Poemas que Falam de Verdade
Sentir a verdade,com intensidade.
Deixando o normal... pra ser natural.
Naturalmente abraçando mudanças, aceitando sentimentos e necessidades, pra ser de verdade, focar na farta vontade de caminhar com propósito e resultados reais .
Seja naturalmente você, assim saberá sempre viver MELHOR.
A Lua não emite luz, não tem luz própria. Na verdade, olhamos o Sol na Lua.
Assim é a vida de quem aceita Jesus e vive o evangelho de verdade.
Enxergaram Jesus em você.
"Há não me diga
que felicidade
é uma utopia,
Porque isso não
é verdade, tudo
que esta ligado
a nossa personalidade
faz parte das nossas
vontades''...
Eu nunca vou acreditar
naquele que chega sendo
o dono da verdade, pois esta
é a maior mentira já contada...
A fé e a ciência estão
juntas lado a lado.
A fé na verdade e na esperança.
E a ciência na descoberta e na
desconfiança, quando a fé fala a
ciência se cala.
Amor e suas imperfeições; "Sei que não sou uma
pessoa perfeita, e na
verdade que é perfeito?
Sei que por um longo
tempo te procurei mais
não te encontrei, talvez
pelo fato de procurar
em caminhos estreitos
um amor perfeito. Dessa
forma sozinho novamente
fiquei, é pouco comum falar
"sozinho", para alguém que
tem uma longa caminhada.
E jamais tentar buscar algo tão
perfeito, cujo o verdadeiro conceito
é ser feliz e com respeito".
"Nunca chegue sendo
o dono da da verdade, pois
isso soa a ignorância.
O sábio nunca sabe mais
que os outros, mais o que
sabe, serve para entender
que nunca é tarde para
aprender mais"...
Quando alcançamos à maturidade nós enxergamos o que de verdade é importante na vida. Pena que a maioria de nós só alcança isso no leito de morte. Quando já não há tempo para voltar atrás. Suba suas montanhas hoje, irmão. Viva o que tem pra viver hoje. Perca o fôlego algumas vezes e sinta a imensa gratidão que é poder recupera-lo outra vez. E se posso te dizer algo sobre mim é que os momentos mais memoráveis da minha vida foi sempre quando senti o frio na barriga e perdi o fôlego.
Arrisquem-se.
Sabe o amor?
Ele só existe na literatura e na música. Exceto! As mães, elas amam de verdade.
Saudades desse amor.
Você foi o melhor acontecimento na minha vida, você me mostrou que as pessoas podem mudar de verdade, até mesmo aquelas em que olhamos e dizemos: "Essa é impossível."
Que pena, somos tão pequenos que nossos próprios pensamentos nos inundam, somos incapazes de ver o que está bem diante dos nossos olhos, contudo nos consideramos muito espertos e inteligentes, no entanto aceitamos o que disseram os cientistas, "nós seres humanos, usamos somente 10% da nossa inteligência" e pior é acreditar que isso está bom, desde de quando você tem 100% de algo e pode usar somente 10%, vai esta bom?
Na verdade, nos mostramos superiores, nos escondemos atras daquilo que nos dizem, por medo de se atrever a pensar de uma maneira diferente, na maioria das vezes vista como superficial, acreditar na nossa superioridade é algo superficial?
Faça a diferença, não para se exaltar. Mas para mostrar talvez para se mesmo que você não concorda, analize bem os fatos, para que você não diga besteiras, e quando tentar ser diferente, acabe se mostrando..."burro"!
Já paramos para pensar, de verdade, o quanto somos especiais?
E que, muitos de nós temos mania de perfeição em excesso, como se quiséssemos nos equiparar aos Anjos?
Sim, devemos buscar a perfeição, mas não nos cobremos tanto.
Nos aceitemos como somos e com as qualidades que possuímos.
Tentemos nos melhorar a cada dia, sem contudo, fazer dessa missão um permanente sofrimento, pois, somos humanos.
Na terra não encontraremos seres humanos perfeitos.
Este atributo é exclusividade de Deus só ele é perfeito.
Todavia, é fundamental que, embora tenhamos a convicção de que somos imperfeitos, não devemos fazer dessa certeza uma muleta para o comodismo e a conformação.
A evolução faz parte da nossa vida, e é com esse objetivo que Deus nos permite acordar a cada dia.
Então, nos vejamos como pessoas singulares, isto é, únicas; que possuímos excepcionais qualidades e beleza de caráter; que o nosso lado bom se sobrepõe sempre ao menos bom; que somos tão bons quanto todas as pessoas especiais que conhecemos.
Não nos valorizarmos é o mesmo que nos desprezarmos e, com isso, concordarmos e até incentivarmos o desprezo que os outros venham a ter por nós.
Não! De forma alguma!
Tenhamos sempre pensamentos positivos, confiança em nós mesmos, muita fé em Deus e... "Bola pra Frente".
A vida é nossa!
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
Ante a exposição da verdade, não nos esquivemos à atenção meditativa sobre as luzes que dela recebemos.
Quem olha o céu de relance, sem contemplá-lo, não percebe o poder do sol durante o dia e nem enxerga a beleza das estrelas durante a noite.
E quem ouve uma sinfonia, sem abrir-lhe a acústica da alma, não lhe percebe as notas divinas.
Debalde escutaremos a palavra inspirada dos entusiasmados e ardentes pregadores, se não abrirmos o coração para que o nosso sentimento possa se mergulhar na claridade bendita da verdade.
Inúmeros seguidores de crenças religiosas e do próprio Evangelho, se queixam da incapacidade de compreensão dos ensinos das Boas Novas, e isto porque não dispensam maior e melhor trato à lição ouvida, demorando-se longo tempo no cultivo da distração e da leviandade.
Quando a nossa câmara interior permanece sombria, somente nós podemos desatar o ferrolho da janela do nosso coração para que o sol possa nos visitar.
Portanto, a prudência nos pede que dediquemos algum esforço à graça da lição e a lição nos responderá com as suas graças.
Paulo, o Apóstolo dos gentios foi, e é claro na sua observação: “Considera o que te digo, porque, então, o Senhor te dará entendimento em tudo". E considerar significa examinar, atender, refletir e apreciar a verdade.
Reforçando nossa convicção de que, observando os Códigos da Vida Eterna, o Senhor, em retribuição à nossa boa vontade, dar-nos-á entendimento em tudo.
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
Lembre-se sempre o não acreditarem em você e fácil resolver pois e só você mostrar a verdade a realidade.
Agora não quererem acreditar em você infelizmente não a nada a ser feito pois o problema não é você mas sim quem prefere a duvida do que a verdade e a realidade.
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
É muito comum ouvir ou até mesmo falar a famosa frase: "A verdade dói".
E todos concordam esta é mesmo uma grande verdade.
Com isso, entenda que a nossa verdade, quando mal expressa, pode ferir os quem as ouvi.
Sobretudo, entenda que sempre existe a nossa verdade e a verdade do outro.
Podem ser diferentes, mas são "verdades" para cada um.
Assim, tenhamos cuidado ao dizer a nossa, procurando compreender sem querer impô-la.
Se sabemos que nossa verdade vai contrariar alguém, a digamos sem ofender, para evitarmos o risco de perdermos a razão.
Não cause aborrecimento desnecessário e nem estabeleça um clima de guerra.
Em muitos casos, talvez seja melhor nos calarmos, pois, também é verdade que em muitas situações o silêncio é o melhor discurso.
Porém, se a nossa manifestação for inevitável, saiba que a verdade dita com amor, esclarece e acalma.
Mas, para isso, precisam estar receptivos, com o coração aberto e escolhendo bem as palavras para melhor nos expressarmos.
Use de moderação, pois, como já foi dito, não podemos nos esquecer que o outro também tem suas razões e merece, no mínimo, ser ouvido com atenção e respeito.
Saber ouvir não significa concordar.
Mas sim complacentes com o próximo.
Refletir no que pode ser também uma grande e lucrativa verdade: "a intensidade do amor que deixarmos transparecer em nós, poderá convencer mais do que a verdade que dissermos".
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
E se você não abrir seus olhos de verdade.
Para viver tudo aquilo
Que os momentos lhe oferecem,
A vida vai sempre parecer
Um conto de clichês.
Ter a consciência
de que coincidências
na verdade é a vida ofertando
o melhor recurso,
nesta harmoniosa e caótica
jornada de vida.
"Os detalhes fazem a diferença."
É algo que digo a um bom tempo. Esta verdade tática aplica-se especialmente nas Unidades Especializadas. Se um operador tático é considerado "diferenciado" ou "especial", isso deve-se ao nível de detalhe que ele atinge e entrega em cada segmento de aplicação que realiza, desde a Doutrina de sua Unidade, o treinamento de formação e de manutenção, passando pela fidelidade aos procedimentos operacionais acordados e empregados, e até mesmo na capacidade de auto crítica, perseguindo sempre a excelência operacional.
Não fosse esta extrema atenção aos detalhes o que faria ser uma Unidade Especializada?
“As pessoas que buscam amor ou paixão estão, na verdade, em busca do semelhante. Procuram no outro um espelho de si mesmas, alguém que confirme suas crenças, desejos, valores e até as próprias feridas. Há, nesse processo, uma necessidade constante de confirmação. Na maioria das vezes, a atração nasce da semelhança: reconhecem afinidades, identificam-se e encontram pontos em comum.
Com o tempo, porém, esse encontro pode dar lugar ao desejo de mudança — passa-se a esperar que o outro se transforme em um reflexo de si, tornando-se um projeto de autoafirmação.
Existem vários tipos de amor, mas o mais importante é aquele que cuida, protege, gosta e faz bem. É este tipo de amor que promove o crescimento, edifica as relações e torna o ser humano melhor na convivência com o outro.”
