Poemas que Falam de Verdade
Não creio que inventemos verdades com intento de promover mentiras. Criamo-las, despretensiosamente, para tentar encobrir a apatia, remediar o tédio e suportar o enfado reciclável da mesmice.
Você achou que fez o melhor,mas deixou a desejar,e eu não irei me contentar com meias verdades e palavras vazias.
As verdades do mundo se revelam a quem tem paciencia e coragem de enfrentar um mundo cheio de insensatez. E uma das verdades que eu aprendi, foi a encontrar motivação apenas em sua própria vontade.
Se minhas mentiras, te fazem bem.. tudo bem.. por você eu transformo minhas mentiras, em verdades inventadas..
O homem não pode pretender alcançar certas verdades,
enquanto conserva dentro de si certas mentiras.
Saiamos de nossas cômodas mentiras engessadas e façamos nossas próprias verdades valerem, assim, valeremos verdadeiramente.
As verdades da vida, são reconhecidas ao longo do tempo, não ditam clareza no presente, mas sim no futuro a claram, deixando herois no tamblo da vida.
E em conversas como essa, quando as verdades são ditas sem perceber, é impossível não falar do amanhã que nunca chega e do ontem que nunca passa.
Se você disser umas verdades a uma pessoa cara a cara, ela só as ouvirá de você. Mas, se você fizer isto pelas costas, ela as ouvirá de outras quinze ou vinte pessoas.
Quem conta suas verdades, está arrependido de algo, e não precisa se arrepender mais ainda ouvindo ofensas, portanto se não tiver alguém de confiança para contá-las, mantenha-as contigo mesmo!
