Poemas que Falam de Verdade
Para sobreviver criamos os mitos, e até hoje, eles se perpetuam. Esta na hora de encarar outra realidade e se afirmar com as suas próprias verdades e convicções.
Hoje, passamos por um momento de decadência da humanidade, valorizamos as mentiras e trapaças dos que vivem de aparência externa, e menosprezamos a verdade e o amor daqueles, de aparência interna.
O hábito de compartilhar com quem precisa é lindo, mas quando ele é feito para ser mostrado se torna o mais vergonhoso hábito!
Derrepente você percebe que o que vivia era uma mentira. E quando descobriu? No momento em que a verdade foi capaz de ocupar o seu lugar.
A desigualdade humana e a maior causa das mortes nela incluido suicidio, feminicídio, homofobia ou isso acaba ou o mundo não terá paz
A pessoa que brinca muito e só sorri, está escondendo o lado mais importante de si.
Ninguém é tão bom assim.
Uma vez eu li uma frase que dizia: '' Se precisa forçar é porque não é o seu tamanho. Isso serve para anéis, sapatos, amizades, profissões e relacionamentos.''
E eu nunca li tantas verdades.. Talvez você tenha crescido e se desenvolvido e não percebeu que determinado sapato, roupa não lhe servia mais, isso diz muito sobre com quem você se relaciona. Talvez aqueles laços antigos,hoje começaram a se desfazer.
Demonstramos amizade e carinho por quem gostamos não quando nos afastamos e sim quando ficamos mais próximos
Demoramos para absorver, mas uma hora a gente aprende que a nossa positividade, infelizmente, nunca mudará a negatividade de quem carrega todas as verdades absolutas consigo.
Em um mundo com inúmeras possibilidades de acesso a informação e ainda disponíveis de forma gratuita, me assusta o alto grau da ignorância humana.
As vezes saber o que precisa fazer, pode não dizer muita coisa, mas saber o que não fazer, pode te levar a um nível mais alto.
"Quando palavras não são suficiente para demostrar algo o melhor a fazer é poupá-las e fazer de seus atos a melhor maneira de explicar"
Porque a vida não é feita só de alegrias ou coisas boas, mas são elas que fazem a gente enfrentar o que for, questionar verdades absolutas e decidir ir em frente naquilo que acreditamos.
Tenho essa mania, anormal nos dias de hoje, de olhar nos olhos, falar o que sinto, demonstrar sentimentos e não temer a verdade, ainda que ela me dilacere o peito, ainda prefiro as verdades ditas olhos nos olhos. Ainda que eu esperneie, entre em dramas e queira sumir do mundo, prefiro as verdades, os sentimentos expostos, as claras. Depois costuro meus retalhos e sigo. É minha maneira usual de ser, de fazer, de sentir... meu costume, minhas regras. Mas se você já sabendo, desviar os olhos, deixar tuas juras mentirem para mim, vai saber que eu também sei fazer uma grande confusão: você nunca vai saber se me odeia ou me adora. Você nunca vai saber o que foi real ou ilusório.
