você!
Os meus adversários serão obrigados a reconhecer que tenho razão. A verdade triunfará. . . Até agora todos os meus jejuns foram maravilhosos: não digo em sentido material, mas por aquilo que acontece dentro de mim.
É uma paz celestial.
Tenho profunda fé no método de jejum particular e público. . . Sofrer mesmo até a morte, e, portanto mesmo mediante um jejum perpétuo, e a arma extrema do satyagrahi. É o último dever que podemos cumprir. O Jejum faz parte de meu ser, como acontece, em maior ou menor escala, com todos os que procuraram a verdade. Eu estou fazendo uma experiência de ahimsa em vasta escala, uma experiência talvez até hoje desconhecida pela história.
A vida não é cruel. São apenas nossos atos que pesam contra nós, quando pensamos ser corretos, mas na verdade insistimos em seguir um caminho errado.
São tantas dualidades que nem sempre fico com a mais racional... Viver é escolher entre as ilusões que criamos para nos libertar ou acreditar nas ilusões de outras pessoas, mesmo sabendo que tudo não passa de mentiras bem contadas.
